13 Receitas de Bolo Mousse de Chocolate E Ótimas Opções Deliciosas para Comer Na Sobremesa

Perfeito para aquele lanche especial com quem se ama.
13 Receitas de Bolo Mousse de Chocolate E Ótimas Opções Deliciosas para Comer Na Sobremesa Africa Studio / Shutterstock.com

Se você é daqueles que acredita que tudo fica melhor com chocolate com certeza você vai adorar as delícias que trouxemos para o artigo de hoje!

Nós do sabor na mesa também adoramos chocolate e acreditamos que chocolate nunca vai mal, por isso hoje descubra a melhor coleção de receitas de bolo, perfeita para seu lanche e faça e venda!

Para começar descubra uma receita de bolo mousse de chocolate simples e gostosa, perfeita para servir em absolutamente qualquer refeição. Veja também ainda mais receitas deliciosas para te inspirar a criar sua própria mistura de sabores!

Receita de bolo mousse de chocolate: Saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
200 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Massa:
  • 3 colheres sopa cacau em pó
  • 150g açúcar \ 1 xicara de 240ml
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher sopa fermento em pó
  • 150ml leite
  • 3 ovos
Brigadeiro cremoso:
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200g chocolate meio amargo
  • 100g manteiga
  • 2 colheres sopa cacau em pó
Mousse:
  • 100ml chantilly de chocolate
  • 100g creme de leite
  • 200g chocolate meio amargo
Decoração (Opcional):
  • 150g chocolate ao leite
  • 50g creme de leite
  • 150g de morangos

Modo de preparo

Massa:
  • Na batedeira adicione as claras e então bata até ficar em ponto de neve, em seguida acrescente as gemas e açúcar, sem parar de bater por mais 5 minutos.
  • Passado o tempo, adicione o chocolate diluído no leite morno, em seguida volte a bater lentamente até que a mistura fique homogênea.
  • Em seguida sem parar de bater vá colocando aos poucos a farinha de trigo já peneirada.
  • Quando a mistura estiver bem homogênea, coloque o fermento e então mexa delicadamente até incorporar.
  • Divida a massa em suas formas untadas e enfarinhadas e então leve para assar em forno preaquecido a 180° por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palitinho ele saia limpo.
  • Passado o tempo retire e então reserve.
Brigadeiro cremoso:
  • No liquidificador, processador ou mixer adicione o creme de leite e o cacau em pó, logo em seguida bata bem até que a mistura fique bem homogênea.
  • Em seguida passe a mistura para uma panela, adicione o leite condensado e o chocolate meio amargo picado.
  • Leve ao fogo e então cozinhe até chegar ao ponto de brigadeiro, quando começar a ferver conte 5 minutos e então desligue o fogo.
  • Em seguida acrescente a manteiga gelada e mexa até que ela dissolva completamente no brigadeiro.
  • Transfira para outro recipiente e cubra com um plástico em contato, leve à geladeira para esfriar.
Mousse:
  • Em uma panela adicione creme de leite e chocolate picado, leve ao fogo e baixo e cozinhe sem parar de mexer até que o chocolate derreta completamente.
  • Logo depois transfira para uma vasilha e reserve.
  • Com ele totalmente frio e descansado, comece a adicionar o chantilly de chocolate já batido, misturando cuidadosamente até que a mistura fique homogênea.
Montagem:
  • Divida o bolo em dois discos, logo depois coloque a base em uma forma forrada com plástico.
  • Coloque o brigadeiro em um saco de confeitar e então comece a espalhar sobre todo o disco, cobrindo-o completamente, espalhe com uma espátula ou colher.
  • Em seguida repta o processo só que utilizando a mousse, novamente espalhe bem.
  • Adicione mais uma camada de bolo e repita o processo com ambos os recheios.
  • Agora adicione a última camada de bolo. Cubra com o plástico e então leve à geladeira por mais 4 horas.
  • Passado o tempo desenforme sobre o prato em que você irá servir, e então cubra com mais brigadeiro, espatulado para que ele fique rente e liso.
  • Na parte de cima, adicione morangos inteiros e lavados, se desejar enrole alguns brigadeiros para o centro.
  • Finalize com a ganache espalhada de modo que cubra metade dos morangos. Sirva em seguida.

2º. Com morango

autor: Confeitando com Daniela Bolos

Sabe aqueles bolos lindos que parecem obra de arte e dão até peninha de comer? Nesse passo a passo aprenda a fazer um deles! O modo de preparo é extremamente simples, leva poucos itens e com certeza vai fazer você se apaixonar!

O bolo em si fica super úmido e gostoso, o mousse garante muita textura além de transformar o visual em algo para ser relembrado! Impressione seus convidados e experimente!

3º. Com chocolate amargo

autor: Mil Delicias na Cozinha

Ainda olhando para festas e ocasiões especiais, esse bolo tem tudo para brilhar na sua mesa!

Aqui descubra passo a passo de uma receita simples e cheia de sabor! Veja como fazer a massa de chocolate simples e gostosa, o mousse cremoso e airado perfeitamente, e ainda veja como decorar de maneira profissional.

Tudo isso usando poucos itens e com bastante calma, já que a autora não mede detalhes para que você reproduza perfeitamente!

