16 Receitas de Bolo na Taça Super Bonitos Que Conquistam Qualquer Pessoa

  • Para festejar momentos especiais, veja vários sabores e modalidades da sobremesa que é um show visual!
Publicado em Bolos
16 Receitas de Bolo na Taça Super Bonitos Que Conquistam Qualquer Pessoa

A arte da confeitaria é mais antiga do que as pessoas imaginam. Aliás, o termo vem de confectum e se refere àquilo que é manipulado com especialidade.

Uns dizem que o ato de confeitar surgiu na Roma Antiga, onde se preparavam bolos com vinho, creme de leite e aveia. Outros afirmam que os confeitos começaram muito antes, no Egito de Ramsés III.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A ideia mais recente é a de que os doces e sobremesas mais lindos se originaram nas pâtisseries francesas. Hoje no Brasil, confeiteiros desenvolvem artes e modismos em novos suportes. Confira variadas opções de receita de bolo na taça para pequenas celebrações.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo na Taça Prestígio com pão de ló de chocolate: Como Fazer

Pense no sabor quase indescritível de um bolo Prestígio com pão de ló de chocolate!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Já o recheio é feito de: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite (sem soro), chantilly batido e leite de coco. Sentiu aí toda a cremosidade da sobremesa? Confira tudo e aprecie melhor no vídeo!

Esta bela combinação de sabores começa com uma massa para lá de especial, levando cacau em pó, vinagre branco e uma colher (sopa) de fermento químico na constituição.

De frutas vermelhas

A massa parece a de uma receita simples; comum, apenas um pouco mais molhadinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas isso não quer dizer que a guloseima não tenha sido preparada com apuro... Chantilly, recheio cremosíssimo e uma calda maravilhosa incrementam esse bolo!

Ingredientes: 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de manteiga, 3 ovos, 1 xícara (chá) leite, etc.

Quanto à montagem e à decoração, pense em frutas vermelhas, leite em pó, coco em flocos e amêndoas. Um luxo na taça de cristal!

De Banoffee

O banoffee fica lindo e delicioso na taça, aqui um doce de leite diferenciado e até com um gostinho que mescla café, caramelo e banana.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este sabor, cujo nome é a união dos dois ingredientes que formam o doce, surgiu de uma das sobremesas mais tradicionais do Paraná, que por sua vez tem suas raízes na Europa.

E mais itens se misturam na super taça dessa receita: 1 colher de margarina sem sal, nata, canela. Confira tudo e aprenda a fazer em casa!

De coco com abacaxi

Agora é a vez de apostarmos nesse sabor duplo!

E pense em outros itens saborosos, ainda, a produzirem efeitos gustativos sofisticados e únicos: a união de leite condensado, coco em flocos, meia caixinha de creme de leite, açúcar, chantilly batido!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de tudo, as duas frutas dessa receita misturam ligeira acidez com cremosidade, e o doce vira um ícone do paladar! Assista atentamente a todo processo da receitinha e aprenda esse preparo!

De brigadeiro com morango

Vamos de receitinha! Comece com o brigadeiro.

Use 2 latas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 3/4 de xícara de cacau em pó 50%. Leve ao fogo até dar o ponto em que começa a soltar da panela. Para a massa, na batedeira coloque 4 claras, 1 colher (sopa) de vinagre e, por último, 3/4 de xícara (chá) de açúcar refinado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Continue batendo até ter claras em neve em ponto de bico. Desligue a batedeira, coloque o leite de vaca, óleo, 4 gemas passadas na peneira, essência de baunilha e vá mexendo com fouet. Aprenda todo o passo a passo, inclusive a montagem.

Serenata de Amor

O sabor desse bombom misturado com bolo de chocolate, creme de chocolate e creme branco de avelãs, é, por assim dizer, uma dádiva gustativa!

A dica além do sabor produzido é manipular ainda mais o visual da sobremesa. Pegue uma majestosa taça de cristal e a preencha com toda a cremosidade da massa misturada ao delicioso bombom salpicado!

Precisa mais alguma coisa?! Lembre-se: mexa devagar sem parar para dar uma engrossada. Depois de tudo pronto, coloque em um prato aberto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples de baunilha

Vamos montar esta sobremesa bonita com ingredientes para lá de apetitosos em cada camada?

