16 Receitas de Bolo Masculino (homem e meninos) de Aniversário Decorado

  • Bolos decorados para homens que fogem do habitual
Publicado em Bolos
16 Receitas de Bolo Masculino (homem e meninos) de Aniversário Decorado

Diversas cores podem ser utilizadas para decorar um bolo masuclino (para meninos) de aniversário decorado simples e fácil. Qualquer cor é bem-vinda, visto que isso não define gênero. Entretanto, nas festas de aniversário masculinas as cores que mais se sobressaem são azul, branco e dourado.

Além disso, algumas temáticas como times de futebol, jogos de videogame ou até mesmo desenhos infantis, podem ser adaptados para comemorações de aniversário de meninos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja modelos incríveis, inspirações e ideias de bolos de aniversário, batizado, comemorações dentre outros e que deixarão sua festa única, linda e marcante na vida de cada um dos convidados

poste no pinterest esta imagem

Bolo masculino infantil de aniversário simples: Como fazer

Quando falamos de bolo masculino, logo nos vem à cabeça a cor azul. E um bolo nessa cor deixa qualquer festa muito bonita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não há segredo, use chantilly branco para o fundo e tons, variando entre o azul claro e o azul marinho no chantininho da decoração. Brinque com as texturas, use diferentes bicos ou até mesmo colher para inovar na decoração.

Esse bolo azul pode ser tanto para festas de aniversário masculino infantil quanto para festas de homens mais velhos.

Com chantilly

O mais legal do chantilly é a oportunidade que ele dá para inovar e ser criativo. Nesse bolo de aniversário, além da textura feita pela espátula, também há uma combinação de cores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O azul com dourado dá uma característica especial e deixa seu bolo de aniversário único. Experimente finalizar com confeitos e toppings.

Um bolo decorado com chantilly é uma ótima opção para você se inspirar.

Decorado

Que tal deixar o azul de lado e apostar nos tons de verde? É uma opção para fugir do tradicional e deixar a festa de aniversário com outra cara.

Além disso, é possível brincar com a temática futebol e fazer o bolo como se fosse o gramado do campo. A criatividade é essencial e pode deixar sua festa única.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Batizado

Tradicional da Igreja Católica, o batizado é um dos principais momentos após o nascimento do bebê. Significa a iniciação da criança na religião e para os pais e parentes, é motivo de celebração.

Para esse bolo, os tons pastéis são bem-vindos, além disso, decoração de anjos, terços e outros elementos que envolvam a Igreja dão o toque especial.

Para meninos, a decoração pode ser azul, verde, amarela ou até mesmo inteira branca. Fica lindo.

Flamengo

Se tem algo que está muito presente no dia a dia dos homens é o futebol.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Seja jogando ou torcendo, os rapazes adoram estar envolvidos no esporte. Imagine uma festa decorada com o seu time do coração?

O Flamengo, um dos maiores times do Brasil, possui muitos torcedores e com certeza, para a festa de um flamenguista, um bolo de aniversário temático será bastante especial. São ideias criativas, lindas e deliciosas para a comemoração.

Decorado

Um bolo simples é muito bonito, entretanto para quem deseja chamar um pouco mais a atenção, uma boa decoração faz toda a diferença.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além das texturas já abordadas antes, ouse fazer caldas, cremes de chantilly, letras em chocolate e use para deixar seu bolo um arraso.

Mas tenha cuidado para não colocar muita coisa e deixá-lo feio. Tudo há limite, um bolo bem decorado, antes de tudo, consegue ordenar os elementos e deixá-lo lindo.

Chantininho

Não há quem resista a um bolo de chocolate. Seja o recheio trufado, de brigadeiro ou com morango… O importante é um bolo bem chocolatudo para agradar todos os paladares.

Em um aniversário masculino, é possível fazer um bolo lindo, simplista e que deixará todos os convidados com água na boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Experimente usar chantininho de chocolate e bolachas 'calipso'. Fica uma delícia.

Free Fire

Há tempos que os jogos de videogame fazem parte da rotina de muitos jovens. Conforme os anos foram passando, os jogos foram evoluindo e ficando mais realistas.