4º. De massa pronta

autor: Cozinhando com a Mary sol

Uma coisa é fato, estar com muita vontade de comer um bolo não significa estar com vontade de fazer um bolo, por isso era impossível deixar de trazer uma versão simplificada, feita com uma massa pronta.

Aqui, descubra como fazer um bolo gostoso e simples utilizando a massinha pronta. O sabor é super intenso, e a textura é tudo de bom, delicada e airado como um mousse.

Para brincar ainda mais com sabores e texturas experimente adicionar uma cobertura de mousse na mistura ou até mesmo uma bola de sorvete.

5º. Gelado

autor: Receitas ChocoMeUp!

Se você gosta de bolo gelado vai adorar essa receitinha! Ela é extremamente simples de fazer, leva poucos ingredientes e vai exigir o mínimo de esforço de você!

Para preparar basta bater 4 claras em temperatura ambiente na batedeira até formar aquela espuminha branca, logo depois, sem parar de bater adicione açúcar aos poucos por cerca de 5 minutinhos, quando estiver tudo misturado acrescente as gemas e mexa bem.

Logo em seguida basta ir adicionando os ingredientes restantes: farinha de trigo peneirada, fermento em pó, leite morno, cacau em pó, misturar delicadamente e então levar para assar em forno médio por 35 minutinhos.

Para dar textura de mousse faça uma misturinha com licor de chocolate, leite, creme de leite e chocolate derretido. Então basta ensopar o bolo e colocar na geladeira! A Textura fica incrível e vale a pena experimentar!

6º. De ganache

autor: Day Flaubert

Quer uma receita deliciosa e perfeita para servir em qualquer evento? Experimente fazer esse bolo de chocolate black com uma cobertura de mousse de ganache suflair que, com certeza, vai parar o trânsito!

A receita em si é bem simples de fazer, seguindo o passo a passo basicamente não tem erro. O bolo também não levara muitos ingredientes, dependendo do tamanho total ele pode ter o mesmo custo de produção que um bolo comum, por isso dê uma espiadinha e se apaixone!

Day Flaubert

7º. Cremoso

autor: Mohamad Hindi

Se deseja impressionar todo mundo com uma receita que parece muito complexa e que possui uma textura diferenciada, com certeza essa é a receita que você estava procurando!

Com uma execução diferenciada, esse bolo se perde na terminologia, é difícil dizer se ele é um bolo, mousse ou torta, a única coisa que podemos afirmar com certeza é que ele é super saboroso e tem tudo para te deixar salivando!

8º. Casadinho

autor: Dika da Naka

Se adora misturar sabores e deseja perder algumas horinhas na cozinha para um resultado perfeito, experimente fazer essa receita em seu tempo livre!

Aqui, descubra como fazer desde a massa deliciosa de chocolate que servirá como base até os dois mousses de sabores diferentes que vão definir o sabor e textura dessa gostosura! No preparo a autora sugere um mousse de creme e outro de chocolate, porém sinta-se livre para alterar e deixar a receita com a sua cara!

9º. De liquidificador

autor: Lar Doce Sal

A maioria dos bolos de mousse são batidos na batedeira, mas isso não quer dizer que você não pode fazer no liquidificador!

Nessa receita simples e deliciosa veja como fazer uma massa gostosa, usando pouco no liquidificador, veja também como podemos fazer um mousse simples e coringa que vai dar ainda mais potência para sua receita! O modo de preparo é muito acessível, experimente, você vai adorar.

10º. Com mousse de kitkat

autor: CAROL & JANDER CONFEITARIA

Gosta de kit kat? Esse é um dos meus chocolates favoritos por isso não podia deixar de trazer uma receita com ele aqui para vocês!

Nesse passo a passo deixar a massa de lado e vamos focar apenas no recheio, porém garanto que aprender o mousse já será o suficiente para que você faça sobremesas incríveis, inclusive o delicioso bolo de mousse! Na mini aula você também irá ver uma sugestão de montagem para bolo, por isso confira!

11º. Com ninho

autor: Confeitando com Daniela Bolos

Ainda no hall de bolos delicados e perfeitos para festas, veja como fazer um delicioso bolo chocomousse! Uma massa de chocolate simples coberta por um mousse sensacional de dois sabores distintos, chocolate e leite ninho!

A receita é bem simples fazer e o resultado é saboroso demais para ser ignorado, por isso não hesite em fazer! Com certeza, todos que experimentarem vão adorar.

12º. Com limão

autor: Delícias da Thata

Quando falamos em mousse, o primeiro que me vem à mente é com certeza o mousse de limão, tanto por sua simplicidade quanto por sua acessibilidade por isso era impossível ignorar uma versão do bolo de chocolate que trouxesse essa mistura de sabores!

A receita é super simples e saborosa, vale a pena dar uma olhadinha.

13º. Com laranja

autor: Jazete Paulista

Gosta da combinação chocolate e laranja? Se sim, essa receita é para você! Nesse passo a passo descubra como fazer um delicioso bolo simples e delicado com uma cobertura deliciosa de mousse de laranja!

Todos vão se apaixonar! Essa receita é ótima quando combinada com uma boa xícara de chá ou café, por isso experimente servir no café da manhã ou lanche da tarde, todos vão adorar!

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando em nosso site e descubra muito mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-mousse-de-chocolate

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.