10 Receitas de Bolo de Milho incrivelmente deliciosos

  • Um das receitas mais tradicionais de nossa culinária e também uma das mais deliciosas. Confira essa lista poderosa.
Publicado em Bolos

Quem é que não gosta de sentir o gostinho da roça em uma de suas maiores delícias que são os bolos de milho?

Você pode degustá-lo de manhã, em seu café da manhã, a tarde, no café da tarde com amigos e família, na sobremesa, depois do almoço e assim vai!

Anúncio
Continue lendo abaixo
10 Receitas de Bolo de Milho Simples e Fácil: Saiba como fazer

Você pode fazê-lo do jeito que você tem mais vontade: cremoso, fofinho, com, flocão, milho na espiga, queijo cremoso etc. Aqui você vai encontrar a receita de bolo de milho simples e fácil ideal, de dar água na boca.

Todos são fáceis de fazer e você só precisa de milho e outros ingredientes comuns que pode ter na sua casa. E o sabor é sempre o mesmo: delicioso e com gostinho de quero mais! Experimente!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de Bolo de milho verde cremoso no liquidificador simples e fácil: como fazer

Um clássico na festa junina, esta é uma receita fácil de fazer que só requer o liquidificador e os ingredientes da massa, fora uma forma quadrada de alumínio untada e mais um forno para assar o seu bolo.

Em poucos minutos já fica pronto e pode degustar dessa delícia junto com sua família e amigos. Tem mais: essa versão cremosa feita no liquidificador é muito gostoso e muita gente gosta.

Você conquistará a todos quando servir este bolo em sua casa... Ninguém vai querer apenas um pedacinho! Experimente!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolo de milho de lata de liquidificador fofinho

Esta opção é inovadora, já que é um bolo que fica muito fofinho e que não vai trigo e usa aqueles milhos em latas que a gente compra no mercado. Fofinho, conquista qualquer pessoa e todos vão querer a receita para cozinhar igual em suas casas.

Não há ninguém que resista em não comer um bolo desses no café da manhã, café da tarde ou com os familiares e amigos numa reunião. É uma receita bem fácil de fazer e rápida de acabar! Muito gostoso!

Feito milho verde de espiga natural e fresco

Nada melhor que um bolo que além de gostoso e lindo, ainda faz bem para a saúde da gente! Este bolo usa um ingrediente super especial, o milho direto da espiga, que o deixa natural e com um sabor maravilhoso.

É um pouco demorado para terminar, mas vale a pena todo o tempo gasto. Sua família e seus amigos vão adorar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cremoso com leite condensado

Todo o bolo de milho é gostoso, imagine, então, aqueles que têm leite condensado? É um ingrediente que só vem para melhorar qualquer doce, não é mesmo?

Este bolo é muito fácil de fazer e é bem docinho, capaz de agradar a aquela pessoa que não vive sem um doce na sua vida. Combina com o café da tarde ou com aquela reunião em família. Confira o modo de preparo e experimente!

Com flocão de milho

É uma receita muito fácil e é toda feita em liquidificador, o que agiliza o procedimento da receita. Basta adicionar ovos, óleo, açúcar, pitada de sal, outros ingredientes que tem na sua casa e o flocão de milho e bater tudo no liquidificador.

Depois, é só assar e ver o seu bolão de flocão de milho crescer e ficar muito bonito!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sua família vai adorar!

Com milharia

Mais uma vez, outra receita de dar água na boca e que seus ingredientes vão ao liquidificador. Dessa vez, usando um ingrediente super especial que é a milharina, que dá um toque de sabor e consistência a sua massa e ao seu bolo.

Fora o sabor que é incrivelmente irresistível e não enjoa ninguém! Para fazer esta maravilhosa receita, basta adicionar os três ovos, a xícara de leite, o leite de coco, a xícara de óleo ou a lata de milho sem o líquido, a xícara de açúcar, a xícara de milharina, coco ralado a gosto e a colher de sopa de fermento em pó e pronto!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bata tudo, coloque no forno e veja a mágica acontecer: um lindo bolo para você!

Com queijo cremoso

Quem não gosta de comer aquele bolinho fresquinho com aquele recheio natural de queijo cremoso bem no meiinho? Todo mundo, né?

Basta misturar as duas latas de milho verde, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, três ovos inteiros, 1 lata de leite condensado, queijo parmesão ralado, 1 colher e meia de café de fermento em pó e queijo curado se quiser. LEve ao forno por 40 minutos ou até dourar.

Fica deliciosa, gostinho de queijo parmesão derretido com milho maravilhoso! Fácil de preparar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com fubá

Imagine misturá-lo a receita de bolo de fubá? Fica incrível! Misturando os ovos inteiros, uma lata ou quatro espiga, margarina ou manteiga, milharina ou fubá, creme de leite e fermento em pó que vai sair o bolo dos seus sonhos.

A culinarista do vídeo diz que este bolo é ideal para tomar no café da manhã, então aproveite! Um casamento perfeito!

Com requeijão

Já imaginou um bolinho com recheio de requeijão fácil de cozinhar? Ou ainda acha que esta combinação não vai dar certo... Engano!

Com requeijão, é uma das melhores misturas que a humanidade podia inventar! Deixa o bolo gostoso e prontinho para agradar a todo mundo que o experimentar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta misturar o óleo, milho, flocão, açúcar, leite e outros e deixar acontecer no liquidificador. Quando é que colocar o requeijão? Basta adicioná-lo na forma em colheradas na massa quando estiver crua e colocar no forno. A receita é muito fácil de preparar e vai adorar o resultado!

Bolo de flocos de milho

Esta opção é incrível, ele tem um gostinho mais aprimorado de milho, graças ao uso de floco de milho na massa. Colocando os flocos de milho, o leite, o açúcar, ovo, o queijo parmesão ralado, a margarina, a farinha de trigo, o fermento e bata rapidamente, já consegue cozinhar e sai muito perfeito!

Quem é que não gosta de comer aquele bolinho de milho com gosto de sítio do interior com café e sua família juntos? Experimente essa receita e depois comente o que achou!


Veja também outras receitas incríveis com milho como o creme de milho, curau de milho verde, canjica cremosa e como fazer sua própria farinha de milho.

Benefícios do Milho

É uma das preferências número 1 da maioria dos brasileiros, pois tem um gostinho natural e pode ser considerado um dos bolos mais saudáveis do mundo.

Pois, seu ingrediente principal é o milho que contém fibras e vitamina E, vitamina B3, ácido fólico, potássio e fósforo. Além de retardar o envelhecimento, prevenir a osteoporose, beneficiar o sistema imunológico, reduzir os níveis de colesterol e hipertensão, garantir energia e ajudar a melhorar o trânsito intestinal.

Também protege contra doenças como Alzheimer, câncer e doenças cardiovasculares e reduzir do risco de diabetes tipo II.


Agora é só aproveitar a alegria de sua família.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.