O free fire é um dos jogos que mais tem conquistado os jovens nos dias atuais. Um bolo decorado com esse tema com certeza iria conquistar o aniversariante. Use cores relacionadas ao jogo, como o laranja e preto.

Use toppings de bolo e se quiser dar uma diferenciada, coloque paçoca triturada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mêsversário

A nova moda agora é comemorar além do aniversário anual, os chamados mêsversários. A cada mês de vida da criança, os pais normalmente comemoram com uma pequena festa, com direito a bolo temático.

Uma ótima sugestão é usar personagens que o bebê gosta, como por exemplo esse do Stitch.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use corante azul, glitter alimentício e topo de bolo do personagem. Fica perfeito.

Aniversário de 50 anos

Não é todos os dias que se faz 50 anos. Comemorar metade de um século é um marco muito importante na vida de qualquer pessoa e por isso, muitos fazem festas para comemorar.

Por se tratar da festa de um homem mais maduro, evite cores muito chamativas e aposte mais em tons dourados e prateados.

Uma decoração simples, mas que deixará a festa perfeita.

Aniversário 30 anos

Por se tratar do aniversário de uma pessoa mais jovem, é possível ousar mais nas cores. Pergunte sempre ao seu cliente o que é que ele deseja. Mas uma sugestão é usar a cor azul junto do dourado.

Faça pitangas com chantilly para finalizar a decoração. Depois, você pode usar um balão com a idade da pessoa ou até mesmo frases de feliz aniversário.

Corinthians

Depois do Flamengo, o Corinthians é o segundo maior time do Brasil. Com diversos torcedores espalhados pelo país, a Fiel Torcida marca presença em todos os cantos possíveis.

E já dizia o hino do alvinegro ‘és do Brasil, o time mais brasileiro’, portanto, claro que uma festa de aniversário do time iria ocorrer.

Neste bolo, use papel arroz com a temática da equipe e decore as laterais com bastante chantilly preto e branco. Sua festa sem dúvidas vai virar um estádio de futebol.

Boteco

Uma cervejinha, petiscos e aquela boa e velha cadeira amarela, quem é que nunca frequentou ou apenas passou próximo a um boteco? O melhor de tudo é que agora para os mais adeptos, o local virou tema de festa, com bolo decorado e tudo!

Para um bolo boteco, aposte em cores que remetem a cerveja, como por exemplo, o amarelo.

Com o chantilly, faça como se fosse a espuma da bebida maltada. Finalize com toppings no topo do bolo que tenham imagem de cervejas, chopps, petiscos e até mesmo frases prontas típicas do ambiente. Seus convidados vão amar.

Bíblia

Para os mais religiosos, que tal um bolo bíblico? Isso mesmo, o livro que trás a palavra de Deus pode se transformar em uma linda decoração de bolo.

É preciso ter um pouco de prática para deixar o doce bem parecido com a realidade, mas para quem domina decoração, com certeza tira de letra.

Ótimo para uma data comemorativa, aniversários, ou reuniões na igreja.

Vaquejada

SEGURA PEÃO!

Vaquejada, rodeio, cowboy, não importa, esse bolo se encaixa perfeitamente com todas essas temáticas.

Separe o chapéu, a jaqueta de couro, a bota com espora e deixe o restante para a decoração do bolo e da festa.

Use tons terrosos, como o marrom e o bege, já que remetem aos locais onde as festas de peão acontecem.

Coloque paçoca triturada no topo para dar a sensação de chão de terra e finalize com os toppings. Ideia incrível de bolo para homens que gostam dessa cultura.

De fraldas

Esse não é comestível, mas deixará o seu chá de bebe uma fofura.

Use fraldas enroladas para fazer a estrutura do bolo e depois coloque uma fita de cetim azul para segurar as fraldas.

Decore como quiser e deixe na mesa de fotos do aniversário. Um lindo bolo fake e que deixará o chá de bebê com a temática muito bem representada. Seus convidados vão amar.


Ideias incríveis e inspiradoras de bolos decorados para você decorar uma festa masculina, seja ela de crianças, adultos, recém nascidos ou bebês que ainda nem nasceram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.