13 Receitas de Bolo Pamonha Cremoso & Combinações Deliciosas Que Surpreendem de Tanto Sabor

Um sabor clássico do interior agora em sua mesa
13 Receitas de Bolo Pamonha Cremoso & Combinações Deliciosas Que Surpreendem de Tanto Sabor
Avalie este item
(11 votos)

Está buscando uma receita saborosa e diferente para acompanhar o cafezinho pela manhã? Então você está no local certo, pois no artigo de hoje vamos explorar algumas receitas com milho perfeitas para qualquer refeição!

Para começar descubra uma deliciosa receita de bolo pamonha cremoso super nutritiva e saborosa que com certeza vai te deixar babando! Logo depois continue explorando as possibilidades com mais uma coleção de receitas cremosas de tirar o fôlego! Tantas delícias que você não vai saber nem por onde deve começar!

Receita de bolo pamonha cremoso: Saiba como fazer

Rendimento
8 fatias
Preparação
  60 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 3 ovos
  • 5 espigas de milho verde
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • palha de milho verde(opcional)
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de leite

Modo de preparo

  • Caso opte por um milho ainda com a palha, comece a receita descascando o milho, logo em seguida leve ao fogo em uma panela com água por cerca de 3 minutos em seguida retire da água e seque.
  • Na forma untada com margarina, adicione folhas de maneira intercalada de modo que ela cubra e forre a forma. Caso não possua ou não deseje utilizar a palha unte e enfarinhe a forma normalmente.
  • Para a massa, retire os caroços de milho da espiga com a faca, cortando rente a espiga.
  • Em um liquidificador adicione os ovos, leite e açúcar, bata até obter um creme uniforme.
  • Logo em seguida acrescente a manteiga e queijo comece a bater até misturar completamente e então comece a acrescentar o milho aos poucos, sem parar de bater.
  • Quando todo o milho estiver bem batido adicione fermento e sal, bata rapidamente e então despeje a massa na forma.
  • Leve ao forno preaquecido a 180° por 35 minutos ou até que ao espetar o palito saia completamente limpo.
  • Espere amornar e então desenforme o bolo, sirva em seguida.

2º. Cremoso

autor: Receitas que amo

Se você está em busca de uma receitinha simples e que leve poucos ingredientes, essa é a melhor escolha para você! Aqui vamos aprender a fazer um bolo super cremoso e rápido, a massa pode ser feita no liquidificador, que tem para te conquistar!

Para fazer essa delícia bata 1 lata de milho verde, 2 ovos, 240ml de leite, 100g de açúcar, 12g de manteiga, 38g de fubá e 8g de fermento químico no liquidificador até formar uma massa homogênea.

Logo depois despeje tudo em uma forma untada e enfarinhada com fubá, leve ao forno preaquecido a 180° para assar por 30 minutos ou até dourar! Sirva logo em seguida.

3º. Na palha

autor: Dika da Naka

O maior charme da pamonha é, com certeza, seu involucro natural, por isso não podíamos deixar de trazer um preparo que conservasse essa característica tão marcante!

Nesse passo a passo veja como fazer um bolo gostoso e simples usando poucos ingredientes e que tem toda a magia da pamonha já que é assado direto sobre a palha. A dica para conseguir usar a palha sem dores de cabeça está fervura que precisamos dar nela, fazendo isso ela ficara mais maleável e limpa!

Logo após ferver a palha basta untar a forma e então organizar as folhas secas no fundo deixando bem juntinhas, despeje a massa e então leve para assar. Para desenformar basta esperar que o bolo esfrie parcialmente.

4º. De liquidificador

autor: Eliana Severino Receitas

Quer aprender a fazer um bolo de pamonha com milho fresco, mas sem muita dificuldade? Então vai adorar esse prato! Ela é extremamente simples de fazer, depois de tirar o milho da espiga com auxílio de uma faca basta jogar tudo no liquidificador!

O resultado é super delicioso e cremosos e tem tudo para conquistar os paladares mais exigentes e chatinhos. Experimente e se surpreenda!

