11 Receitas de Bolo Floresta Negra Incríveis e Muito Bonitos

  • A floresta negra existe e fica na Alemanha. Aprenda receitas do bolo que faz homenagem a essa região alemã
Publicado em Bolos
11 Receitas de Bolo Floresta Negra Incríveis e Muito Bonitos

Tradicional da Alemanha, a receita de bolo floresta negra tem diversas histórias que podem justificar sua criação. Alguns afirmam que seu surgimento se deu no início do século 19 e a receita teria sido inspirada nas roupas que jovens alemãs que viviam na região da floresta negra (daí o nome) usavam.

Outra história credita o confeiteiro Josef Keller como o pai do bolo queridinho mundialmente. Segundo histórias, a receita foi criada por Keller em 1915 e foi servido na cidade de Bad Godesberg, cerca de 450km da Floresta Negra.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quem criou o bolo não sabemos, mas o que importa é que a receita conquistou o paladar não só dos brasileiros, mas do mundo inteiro. Aqui você aprende as melhores receitas para se inspirar e também para criar, deixando sua festa de aniversário deliciosa.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo Floresta Negra Simples: Como fazer

Uma das receitas clássicas dos aniversários e festas Brasil afora é o bolo Floresta Negra.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Conhecido pela mistura deliciosa de chocolate com cereja, o bolo conquistou diversos paladares.

Em sua versão simples, você não precisará de batedeira, com um simples fuê é possível fazer uma massa deliciosa e que ficará bem fofinha. Pro recheio misture chantilly com pedacinhos de cereja e seu bolo está praticamente finalizado.

Para a decoração, vale ousar. Desde chantilly branco, até as raspas de chocolate podem ser utilizados, vai da criatividade de cada um. Nada igual um bolo floresta negra tradicional no seu aniversário.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De pote

A versão grande para festa é uma delícia, mas também é possível encontrar o bolo em versões menores e individuais.

Seja para vender ou para decorar a sua festa de aniversário, as versões menores são tão deliciosas quanto as maiores.

Para facilitar o processo, a dica é dissolver o bolo após assado e deixá-lo em farelo. Coloque então esse farelo nos potinhos e depois para umedecer molhe com leite condensado, calda de cereja e uma xícara (chá) de água. Isso fará o bolo dar a liga novamente e você não precisará assar bolos pequenos.

Trufado

O trufado deixa qualquer bolo mais gostoso. O bolo floresta negra trufado é único. Para deixar sua trufa no ponto certo, você vai precisar de 300g de chocolate meio amargo, creme de leite e cereja.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Primeiro faça a base trufada igual um ganache firme, depois misture o chantilly com a cereja em calda picada. Já para deixar a massa fofinha, a dica é misturar claras em neve no restante da massa, dará leveza.

Cubra com chantilly, cereja,  confeitos e raspas de chocolate para decorar..

Com morango

Se você não curte muito a cereja em calda e prefere o sabor mais azedinho do morango, essa receita é perfeita. Misture a fruta picada em meio ao chantilly e use para rechear e decorar.

O morango é uma fruta antioxidante, além de ser rico em potássio e vitaminas C e A.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quadrados

O formato muda, mas o sabor segue o mesmo. Para a massa misture 3 ovos inteiros com 1 xícara de açúcar refinado. Com auxílio de uma batedeira, misture até virar um creme.

Depois acrescente 1 1/4 xícara(chá) de farinha de trigo, ¼ de chocolate em pó, 50 ml de água, 1 ½ colher (sopa) de óleo e 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. A água pode ser substituída pelo leite.

Misture todos os ingredientes na batedeira e depois leve a massa para uma forma já untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar em torno de 35 minutos. Massa leve, fofinha e deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita alemã

Tradicional da Alemanha, a receita do bolo floresta negra original tem algumas peculiaridades. O recheio de cereja, por exemplo, é feito com a calda da própria fruta engrossada com amido de milho.

Para o creme branco, o ideal é misturar creme de leite, com uma xícara (chá) de açúcar, gelatina incolor e licor de cereja.

Inclusive esse licor de cereja que dá um toque totalmente especial à receita. Utilize no recheio e também para molhar as fatias do bolo.

Recheie bem com o creme de cereja e depois cubra o bolo com o creme branco. Finalize com raspas de chocolate para dar um toque especial. É uma experiência única o bolo floresta negra especial.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Recheio

Fugindo do tradicional recheio de chantilly e cereja, é possível dar uma incrementada no seu bolo.

Para o recheio diferenciado o modo de preparo é: 300 gramas de chocolate branco derretido, 100 gramas de creme de leite, 1 xícara (chá) de cereja ao marrasquino e 200 gramas de chantilly batido.

Depois, misture o chocolate derretido com o creme de leite fresco e faça a base trufada. Você pode acrescentar essência de baunilha também, fique a vontade.

Depois acrescente a mistura ao chantilly e mexa bem. Por último acrescente as cerejas picadas com um pouquinho da calda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve à geladeira por cerca de 2 horas e está pronto o recheio trufado delicioso para esse bolo de chocolate floresta negra. Simples e fácil.

Vegano e sem glúten

O veganismo tem ganhado o mundo. É possível encontrar inúmeras pessoas que adotaram o estilo de vida que não consome nada que seja de origem animal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Claro que o bolo floresta negra não ficaria de fora dessa. Com recheio feito com leite de arroz, açúcar e água, o bolo fica tão delicioso quanto a receita de bolo floresta negra original com ingredientes animais. Além disso, a receita é sem lactose.

Uma dica para deixar sua receita ainda mais saborosa é acrescentar cardamomo a massa. Fica incrível.

Mousse

E que tal invés de colocar o mousse no recheio, colocá-lo como massa do bolo? Isso mesmo, é possível e fica de comer rezando.

Basta fazer um pão de ló bem baixinho e fofo e depois coloque uma camada de mousse de chocolate com cerejas inteiras por cima e finalize com cobertura de chocolate meio amargo.

Deixe esfriar e está pronto para comer. Uma inovação e que deixará todos os convidados da sua festa amando o bolo. Receita perfeita para quem ama um bolo chocolatudo.

Sorvete

Bolo gelado é coisa do passado, a moda agora é bolo sorvete. Isso mesmo, já imaginou juntar duas sobremesas em uma única só?

Basta fazer uma base de sorvete, colocar cerejas em calda picadas, cobrir igual um bolo floresta negra e servir. Para um aniversário no verão é a pedida ideal, já que além de ser extremamente delicioso ainda é refrescante.

Só cuidado na armazenagem hein, se deixá-lo muito tempo longe do freezer você terá um bolo derretido.

Red Velvet

O clássico pede massa de chocolate, mas por que não inovar e testar a massa red velvet? A famosa massa vermelha?

Não tem segredo, basta seguir a receita a risca de massa de bolo e acrescentar corante vermelho. Recheie e finalize como de costume.

Com certeza você vai surpreender a todos em sua festa com o pão de ló diferentão.


Já estamos ansiosos para provar, e você? Com certeza todas essas receitas farão total diferença em sua festa de aniversário, você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.