Bolo de Nata Incluindo Propostas Muito Especiais Para Conquistar Todo Mundo

Um dos ingredientes mais interessantes para deixar tudo leve e suave
Bolo de Nata Incluindo Propostas Muito Especiais Para Conquistar Todo Mundo A_Lein / Shutterstock.com

Os bolos são um clássico da culinária mundial e, por serem tão versáteis, são capazes de receber inúmeros sabores diferentes. Sendo assim, o bolo de nata é um dos exemplos mais saborosos dessa culinária.

Pensando nisso, separamos uma receita de bolo de nata fofinho perfeita para você testar e surpreender a todos.

Ah! Não se esqueça de conferir no final uma lista com mais opções de versões das receitas de bolo, ótimas para cada ocasião.

Receita de bolo de nata fofinho, simples e fácil: Saiba como fazer

Rendimento
8 fatias
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 400 gramas de açúcar
  • 280 gramas de nata
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 120 gramas de amido de milho
  • 260 gramas de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  • O primeiro passo é colocar o forno para pré-aquecer a 180°.
  • Em seguida, uma batedeira, coloque os ovos, a essência de baunilha, o açúcar. Bata tudo até que eles formem um creme bem homogêneo.
  • Feito isso, acrescente a nata, mas lembre-se de não bater por muito tempo, para que ela não perca a consistência.
  • O próximo passo é para que você unte a forma que você for usar, do modo como preferir.
  • Então, comece a misturar os ingredientes secos. Uma boa forma de aproveitar melhor a massa é colocando, de forma intercalada, a farinha, o leite e o fermento, sempre mexendo muito bem.
  • Para finalizar, coloque a massa na forma e, depois, ela no forno para assar por, mais ou menos, 40 minutos.

2º. De morango

autor: Menino Prendado

Como você já sabe, o bolo de nata fofinho é muito popular e saboroso. Então, quando aliado ao sabor inigualável do morango ele fica melhor ainda.

Pensando nisso, separamos para você uma deliciosa receitinha do famoso bolo de nata com morango, que temos certeza de que vai surpreender a todos que provarem!

Não deixe de testar!

3º. Da vovó

autor: Gordinho na área

Acredite... Simplicidade é o ponto chave dessa delícia.

Aquele aconchego da casa da vovó, com todos os aromas e alegrias, nos traz lembranças maravilhosas! Você vai se surpreender.

Se você quiser que fique um bolo mais macio bata as claras em neve até ficar bem clarinha, misture o fermento até a massa estar uma mistura bem homogênea e claro, coloque o fermento sem bater, coloque e bata todos os ingredientes que restaram de acordo com o passo a passo.

4º. De liquidificador

autor: Thamires na Cozinha / Programa Nossa Casa

Preparado com o eletrodoméstico mais prático e acessível.

Essa receita demora menos que 2 horas para ficar pronta, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia, separada especialmente para você.

E porque um almoço entre família, nada melhor que preparar uma sobremesa maravilhosa, mas caso você não surta frutas cristalizadas troque pela fruta de sua preferência. Bom apetite!

5º. Bolo de bolacha

autor: B Medina na Cozinha 71

Nada melhor do que preparar um bolo de nata maravilhoso!

Para preparar essa delícia você precisará de: 2 Pacotes de bolachas Maria, 3 Colheres de café instantâneo, 1 Chávena de água a ferver, 400 ml de nata, 1 Colher de (chá) de essência de baunilha, algumas bolachas trituradas, entre outras.

Primeiro, em uma caneca coloque a água quente e o café. Depois, em um recipiente bata as natas (com a batedeira de preferência). Não tem erro, todos vão se apaixonar!

6º. De fubá

autor: Suely Mercês

Todos ficarão de boca aberta, pois até sua imagem fica incrível!

Prepare esse bolinho que fica irresistível.

Agora é hora de você colocar a mão na massa e começar a preparar sua receita de bolo de nata simples, não tem mais desculpas porque resolvemos o problema. Boa sorte!

7º. De aniversario com morango

autor: Karen Munhoz

Impressionará a todos!

É rápido de preparar e vão apenas alguns componentes.

As frutas além de deliciosas oferecem diversos nutrientes a sua saúde. Todos os componentes são acessíveis, não tem erro. Então, corra em sua cozinha e termine essa maravilha!

8º. De morango e suspiro

autor: Receitas Da Cris

Perfeição, principalmente quem ama morango e suspiro.

