18 Receitas de Bolo de Dia das Mães para Surpreender a Sua

Uma belíssima série de ideias para te inspirar na hora de fazer um bolo para a pessoa mais especial da sua vida
Publicado em Bolos
18 Receitas de Bolo de Dia das Mães para Surpreender a Sua

O Dia das Mães é uma data muito especial, comemorada no mundo todo. Neste dia prestamos homenagens àquelas que nos geraram e cuidaram de nós por tanto tempo.

Por isso, nada mais justo que uma série de ideias de decoração para um bolo especial para ela.

Nesta seleção escolhemos os melhores modelos de bolo de Dia das Mães para rechear sua cabeça de ideias. E derreter o coração de sua mãe, claro.

poste no pinterest esta imagem

Receita de bolo de Dia das Mães De pasta americana: Como Fazer

Um bolo de Dia das Mães desses é de aplaudir em pé. Belíssimo, com estruturas de cristais feitos de açúcar - e com todas as dicas na sua mão, só assistir.

Destaque para a combinação de uma base quadrada e um segundo andar redondo, que ficou bem interessante.

De chantilly e topper (topo de bolo)

Outra ideia de bolo de Dia das Mães muito bonito. Veja a delicadeza da cobertura de chantilly e um topo de bolo (topper) feito com flores de pasta americana para sua mãe.

Bolos assim são sempre encantadores e derretem o coração de qualquer mãe.

Chantininho

 

Se temos bolo de Dia das Mães, temos bolo com cobertura de chantininho também! Esse tipo de cobertura tem ganhado cada vez mais adeptos.

Além dessa dica ótima de decoração, você irá aprender a fazer esse dourado lindo do bolo.

Com glacê

O glacê é um clássico tanto para bolo de Dia das Mães quanto para qualquer outra coisa na verdade. Muitas pessoas já dominam o glacê, que é feito sem grande dificuldade, em casa mesmo.

Aqui você verá toda a montagem desse bolo, que fica uma graça.

Com acetato

Um bolo Dia das Mães, bolo primoroso, caprichado, tem tudo para usar acetato. Não é qualquer bolo que suporta ser entregue em acetato. Todo o recheio e montagem precisam ser cuidadosamente bem-organizados. Capriche na decoração da camada que fica sobre tudo.

Mas o acetato tem suas vantagens, como evitar acidentes com a cobertura do bolo. Não esqueça do cartãozinho de Feliz Dia das Mães.

Com papel de arroz

 Um bolo decorado com papel de arroz traz algumas facilidades para você que não tem tanta intimidade com a confeitaria. Não há a necessidade de bicos e mangas de chantilly, nem de fazer flores e babados milimetricamente perfeitos. Basta espatular e o próprio papel de arroz faz as vezes de topo de bolo.

Você pode inclusive mandar a uma confeitaria para imprimir o tema principal da festa no papel de arroz. Combine com uns belos doces e pronto.

Sonho de Valsa

Para os amantes deste chocolate, este bolo para o Dia das Mães vem envolto em papel decorado, todo temático. Vale mandar fazer alguns balões personalizados para esta festa. Todos vão amar!

Um bolo decorado assim já é um presente em si mesmo.

Dois andares

Um bolo de dois andares, porque as mães também merecem. O recheio pode ser de chocolate e morangos. Na verdade, a combinação é sempre a preferida da mamãe, certo?

Com estes bolos, Dia das Mães serão sempre muito aguardados.

Com faixa lateral

Ainda na vibe mais chocolatuda, este bolo Dia das Mães de Kit Kat usa uma faixa lateral como forma de decoração. Sua mãe vai ficar encantada, com certeza.

Fique atento às dicas para a montagem sem erros.

Quadrado grande

Quadrados, bolos Dia das Mães assim ficam muito bem com uma frase de homenagem. Ponha todo seu coração nessa frase e garanta a emoção da mamãe.

O Pinterest é um ótimo lugar para buscar ideias de frases e decorações, aventure-se.

Retangular floral

Para o dia mais legal do ano, veja mais ideias sobre bolos decorados, como este retangular tão delicado. As flores são um mimo à parte, formando um topo de bolo singelo.

Esse bolo é simples de fazer e vale a pena observar bem as instruções.

Mulher Maravilha

Com babados delicados, esse bolo é para quem é fã dessa heroína. E também para identificar sua mãe como uma!

Com esse tipo de topo de bolo, Dia das Mães será uma festa.

De coração

Em formato de coração, para Dia das Mães, esse bolo é um sucesso. A própria representação do amor que uma mãe evoca em cada um de nós.

Escreva no bolo "Feliz Dia das Mães" e garanta muitos sorrisos.

Branco com rosas vermelhas

Essa decoração pode ser feita para um bolo para a mamãe ou casamento. Mas nesse caso ela fica perfeita para a mamãe. O bolo de chocolate combina super bem, mas nada te impede de buscar outros sabores.

Ideal para festa da sua mamãe, essa lindeza.

Pelado (Naked)

Uma decoração dessas encanta os olhos de longe, ainda mais sendo um naked cake red velvet. Tudo o que você precisa é uma forma em formato de coração, ou bons moldes. Atenção para o conteúdo do recheio, precisa ser bonito e trabalhado de forma a valorizar a lateral do bolo.

Veja também a possibilidade de usar um topper de bolo Dia das Mães com o nome da mamãe.

Com flores

Flores parecem ter sido feitas especialmente para as mães. Mesmo depois de ver tantos bolos com flores acima, ainda haveria espaço para muitos outros, pois são tantas as opções!

Um lindo degradê laranja dá um toque especial e casa perfeitamente com a cor das flores.

Com papel fotográfico

O papel fotográfico quebra um galho enorme na falta do acetato. Para fazer este bolo fique atento às dicas para o uso desse tipo de papel.

Não é dia dos filhos, mas imprimir uma foto deles com a mamãe para acompanhar o bolo seria uma ideia legal.

Diamante Negro

Aqui, além da ideia desse delicioso bolo, você tem o passo a passo completo desde a massa do bolo. Depois dessa, suas desculpas acabaram.

Peça ajuda para aquela tia boleira, e tudo certo.


Agora certamente você está com a cabeça fervilhando de ideias após ver todos esses bolos decorados de Dia das Mães. É uma data muito especial que não deve passar em branco.

Por isso capriche não apenas no dia, mas nos outros também, certo?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.