8 Receitas de Bolo de Reis Mais Opções para Arrasar Em Qualquer Momento

O Bolo de Reis é uma um prato tradicionalmente português que encanta pela beleza e doçura.
8 Receitas de Bolo de Reis Mais Opções para Arrasar Em Qualquer Momento
Avalie este item
(10 votos)

Diferente dos outros, esse bolo permite diversos recheios, e é por isso que é tão requisitado.

Então, segue aí a encantadora Receita de Bolo de Reis simples e macia para surpreender!

E depois dela, não deixe de conferir as outras versões de preparo.

Receita de Bolo de Reis: saiba como fazer

Rendimento
20 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 200g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa fermento químico em pó;
  • 1 xícara de chá de fruta cristalizada;
  • 1 xícara de chá de uva passa preta sem semente;
  • 3 colheres de sopa de castanha do Pará picadas;
  • 1 colher de chá de raspas de laranja;
  • 50g de cerejas para decorar;
Para a cobertura com glacê:
  • 1 xícara e ½ de chá de açúcar de confeiteiro;
  • 5 colheres de sopa de suco de limão coado;
  • 1 colher de sopa de leite quente;
  • Frutas cristalizadas;
  • Cereja à gosto para decorar.

Modo de preparo

  • Na batedeira ou no liquidificador, adicione a manteiga, o açúcar mascavo, as gemas e o leite condensado e bata até que a massa fique homogênea;
  • Em seguida, com a batedeira desligada, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó;
  • Depois, adicione delicadamente as claras em neve, as frutas cristalizadas, as uvas passas, as castanhas e as raspas de laranja e mexa bem devagar;
  • Com isso, separe uma forma de pudim, coloque toda a massa e leve para assar no forno preaquecido a 180°C durante 60 minutos até que a massa fique dourada por cima;
  • Para a cobertura de glacê, misture o açúcar de confeiteiro já peneirado, o suco de limão coado e o leite numa tigela com uma espátula;
  • Com o bolo assado e já frio, cubra-o com o glacê, frutas caramelizadas e a cereja para decorar. Agora é só apreciar essa delícia.

2º. Original

Autor: Revista da Cidade

Diferenciado e encantador, esse bolo deixa todos atraídos pela beleza. Ele que também é conhecido como “Bolo de Natal” é requisitado no ano todo só pela qualidade, maciez e simplicidade. É claro! Com tantos ingredientes bacanas a tarefa de ficar irresistível é fácil.

E não é só a maciez que o faz ser tão atrativo, mas as várias possibilidades de recheio e de ingredientes, o que prova que ele, além de gostoso, é inclusivo!

3º. De chocolate

Autor: Como faço

Mas é claro que o doce mais querido da galera não poderia ser deixado de lado dessa! O melhor de tudo é que nesse bolo você pode incluir facilmente o chocolate, afinal, ele combina com todos os ingredientes da massa e com as frutas que você pode acrescentar! É irresistível!

E para provar que essa é a receita ideal para você, o bolo de chocolate tem as qualidades que nenhum outro tem, afinal, ele nem precisa de esforço para ser tão delicioso e especial.

4º. Zero lactose e zero açúcar

Autor: Silvana Costa – Delícias da Sil

A versão fit não poderia faltar! Eu te disse que essa receita é inclusiva! Se você possui restrições alimentares, não fique triste, essa receita é para você! E mesmo buscando agradar um público específico, esse bolo atrai qualquer pessoa pelo sabor delicado da massa e delicioso das frutas.

É isso mesmo! Essa sobremesa tradicionalmente portuguesa permite que você utilize as suas frutas cítricas e secas preferidas. Então, pode montá-lo à vontade com as suas frutas favoritas!

5º. Com frutas

Autor: Gordices da Teka

As frutas são deliciosas e ideais para qualquer momento, e essa sobremesa vai te provar que elas podem fazer toda a diferença na elaboração de um prato, que além de mais bonito e atrativo, fica mais harmônico e cheiroso. Só as frutas para dar aquele equilíbrio, né?

O que significa que você pode perfeitamente incluí-lo como sobremesa após uma refeição com a família. Te garanto que todo mundo irá amar, pois, além de saboroso, ele representa o Natal.

6º. Vegano

Autor: Beijo Vegan (Receitas práticas e fáceis)

E por ser tão inovadora, qualquer pessoa fica atraída com uma receita de prato vegano, né? Ainda mais quando se trata de um prato doce, mas não é à toa! A culinária vegana é saudável, leve e saborosa como qualquer outra, de forma que todos podem se deliciar.

Com ela, você não tem chances de desagradar alguém, pois os ingredientes não deixam a desejar. Confie no potencial dessa sobremesa e vai querer fazê-la sempre!

7º. De chila

Autor: 1000 Folhas

Inovadora e deliciosa, essa receita promete deixar qualquer um apaixonado! Ela é produzida com frutas selecionadas e com doce de chila, ou seja, essa sobremesa é mais leve que as demais, e por isso, tende a agradar todos os paladares. O doce de chila é tudo de bom! Acredite!

Ah, e esse prato delicioso pode ser produzido rapidamente, o que prova que é uma boa pedida em qualquer circunstância. Ideal para quem ama bolos diferentes!

8º. Sem trigo e sem ovos

Autor: Chef Sandra Maciel

E mais uma vez, essa sobremesa está te provando que tem como ficar melhor! Está aí o tipo de receita mais requisitada de todas: a sobremesa sem trigo e ovos. O motivo disso é a busca por sabores mais leves e pela saúde, afinal, o trigo possui uma quantidade prejudicial de açúcar.

E depois de provar essa delícia, você verá que nem é só pela saúde e pela estética que se trata de um prato requisitado, mas pelo sabor irresistível e cheiro encantador.

Viu como é fácil incluir uma sobremesa tão deliciosa no cardápio? Essas receitas são realmente irresistíveis!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-reis

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.