9 Receitas de Bolo Luiz Felipe E Tipos Variados para Aproveitar Aquela Tardezinha com a Família

Sabe aquele tipo de massa que perfuma a casa inteira enquanto cozinha? Precisa conhecê-la.
9 Receitas de Bolo Luiz Felipe E Tipos Variados para Aproveitar Aquela Tardezinha com a Família

Esta é especialmente para quem gosta de um bom bolo macio e de sabor sem igual, você irá amar fazer e apreciar o sabor dessa espetacular receita de bolo Luiz Felipe, um bolo bem tradicional e que vai cair muito bem acompanhado de um chá ou café no finzinho da tarde contemplando a paisagem da sua janela ou varanda.

Esta delícia te proporcionará uma incrível experiência de sabor, por isso vale muito a pena aprender o seu passo a passo para desempenhar uma ótima execução. Também não deixe passar a oportunidade de conferir as outras 08 versões deste preparo fantástico para ser aproveitado em outras ocasiões.

Receita de bolo Luiz Felipe cheiroso e macio: saiba como fazer

Rendimento
10 pedaços
Preparação
1h20
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 litro de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 ovos
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 50 g de coco ralado (seco)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

  • Coloque quase todos os ingredientes no liquidificador com exceção do coco ralado, do queijo parmesão e do fermento
  • Bata a mistura despejada no liquidificador pôr em média três minutos
  • Depois misture o conteúdo do liquidificador com o coco, o queijo ralado e o fermento
  • Coloque em uma forma média
  • Leve para assar no forno pré aquecido em 200ºC e deixe assar pôr em média 01 hora ou 01:30 de acordo com seu forno (para que não fique um bolo mole)
  • Para saber o ponto ideal da massa, utilize um palito ou mesmo uma faca para colocar no bolo e observar como estará a massa
Dica:

Utilize uma forma redonda e sem furo no meio

2º. Cremoso e com queijo

autor: PH.Padaria fina

Para começar, esta excelente versão que talvez você ainda nem tenha provado antes, mas ficou curioso para saber melhor do seu sabor e talvez até com água na boca, e de fato nem é para menos.

Como pode ter percebido, esta versão além de cremosa ainda leva queijo como uma espécie de elemento surpresa, sem dúvidas uma delícia sem igual e que vale muito a pena prepará-la e experimentá-la, por isso não perca mais tempo e não deixe de preparar.

3º. Com queijo coalho

autor: Chama Ruiva

Esse ingrediente dará um sabor a mais e especial para a receita a seguir, como pode ver, nosso bolo terá um sabor sem igual e um ótimo resultado.

Mas para isso siga à risca o passo a passo do preparo, seu café ao fim da tarde será diferente e muito saboroso com esse delicioso bolo para acompanhar, nem deixe de fazer e nem de se surpreender com esta maravilha.

4º. Com calda de caramelo

autor: Ferreira Costa

Outra opção incrível e que te deixará abobado é esta com calda de caramelo, que é simplesmente maravilhosa e muito deliciosa. O mais legal é que segue sendo simples e prático de fazer, por isso pode ir se preparando para pôr a mão na massa porque o resultado valerá muito a pena e será bastante satisfatório.

Nem deixe de fazer mais esta belezinha.

5º. Com amido de milho

autor: Magaiver Freitas

Com um toque especial para deixar seu bolo ainda mais gostoso e irresistível, uma incrível escolha para acompanhar seu café ou chá da tarde, é fazer e se apaixonar por esta delícia, por isso prepara e nem deixe está de fora, pois seria até um pecado.

Também vale lembrar que será de grande ajuda ter esta delícia para oferecer a visitas e amigos, será um verdadeiro presente de boas-vindas.

6º. Com leite condensado

autor: Chef Márcio Florêncio

Mais outra versão simples e fácil de ser feita, reunindo ótimos insumos que, além de poucos, são fáceis de achar. No geral, é um preparo bem tranquilo, logo nem precisa ser um expert na cozinha para preparar essa delícia, mas é certo que será uma escolha maravilhosa de se preparar. Ainda mais de degustar e de sentir esse sabor sem igual.

7º. Versão bolo pudim

autor: Tijuca Alimentos

Essa nem poderia ser esquecida nesta lista, por isso fizemos questão de trazê-la, ela provavelmente é minha favorita dentre essas outras maravilhas já citadas, uma escolha bem difícil, claro, mas não dar para entender o motivo quando vemos do que se trata no título, não é mesmo?

Essa é mais outra daquelas em que temos que fazer tirar nossas próprias conclusões sobre seu incrível sabor, não dar para ficar sem experimentar, por isso nem perca sua chance.

8º. Feito com a batedeira

autor: Wonderful Recipes

Esta versão em si nem será tão diferente de outras que já vimos na lista. Na verdade, o seu grande diferencial, como visto no título, é que será utilizado a batedeira em seu preparo, então para quem prefere que o modo de preparo seja feito dessa forma, essa opção é o jeito certo. Não deixe de observar e de aprender.

Será de grande valia para seu lanche ficar ainda mais gostoso e divertido.

9º. Versão cearense e sem leite de coco

autor: Canal do Riba Frota

E para fechar mais uma excelente lista, esse último preparo terá como inspiração o maravilhoso estado do Ceará. Uma terra de lindas praias e belíssimas paisagens. A nossa receita também é bem famosa por lá.

Essa variação não tem a adição do leite de coco, mas nem por isso seu sabor será menos gostoso. Ainda será preservado toda a simplicidade na quantidade de ingredientes e de seu sabor, que é único e fantástico.

Não deixe de aprender mais receitas como essas e de ter sempre uma carta na manga para seu preparo de bolos para aquele lanchinho do fim da tarde com uma xícara de chá ou café.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-luiz-felipe

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.