Cubra a superfície de um refratário com pedaços do bolo de baunilha. Coloque os morangos picados: sobreponha nova camada de leite condensado: fruta de morangos. Agora, sobreponha com chantilly.

Intercale novas camadas e coloque na geladeira por 60 minutos no mínimo. Depois, é só servir!

Tropical

No clima quente do Brasil, a tendência dos chefs é lançar mão de alimentos em geral que sejam refrescantes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E para implementar uma sobremesa assim, nada melhor que um mix de frutas: figo, abacaxi, ameixa, manga, morango, cereja, pêssego, kiwi, framboesa! Sobre o talento da cake designer, a arte que ela usou para elaborar o bolo em si e a taça final!...

Preste atenção aos detalhes e reproduza!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De brownie com brigadeiro e chantilly

Experimente trocar a massa tradicional por uma receita de brownie.

E no recheio misture chantilly a brigadeiro branco, salpicando amêndoa triturada por cima! Componentes: 1 xícara de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina sem sal,  1 colher (sopa) de fermento, 1 caixa de chantilly, etc.

Veja mais dessa receita e inspire-se para um dia a dia mais com mais sabor. Uma delícia!

De Ferrero rocher e pistache

Pense e registre aí as seguintes delícias:

Ingredientes massa do bolo: algumas xícaras de farinha de trigo, ovos, chocolate 50% em pó e creme de leite. Para o recheio: chantilly, Nutella e brigadeiro gourmet de pistache (sobrepondo camadas e entremeando com a mistura de chocolate).

Olhe todos os itens e o modo de preparo completo. Coloque a caixinha de creme de leite para ficar mais cremoso. No final, quando estiver tudo pronto, coloque uma camada dos bombons, para rechear e enfeitar.

Sonho de Valsa

Se você normalmente consome o bombom Sonho de Valsa, sabe que seu sabor é inspirador, um insight para uma sobremesa diferente!

Adiantamos um pouco da mescla sensacional neste doce na taça: creme branco – 4 cremes de leite, leite integral, essência de baunilha, pão de ló levíssimo, ovos, chocolate, 2 latas de leite de moça, 4 gemas passadas na peneira e 6 colheres (sopa) de amido de milho!

Assista ao tutorial inteiro e boa sorte!

Ninho trufado

Um mimo doce assim tem que ser bem recheado e molhadinho.

Em uma taça de cristal ou acrílica, coloque pedaços do bolo, trufa de chocolate, essência de rum e raspas de chocolate e demais itens da receita que você encontra no canal alusivo.

Agora, imagine um bolo de Ninho trufado. Prepare a sua versão de ninho trufado na taça!

De maracujá

Essa receitinha de bolo na taça é ótima e diferente no ingrediente principal.

Imagine as seguintes camadas intercaladas: bolo de chocolate, creme de maracujá, ganache de chocolate e outra camada... Até a cobertura do doce.

Preste atenção à apresentação siga o passo a passo e prepare as diversas etapas dessa sobremesa diferenciada em opção e sabor!

Com creme especial

Essa receita se destaca por causa do creme feito e utilizado para intercalar as camadas.

O creme é basicamente constituído de: nata gelada ou leite pasteurizado, essência de baunilha, leite condensado, morangos ou framboesas, chocolate meio amargo e nutella.

Assim que ficou pronta para servir, a linda guloseima também ganhou outro diferencial ares lúdicos. Com os confetes M&M’s que foram espalhados na cobertura.

De nozes

O ponto alto aqui é sobre o duplo recheio.

De nozes e de Leite Ninho. E a distribuição pede camadas intercaladas com pedaços de bolo Piquenique.

Para a decoração da cobertura, salpicou-se chocolate branco em pedaços, sobre os quais foram colocados grãos de nozes formando um desenho.

Como você vê, essa delícia fica uma lindeza! Confira! É importante estar em temperatura ambiente para servir.


Agora que você já tem diversas opções para o bolo enfeitado, poderá escolher entre os sabores de sua preferência: chocolate, morango, maracujá, leite condensado, leite ninho, etc.

Ideal para quem quer celebrar momentos felizes entre familiares ou amigos. Mas lembre-se: faça a sobremesa para pequenas reuniões.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.