10 Receitas de Bolo de Oncinha E Outros Modos Excelentes de Fazer

Estiloso e atrativo, o bolo de oncinha encanta pela estética, e pelo seu sabor incrível!
10 Receitas de Bolo de Oncinha E Outros Modos Excelentes de Fazer

É o tipo de bolo que é tudo de bom, sabe? Bom, bonito e barato! E é por isso que ele surpreende tanto na cozinha, afinal, quem melhor que ele para inovar de maneira tão elegante?

Fique então com a brilhante Receita de Bolo de Oncinha ideal para esbanjar charme e sabor!

E depois da receita tradicional, confira as outras formas de preparo.

Receita de Bolo de Oncinha: Saiba como fazer

Rendimento
12 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 03 ovos inteiros;
  • 150ml de leite;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 1 + 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó;
  • Corante alimentício preto achocolatado para a cobertura;
  • 02 sacos de confeitar.

Modo de preparo

  • No liquidificador, adicione os ovos, o leite, o óleo e o açúcar e bata bem até que a massa fique homogênea;
  • Depois disso, acrescente a farinha de trigo e bata novamente para que ela se misture com os outros ingredientes;
  • Coloque o fermento em pó aos poucos e bata novamente;
  • Com a mistura pronta, reserve uma xícara de massa em dois potes;
  • Em um deles, adicione o corante alimentício preto e mexa até que toda a massa fique na cor preta;
  • Em seguida, repita o procedimento no outro pote adicionando o achocolatado e mexa bem;
  • Separe dois sacos de confeitar e adicione as massas separadamente em cada um deles;
  • Pegue uma forma de pudim e unte com manteiga para que o bolo não grude. Depois, decore o fundo com as misturas em formato de onça e rodelas;
  • Adicione o restante da massa em cima da decoração, decore novamente e repita o processo até que a mistura acabe;
  • Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, e depois, é só saborear.

2º. Dourado e preto

Autor: Festejando com a Lú

E tem como ficar ainda mais estiloso e atrativo! Já pensou em fazer uma sobremesa que é tão bonita quanto gostosa? Se leu essa receita pensando nisso, está no caminho certo! As cores dourado e preto chamam super a atenção, nem dá para errar com um prato tão saboroso desse.

E preciso te dizer que ele viu não é só atrativo para festas de crianças, viu? Então, se quer inovar numa comemoração especial, aproveite a oportunidade de demonstrar seus dotes culinários.

3º. De dois andares

Autor: Paula Mello Cake Designer

O bolo de dois andares é para ninguém jogar defeito, né? Afinal, todos podem saborear à vontade! E, claro! Tenho certeza de que todo mundo vai querer repetir, e você também merece esse lazer. Apesar de ser um bolo com dois andares, ele é acessível e muito fácil!

Ou seja, ele tem as melhores qualidades que se podem encontrar numa sobremesa, e é por isso que é tão requisitado e atrativo. Está na hora de experimentar, né?

4º. Rosa de dois andares

Autor: Nine Nan Cake’s

Essa receita é, realmente, uma obra de arte e depois que finalizá-la, você vai perceber que é uma ótima artista! Afinal, quem é que consegue fazer uma sobremesa tão atrativa com dois andares? E te digo mais: Ela é para qualquer tipo de ocasião! Afinal, ela é tão fácil e rápida!

Qualquer dia é especial para demonstrar o que se sente, né? Nada melhor do que demonstrar afeto por meio da comida. E essa receita, é, com certeza, símbolo de afeto.

5º. Com chantininho

Autor: Confeitando com Paula

A cobertura mais atrativa e deliciosa de todas está aqui! Uma mistura de chantilly, com leite em pó, leite condensado e creme de leite pode fazer muito mais pela sua receita do que você imagina! É tanta gostosura que fica difícil descrever o quanto essa sobremesa é magnífica.

Essa junção deixa claro que esse prato é extraordinário cremoso, né? O que prova que todo mundo irá aprovar e querer mais! Então, se liga nessas dicas para um cardápio incrível.

6º. Com decoração de bebê

Autor: Ateliê Doce Lidiane Oliveira

E aí vai uma opção excelente para as mamães de plantão! Já te falei que essa sobremesa é mil utilidades? Afinal, ela serve para qualquer comemoração! Mas, aqui ela tem um objetivo especial que é demonstrar carinho e reconhecer a importância de alguém.

Tão bom quanto um prato que é gostoso, atrativo e simples é aquele que as pessoas sabem que simboliza amor. E o que é mais interessante que um prato decorado para mostrar que ama?

7º. Envelopado com papel de arroz

Autor: Renata Sancoel Confeiteira

É justamente por ser tão especial que esse prato precisa de atenção. O papel de arroz proporciona firmeza, então, caso você deseje fazer um bolo de andares, essa é uma ótima opção, e com tantos ingredientes excelentes, é inevitável não repetirem.

Além disso, ele é tão diferente que todos se sentirão atraídos pela beleza e firmeza! É a receita ideal para ocasiões especiais!

8º. Com pasta americana

Autor: Confeitaria e Cozinha sem Mistério

Entre as diversas maneiras de produzir o efeito de onça, essa é uma das mais eficientes pela segurança que a pasta americana apresenta. Não é à toa que ela é muito requisitada na produção de bolos decorativos, principalmente no que diz respeito ao efeito de pele de onça e zebra.

Se quer fazer uma sobremesa diferente, esse é o momento! A pasta americana traz a segurança que você precisa para ter certeza de que a decoração será duradoura. Experimente e aprecie.

9º. Com cobertura de caramelo cremoso

Autor: Revista da Cidade

Se achou que não poderia melhorar, vai aí outra possibilidade de encantar na cozinha ainda mais com esse bolo divino: a cobertura de caramelo cremoso. Pela simplicidade desta sobremesa, que naturalmente não exige muitos ingredientes, o caramelo vai melhorá-lo ainda mais.

Sabe aquela leve adocicada que faltava para completar o sabor? Só de imaginar o sabor dessa mistura surpreendente dá água na boca, né? Até porque, esse prato tem tudo o que você precisa.

10º. Com formatos de onça na cor rosa

Autor: Delícias da Cris

Esse bolo tem tantas qualidades que é impossível descrevê-las no papel, mas, já o viu decorado com formatos de onça na cor rosa? Ele surpreende, encanta e faz todos se apaixonarem! Afinal, quem é que não gosta de inovar com um prato bonito em festas e comemorações especiais?

Além de elegante, essa sobremesa possui um sabor irresistível pela mistura inteligente de ingredientes. Ah, e você não imaginava, mas, é bem fácil e rápida a produção do efeito pretendido!

Depois de tantas possibilidades, agora você já pode produzir um cardápio excelente e inovador. 

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-oncinha

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.