9 Receitas De Bolo Naked Cake Pelado Extraordinários e bonitos

  • Um dos tipos mais criativos e mais pedidos da atualidade, vire mestre nessa arte.
Publicado em Bolos

Apesar do nome diferente, o naked cake nada mais é do que um bolo sem cobertura em que o recheio é totalmente aparente e deixa qualquer um tentado a comê-lo.

O recheio varia de acordo com o gosto de cada um e é excelente para servir em aniversários e festas. O Sabor na Mesa te traz a receita de bolo naked cake simples e fácil. Aposto que não tem quem resista a essa sobremesa deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

receita de bolo naked cake-pelado simples e fácil de Chocolate: como fazer

Quem é que não gosta de um bolo de chocolate? Daqueles que derretem na boca e são ótimos como acompanhamento de café da tarde.

O naked cake de chocolate exige uma massa resistente feita com ovos, farinha de trigo, café, chocolate em pó, óleo e fermento em pó. O recheio conta com chocolate amargo, creme de leite e leite condensado. Veja o modo de preparo e siga as dicas para seus doces ficarem perfeitos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De morango

O morango é a fruta ideal quando se trata de sobremesas, o seu gostinho cítrico encanta a todos. Aqui ele vai tanto no recheio quanto na decoração.

A dica é separar os morangos para decorar do conteúdo interno com açúcar na geladeira. A montagem é feita em uma forma com papel manteiga, assim a estrutura famosa do naked cake é garantida.

Frutas vermelhas

A receita dessa versão toda avermelhada é mega simples. Basta ter a massa pronta, a sugestão do vídeo é sabor baunilha, obter o creme de confeiteiro e um toque de paciência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O recheio é composto por bastante brigadeiro e as protagonistas frutas vermelhas: framboesa, mirtilo, amora e morango. O segredo para um bolinho especial é deixar os cremes descansando na geladeira. Essa também é um combinação sensacional para usar cream cheese.

Doce de leite

O tradicional doce de leite arrasa nessa opção, já que é oficialmente o sabor da infância. Mesclado à massa firme se torna agradável aos olhos e ao estômago.

Tudo que você precisa tirar do armário é: gemas, claras, açúcar, óleo, leite, farinha peneirada, limão, aroma de baunilha e fermento.

Apesar da lista extensa, garantimos que o preparo é fácil e surpreende até aos menos chegados em doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cenoura

Eita! Deu fome de sobremesa só de ver essa delícia. Pois é, meus queridos leitores, o de cenoura com chocolate está mais que diferente, ele está mais apetitoso e mais bonito.

O naked cake é oficialmente feito numa forma de 17 cm diâmetro e 7 de altura. A massa contém os ingredientes originais, exceto pelo uso de cenouras picadas. O creme leva amido de milho, manteiga e chocolate ao leite ou amargo. A seu gosto, esse bolo naked cake pode ser uma das receitinhas mais perfeitas que já fez. Organize em camadas de massa e recheio e faça a festa.

E você pode fazer uma versão de bolo de fubá.

Prestígio

Sabe aquele de vitrine de confeitaria que todo mundo fica babando? Esse é uma daquelas versões maravilhosas, gostosas e que você pode preparar em casa sem medo de errar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma receita com coco do prestígio é o tchan procurado pelos doceiros de plantão. Ele é misturado à ganache de chocolate, recheio de leite de coco, flocos de coco e leite condensado. A massa também possui bicarbonato de sódio.

Abacaxi

A massa é preparada de forma distinta, com pão de ló, farinha de trigo, ovos, açúcar e fermento. Já o recheio é incrível com o sabor tropical do abacaxi.

É importante bater a clara em neve, depois misturar com as gemas e os demais elementos. Coloque na forma untada e leve ao forno. A fruta é preciso ir ao fogo antes de compor o recheio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De limão

Sem mais delongas, senhores e senhoras vos apresento uma versão deliciosa de suco de limão, gelatina sem sabor hidratada, raspas de limão e essência de baunilha.

Basta 2 horas e meia e tudo pronto. O recheio é guardado na geladeira por 2 horas e a massa vai ao forno pré-aquecido em 180ºC por 30 minutos.

Lembre-se de povilhar açúcar de confeiteiro em cima.

Leite ninho

O canal Cakepedia vai te ensinar o passo a passo da nossa última variação de naked cake desse artigo. Ele é basicamente feito de brigadeiro de leite em pó e muito amor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bata numa batedeira todos os ingredientes para a massa até ficar homogênea. O creme contém apenas três itens: leite condensado, leite em pó e creme de leite. No momento da montagem não molhe o a massa, assim a estrutura continua firme.


Gostou do cardápio das melhores sobremesas naked cakes? Escolha a sua versão predileta e prepare em casa para eventos de família.

Caso tenha dúvidas, comente aqui embaixo que nós te ajudamos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.