5º. Sem milho fresco

autor: TUDO PASSO A PASSO

Sem milho fresco? Sem problemas! Aqui nesse preparo vamos usar o milho de latinha mesmo! A receita é extremamente fácil de fazer, acredite: até quem nunca cozinhou consegue reproduzir sem problemas.

Para preparar basta misturar todos os itens no liquidificador para que o creme fique homogêneo, depois asse em forno preaquecido por 30 minutos. É valido citar que para essa receita o milho precisa estar cozido, por isso cozinhe o milho por alguns minutos antes de adicioná-lo a receita.

6º. Com leite condensado

autor: Day Flaubert

Gosta de adicionar sabor as suas receitas com o leite condensado? Então experimente essa versão maravilhosa da pamonha que utiliza esse ingrediente como artificio para garantir textura e aquele docinho que só ele pode oferecer!

Nessa receita vamos começar batendo alguns ingredientes no liquidificador, porém é essencial que você finalize na mão. Outro ponto que diferencia essa receita das demais é a presença do trigo, ou seja, aqui a nossa massinha ficara um pouco mais encorpada que outras versões, porém garanto que ficara igualmente saborosa e cremosa. Experimente e veja por si mesma!

7º. Com queijo

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Queijo e milho vão muito bem quando juntinhos por isso não poderíamos deixar a versão que brinca com esses sabores de fora dessa compilação!

O preparo em si leva poucos itens e para agilizar o processo podemos bater tudo no liquidificador, deixando apenas o fermento por último, para acrescentar na mão. Ele assa rapidamente, apenas 30 minutos e fica perfeito com um café.

8º. Salgado

autor: Lari Doces Dicas

Se prefere receitas salgadas com certeza essa delícia vai te conquistar! Aqui aprenda a preparar um delicioso bolo pamonha salgado único e super diferenciado que promete impressionar.

Para fazer vamos precisar de milho, farinha de trigo, sal, açúcar, fermento e queijo meia cura ralado, daí basta misturar no liquidificador e despejar na forma. O recheio é bem a gosto, a autora utiliza calabresa cortada em cubinhos, porém sinta-se livre para inovar e usar o que sentir vontade!

9º. Sem açúcar

autor: Fast & Fit Brasil

Se está evitando receitas com açúcar esta é a melhor opção, aqui vamos preparar um delicioso bolo de milho sem açúcar!

O sabor fica incrível e a textura sensacional, com certeza ninguém irá notar que a versão é menos doce, principalmente se acompanhada por um café delicioso. Experimente!

10º. Vegano

autor: Rosa Priscilíssima

Se está em um lugar em que existe alguém que não come nada de origem animal e já estava começando a sentir falta de opções com essa proposta sua espera acabou!

Aqui nessa receita deliciosa e super simples descubra como podemos preparar um bolo sem utilizar ovos e leite! Isso tudo sem renunciar a textura e sabor! Com certeza vale a pena dar uma espiadinha!

11º. Sem glúten

autor: Jazete Paulista

Sem glúten e sem lactose? Temos! Aqui nessa receita super fácil vamos aprender a tirar aquele delicioso bolo de pamonha das ideias e materializar isso com poucos itens e sem prejudicar a sua dieta!

O diferencial dessa receita fica por conta do coco ralado que ajuda com textura e sabores! Outro ponto positivo dessa versão é o tempo de preparo que é tão curtinho que com certeza vai te deixar surpreso!

12º. Com leite de coco

autor: Canal Doces Receitas

Esta receita é uma ótima opção para quem possui qualquer intolerância à lactose, já que aqui vamos utilizar o leite de coco em vez do leite tradicional de vaca.

Não tenha medo da receita não ficar saborosa, coco e milho são ingredientes que conversam e quando adicionados na medida correta podem criar uma experiencia culinária incrível!

13º. Simples

autor: Adilson Figueira

Se seu estilo de cozinha é simples e você adora receitas mais rústicas, esta receita é para você! Aqui descubra como preparar o bolo perfeito usando o mínimo de ingredientes e poupando bastante tempo na cozinha!

A receita é fácil de executar e fica delicioso em qualquer refeição, experimente e surpreenda seus familiares!

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra mais receitas deliciosas com milho para uma refeição bem completa!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-pamonha

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.