17 Receitas de Bolo de Nozes para ocasiões mais que especiais

  • Agora você ficará de boca aberta com todas as receitas que estão por vir!
Publicado em Bolos
17 Receitas de Bolo de Nozes para ocasiões mais que especiais

Esta receitinha com certeza se tornará uma de suas sobremesas favoritas! E uma coisa é certa, todos os componentes são com preços que cabem em seu orçamento.

Confira essa incrível seleção de Receita de Bolo de Nozes simples e fofinho que também pode ser substituído por castanhas, caso não tenha nozes no momento. São ótimas receitas de natal. Boa sorte!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de Nozes Simples Fácil e Fofinho com açúcar: Como fazer

Utilize ingredientes deliciosos ao preparar essa sobremesa.

Essa sobremesa é conhecida pela praticidade em seu preparo e em como todos podem diversificar ao que colocar como acompanhamento desse bolo de nozes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pegue em sua dispensa, os ovos, óleo, açúcar, cascas de maça, entre outros. Primeiro, descasque a maça e reserve o conteúdo, pois o conteúdo e a casca serão utilizados. Bom apetite!

de Chocolate

Sabor é o que sobra nessa opção.

Alguns dos componentes são: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó, 4 colheres de (sopa) manteiga ou margarina, 1 xícara de leite, 1 colher de fermento em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A xícara possui 240 ml e a forma tem 22 cm de largura e 30 cm de comprimento ou pode ser em uma travessa média.

Com doce de leite

Esse bolinho virará um dos queridinhos da sua casa!

Alguns dos componentes são: açúcar refinado, essência de baunilha ou extrato de baunilha, fermento, farinha de trigo, nozes trituradas, água quente, etc.

No lugar das nozes pode utilizar qualquer outra fruta que seja seca e triturada, semelhante ao amendoim, avelãs ou pistache.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Primeiro coloque os componentes naquela vasilha da batedeira e bata, os ovos e o açúcar. Ao final de tudo Leve para assar em forno a 160 graus.

Simples

Os bolinhos mais simples são os mais saborosos.

Os componentes são: manteiga sem sal derretido, açúcar, ovos, canela em pó, leite, 1 xícara de nozes picadas (se desejar acrescente mais), farinha de trigo, fermento, açúcar de confeiteiro, entre outros. E utilize nozes caso queira enfeitar o seu bolinho.

Modo de preparo: Em uma panela bata o açúcar, a manteiga e os ovos (as gemas e as claras) até que se forme um creme homogêneo ou até soltar do fundo da panela. É rápida para fazer e todos os componentes são acessíveis. Veja como preparar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Recheado

Certamente esse é um bolo delicioso e que a família toda vai amar.

Alguns dos ingredientes que você precisará são: uma caixa de leite condensado, 1 colher rasa de amido de milho, uma colher de sopa rasa de manteiga ou margarina, 50 ml de chantilly batido, etc.

Você pode dobrar a receita quantas vezes quiser, dependendo da quantidade de pessoas que for comer. Bom apetite!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fit

Você ficará impressionado com a facilidade que terá ao preparar esse bolo de nozes.

Alguns dos componentes são: 4 bananas cortadas em rodelas, 2 colheres (sopa) de óleo de coco, ½ xícara de leite desnatado, 1/3 xícara de uva-passa, quinoa em flocos, coco ralado, castanhas, canela, 1 colher (sopa) de fermento, 1 xícara (chá) de nozes, entre outros. Depois de tudo pronto, coloque em uma forma untada de tamanho 10x22 de alumínio ou silicone.

Leve ao forno preaquecido em 180 graus por cerca de 35 a 45 minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar e transfira para uma base de apoio com tampa.

Decore com nozes e para a cobertura você decide, pode ser com leite ninho, um iogurte natural, leite condensado, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de banana

Quando experimentam, é paixão na certa.

Essa receita demora menos que 2 horas para ficar pronta, dependendo de seu tempo é claro. Sabor é o principal ponto nessa sobremesa.

Porque um almoço entre família, nada melhor que preparar uma sobremesa para comer depois da refeição. Bom apetite!

Da vovó

Esse bolo fica fofinho e leva poucos ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora o que acha de ousar na cozinha e desembarcar em uma culinária incrível e simples, fica irresistível.

Acredite... Simplicidade é o ponto-chave. Além disso, é versátil. É rápido em seu preparar e vão apenas alguns componentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com baba de moça

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

Alguns dos componentes são: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara de farinha de rosca, pitada de sal, 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo, pitada de noz-moscada, 1 colher (chá) de canela e 1/2 xícara (chá) de óleo.

A baba de moça nem é tão falada e não é tão comum entre os cozinheiros, mas quando todos experimentam, é paixão na certa. Faça uma camada após outra.

Com farinha de rosca

Derrete na boca de tão fofinho.

Talvez esse seja o bolo mais maravilhoso, mas claro que todos amam de paixão, pois quando uma sobremesa está saborosa e docinha, ganha nossos corações.

Então, corre na cozinhe e termine essa maravilha, a família toda vai se apaixonar e ainda pedir a receita.

De liquidificador

Todos a partir de agora, se apaixonarão.

Essa receita pode ser feita pós-almoço em família, acompanhando um café puro ou com leite, um suco, mas a ideia é ousar na cozinha.

E o segredo aqui é utilizar todos os componentes certos, dessa forma não tem erro e ficará saboroso. Boa sorte.

Para o natal

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada com amor e carinho!

O natal é a época do ano que mais queremos ousar na cozinha preparando sobremesas diferentes. Por isso vamos te ajudar nessa!

Para o ganache você precisará de chocolate meio amargo e creme de leite. Pode ser feito sem dificuldade. Sério, essa receita é muito prática, mas que exige muita atenção.

Com damasco

Agora você nem terá mais desculpas quando quiser preparar algo diferente!

O damasco contém diversos nutrientes para a sua saúde: ferro, magnésio, fósforo, vitaminas A, C, K, B₃, B5 e B₉, potássio, entre outros.

O Damasco é a atração desse bolo. Junte a família, cada um leva algum componente e pronto, aproveite!

+ damasco

Você e qualquer um que experimentar essa receita de bolo de nozes ficará apaixonado.

Sabe aquele dia de domingo quando a família decide fazer um churrasco, porém você está sem ideia do que preparar de sobremesa, mas quer preparar algo diferente? Vamos te ajudar nessa.

As nozes são fonte de folato, uma vitamina do complexo B que é essencial para que o cérebro funcione adequadamente, além de atuar na capacidade cognitiva, mental e emocional do ser humano. Boa sorte!

Tastemade

Essa é simplesmente a novidade na cozinha.

Se der certa a receita, o que acha de ganhar um dinheirinho extra vendendo esses bolos, sendo a pronta entrega ou o que o cliente desejar. O tastemade não é tão comum entre os doces, mas surpreende a todos!

Claro que não podíamos deixar essa maravilha de fora da nossa listinha. Quem está precisando ganhar um dinheirinho extra e tem o dom de cozinhar pira em um doce assim.

Integral

Para quem segue uma vida mais regrada, esse bolo integral é perfeito!

Prepare essa receita sem glúten, sem lactose e de preferência com todos os componentes integrais. Esse bolinho é perfeito para os intolerantes a lactose.

Primeiro, em um recipiente coloque os ovos, óleo de canola (ou outro mais saudável que desejar), o açúcar e misture bem até formar uma massa bem pastosa.

Por último, pegue as nozes para decorar ou adicione antes de despejar a massa na forma. É um bolo prático e saudável.


Aproveite o seu final de semana livre e prepare todas as receitas dessa lista. Boa sorte!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.