Alguns dos componentes são: essência de baunilha, suspiros, amido de milho, água, ovos, entre outros. Use uma forma retangular para render mais, a do vídeo tem 25 cm de diâmetro e 07 cm de altura.

Talvez essa seja a receita de bolo mais maravilhosa, pois quando a sobremesa está saborosa e docinha, ganha nossos corações.

9º. Com goiabada

autor: Cozinha Hiperativa

Essa receitinha, é conhecida por sua facilidade, praticidade e por fazer o pessoal se deliciar.

Divida esse bolo em 2 processos: massa e cobertura. Para a cobertura você precisará apenas de 500g de goiabada e ½ caixa de creme de leite. Para a goiaba não descer no bolo, envolva ela com açúcar, mas se quiser faça sem açúcar.

Essa receita pode ser feita pós-almoço e acompanhar um café puro, leite, um suco, fica ao seu critério.

10º. Fácil

autor: Vida na Roça com Marlene Rosa

Vai deixar todos apaixonados nessa delícia.

Ingredientes: uma vasilha para assar, 4 ovos, 1 xícara de maizena, 2 xícaras de açúcar, 1 colher (sopa), 1 xícara de leite de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de nata ou se não tiver uma xícara use 1 copo de nata e de fermento. Ele fica em torno de 30 minutos no forno até que fique bem dourado.

E de dar água na boca. Demora por aproximadamente 40 minutos. Se gostar, polvilhe açúcar e canela por cima, cai bem e vai dar um toque a mais.

11º. De chocolate com recheio de nata e morango

autor: Confeitando com Daniela Bolos

Pode parecer estranho por acompanhar a nata, mas você vai se surpreender!

Dica: o morango não mistura ao recheio, acrescente ele ao contato com a massa, e o recheio por cima, para evitar que ele solte líquido. Mexa até desprender do fundo da panela o brigadeiro.

Coloque a massa naquela forma com buraco, untada e enfarinhada, asse em forno médio e pré-aquecido por aproximadamente uns 40 minutos. Pode fazer de olhos fechados. Prepare e coma no café da tarde. Deixa assando por alguns minutos ou até dourar.

12º. Com chocolate

autor: Cantinho da Malu

O chocolate é o doce favorito de todas as crianças, não tem erro!

Sabe aquele dia de domingo quando a família decide fazer um churrasco, porém você está com falta de criatividade e ideia do que preparar de sobremesa, mas quer preparar algo diferente? Pois é, vamos te ajudar nessa.

Os bolos são a paixão da criançada, um doce perfeito para quem tem a rotina corrida, mas ama cozinhar e preparar sobremesas diferentes para a família toda.

Lembre-se, unte o recipiente, despeje a massa e leve em forno aquecido.

13º. De fubá com suco de laranja

autor: RECEITAS DA GALEGA

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha.

Esse bolinho é conhecido por seu sabor e praticidade, e em como todos pode diversificar em seu acompanhamento.

Ele é molhadinho e bem cremoso. Feito em forma retangular, assa rapidamente e é finalizado com o creme sensacional.

14º. De morango com suspiro

autor: Confeitando com Daniela Bolos

Combinação perfeita é essa receita!

O morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação.

Receita simples e você consegue preparar em 2 horas, principalmente quem tem rotina corrida. Use a forma que desejar, mas se puder coloque a massa numa que tem um buraco no meio.

15º. Com queijo

autor: Receitas Da Cris

Parece estranho quando se fala em bolo com queijo, mas esse não tem outro igual!

Receita de bolo de nata e que vai queijo é sempre estranho quando escutamos de primeira, mas ao experimentarmos, ficamos apaixonados no sabor. Ele possui diversos nutrientes para o seu corpo como: vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo.

Esse vai deixar todos sem fôlego, ainda mais sendo uma receita de bolo de nata fácil caseiro, que faz todos voltarem a infância e relembrar a casa da avó.

16º. Com morango

autor: Cantinho Da linny

Sabor delicioso é o principal ponto nessa maravilha!

Os componentes são: 2 potes de Nata 300 gramas cada e 200 gramas de leite condensado. Modo de preparo: bata os componentes. No final, unte uma forma e para deixar um aspecto de farinho por cima do bolo, antes de colocar a massa a forma deve estar untada e enfarinhada, leve para assar em forno já quente.

Bata até formar um creme firme. Se quiser render mais adicione um pouco de chantilly batido fica perfeito. É rápida em seu preparo e leva apenas 2 componentes. Além disso, se tornará uma de suas receitas favoritas, por mais que precise de nata.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-nata

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.