12 Receitas de Bolo do Flamengo para impressionar na festinha

  • Ideias de bolo para torcedores do flamengo para comemorar o dia de alguém especial.
Publicado em Bolos
12 Receitas de Bolo do Flamengo para impressionar na festinha

Seja para comemoração de aniversários, reuniões entre torcedores ou momentos de descontração, um bolo decorado sempre cai bem.

A seguir, confira uma mega seleção de receitas de bolo do flamengo para você preparar em casa e criar memórias com o seu time do coração.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Bolo do flamengo Quadrado: Como fazer

Um delicioso bolo do flamengo quadrado de massa branca com recheio de doce de leite com abacaxi para sua festa. A decoração fica por conta do chantilly.

Nas cores vermelho e preto, vá intercalando o chantilly na decoração e utilize alguns topos para finalizar. O chantilly é um creme feito com leite fresco, batido na batedeira de modo rápido com acréscimo de açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A consistência é firme e pode ser usado para confeitar pratos doces.

Rosa

As cores oficiais do Flamengo são vermelhas e pretas.

Mas, é possível fazer pequenas adaptações para ficar a cara da aniversariante. O vermelho ganha o tom de rosa, mas a referência ao futebol sem mantém.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É a mistura da cor preferida da aniversariante com o time do coração no dia especial da pessoa.

Feminino

Um bolo feminino especial para um dia especial.

Com a massa branca e o recheio em três camadas de brigadeiro de leite ninho com morangos, ele rende até 60 fatias. Ainda acompanha docinhos para fazer a festa de forma completa. Afinal, festa sem docinho não é festa de aniversário!

A decoração é feita espatulada, com topos do time e misturando as cores vermelho, rosa e preto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Chantilly

Usar chantilly colorido é uma das melhores formas para decorar bolos do tema que quiser. As possibilidades se tornam inúmeras.

Mas, o segredo é preparar o creme na textura e ponto certos. Evitando amargar o sabor ou estragar a decoração. Assista ao vídeo para saber as dicas.

Preparar o próprio chantilly ainda te dá a liberdade de pigmentar e deixar tudo mais colorido.

Redondo

Uma decoração simples e fácil de fazer em um bolo redondo. Use a criatividade e das cores do time do coração.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os bolos redondos são muito utilizados para festas menores, com um número de convidados reduzidos e para servir lanches e cafés. Fácil e prático.

Você pode preparar para um amigo, familiar ou até mesmo para comemorar seu dia. Prepare esse bolo do flamengo redondo!

Com pasta americana

A pasta americana é feita com gelatina, glucose, gordura vegetal e açúcar. É um dos recursos utilizados para decoração de bolos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma das vantagens de utilizar a pasta americana é a liberdade de criar na decoração e que ela é comestível. Assim não sobrará resquícios do bolo e você poderá usar e abusar na hora de enfeitar o bolo.

Aprenda a utilizar o material para decorar o bolo de aniversário para alguém especial. É fácil de fazer e você irá arrancar elogios.

Dois andares

Recheado de chocolate e com massa de chocolate. Essa receita rende 51 fatias e tem 25cmx15cm e 10cm de altura.

Uma ótima opção para quem deseja surpreender alguém especial no dia do aniversário com um bolo feito pensado na pessoa. São duas etapas de bolo, com massas e recheios feitos separadamente e unidas na hora da montagem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É mais fácil do que você pode pensar!

Três andares

Os bolos podem ser inseridos em qualquer ocasião. Seja para comemorar aniversário, casamento, conquistas especiais ou para ter um lanche diferente.

Não importa a ocasião, faça esse bolo de três andares, decorado com pasta americana e temático do Clube de Regatas do Flamengo. Ideal para os torcedores apaixonados. O tamanho vai impressionar e servir muita gente.

E todos sabem que poder repetir o pedaço de bolo é uma das melhores coisas das festas não é mesmo?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Técnica de acetato

A folha de acetato é facilmente manipulada para ser utilizada de decoração em bolos e tortas.

Aprenda a manusear corretamente a técnica e utilizá-la para enfeitar e deixar temático seu bolo. A técnica deve ser usada após a massa fria e recheada conforme a temática.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira tudo dessa receitinha, onde todos os componentes são acessíveis e o modo de preparo é prático. Boa sorte!

Com Kit Kat

Uma dica valiosa para a decoração do seu bolo, de maneira prática e sem usar glacê ou chantilly é usar chocolate ao seu favor.

Para finalizar uma decoração temática, é possível você utilizar topo do bolo com o nome do aniversariante e figuras em cima do bolo, deixando ele a cara do aniversariante. O uso de laços e fitas ao redor também pode facilitar e deixar ele mais charmoso para a sua festa.

O kit kat é um chocolate mais firme, que pode ser facilmente usado para dar sabor, melhorar o aspecto e finalizar a massa de maneira prática.

Com papel de arroz

O papel de arroz é um recurso muito utilizado para decoração temática.

O primeiro passo é passar glacê por toda a parte externa na massa, caso seja recheado é necessário rechear antes. Em seguida, coloque com cuidado o papel arroz na superfície e aperte de maneira suave para aderir ao bolo.

Recorte as sobras e use glacê decorativo para finalizar e esconder as bordas da decoração. As cores que prevalecem é o vermelho e o preto.

Aniversário

O seu aniversário é um dia importante e deve ser comemorado como tal.

Aprenda a fazer um bolo para comemorar o seu dia, ou de alguém especial, conforme manda as tradições. E vai ser muito melhor se esse bolo decorado for do time do coração não é mesmo?!

Arranque elogios de todos ao mostrar sua criatividade no preparo da receita. Use sua imaginação e invente na hora de preparar um bolo de aniversário em casa mesmo, com suas ideias, para alguém especial e ainda que ama futebol, seja familiar, amigo ou colega de trabalho e estudos.


Essas são algumas receitas para você preparar um delicioso bolo temático do flamengo para comemorar uma data especial. Você tem a possibilidade de usar as ideias e dicas aqui apresentadas e aplicar para outros times ou modelos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.