Bolo De Milharina Cremoso Com Queijo de Liquidificador

  • Uma opção maravilhosa para acompanhar os seus cafés. Com a textura bem diferente e o sabor inconfundível conquistará toda sua família.
Publicado em Bolos
Bolo De Milharina Cremoso Com Queijo de Liquidificador

Se estiver com vontade de variar um pouco nos bolos do seu café da manhã e da tarde, você vai amar essa receita de bolo de milharina com queijo de liquidificador.

Uma opção muito fácil e prática, que você pode preparar rapidamente e a qualquer hora do dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quem é que não ama um bolinho quentinho e macio saído do forno? Ninguém resiste. Então, tenha todos os ingredientes em mãos, leia a receita, dicas, recomendações e coloque as mãos na massa!

poste no pinterest esta imagem

receita de bolo de milharina cremoso com queijo de liquidificador simples e fácil

Quantidade
1 Unidade
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

1
litro de leite;
2
xícaras e meia de açúcar;
4
ovos;
1
lata de milho;
1
xícara de farinha de milho tipo milharina;
3
colheres (sopa) cheias de farinha de trigo;
2
colheres (chá) de manteiga ou margarina;
1
colher (sopa) de fermento;
50
gramas de queijo ralado (opcional).

Modo de preparo

1

Preparando a Massa

  1. Em um liquidificador, coloque os quatro ovos;
  2. Acrescente o açúcar;
  3. Coloque duas colheres bem cheias de manteiga ou margarina;
  4. Adicione a lata de milho;
  5. Coloque a milharina;
  6. Adicione um pouco do queijo ralado (50g);
  7. Agora, despeje o leite;
  8. Tampe bem o liquidificador;
  9. Deixe batendo por um minuto, mais ou menos;
  10. Quando estiver bem batido, ainda com a massa no liquidificador, acrescente a farinha;
  11. Coloque uma colher (sopa) do fermento em pó;
  12. Bata levemente e rapidamente, só para incorporar a farinha e o fermento à massa. Nem precisa tampar o liquidificador;
2

Levando ao Forno

  1. Unte uma assadeira com óleo e polvilhe em cima a milharina. Não se esqueça das dobras, para a massa não grudar;
  2. Coloque a mistura do liquidificador para uma forma untada e enfarinhada. Você vai notar que ela fica bem líquida, isso é normal;
  3. Agora, leve ao forno preaquecido por 40 minutos ou até dourar, com temperatura de 200º.
  4. Aguarde esse bolo esfriar um pouco antes de cortar;
  5. Sirva à vontade essa beleza. Se gostar, ainda pode colocar coco ralado e dividir o leite com leite de coco.

Veja também essa receita de bolo de milho verde de lata cremoso e uma listinha completa com diversas opções de bolo de milho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Recomendações:

  • Foi indicado que a massa fosse levada a um forno com temperatura a 200º. No entanto, a temperatura ideal para assar vai depender do aparelho, pois todos têm uma potência diferente. É importante olhar a cada dez minutos para saber em que ponto está a sua receita. O ideal é que fique bem douradinho;
  • Conhece o "teste do palito"? Ele é ótimo para saber se o bolo está pronto para sair do forno. Passado o tempo do preparo, abra com cuidado e espete o palito no bolo. Se o palito sair seco é porque ele está pronto. Se sair molhado ou com algum farelo, é porque ainda precisa ficar mais um tempo assando.

Dicas de fôrma e como desenformar

Talvez fazer a sua receita de bolo de milharina simples em outras assadeiras. Uma que é muito utilizada é aquela redonda com um furo no meio. Apesar do trabalho que ela dá na hora de desenformar, vale a pena, pois se você quiser usar uma cobertura, pode fazer efeitos bem legais e decorativos.

Então, seguem as indicações para desenformar o bolo da assadeira redonda.
Para tirá-lo corretamente dessa assadeira, é preciso colocá-la levemente de lado, apoiando na mesa ou superfície que está utilizando. Ele deve estar ainda quente. Vá girando a assadeira lentamente enquanto dá leves batidas em suas laterais. Assim, esse bolo vai se desprendendo pouco a pouco

Após isso, ele deve permanecer na assadeira por mais um dez minutos, mais ou menos. Dado esse tempo, poderá, finalmente, desenformar. Para isso, utilize um prato grande, em que o caiba e ainda sobre espaço. Isso garantirá que ele não se desmonte.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque o prato em cima dele, segurando com firmeza, mas com cuidado para não desmanchá-lo. O segredo é o seguinte: com uma mão, segure-o por cima, apoiado no prato e, com a outra, segura a assadeira por baixo, pois terá que virá-la para o bolo ser levado até o prato.

Então, vire a assadeira ao contrário. O bolo sairá dela e agora estará sobre o prato. Não se esqueça de que, para esse processo ocorrer com facilidade, é preciso untar bem a assadeira.

Mas, agora ele está de ponta-cabeça, já que a assadeira foi virada ao contrário. É preciso virá-lo novamente.

Então, escolha agora outro prato. Este será o prato final, que será servido à mesa. Ele também precisa ser grande para que fique bonito e caiba por completo. Faça o mesmo processo. Segure com firmeza com o prato que acabou de escolher apoiado por cima dele com uma mão e, por baixo, segure com a outra mão. Vire cuidadosamente. Pronto! Viu só como ficou bonito? Prepare uma cobertura bem gostosa para enfeitar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dicas de Cobertura

Essa receita é uma delícia, mas, um bolo com cobertura fica ainda mais gostoso. Por isso, seguem algumas indicações que vão combinar muito bem com o sabor de milho.

Goiabada: é muito facinho. Basta derreter a goiabada com água em uma panela e pronto! Essa cobertura combina muito com a milharina;

Chocolate: não é à toa que a cobertura de chocolate é a preferida do mundo todo. É uma delícia e, ainda por cima, combina com diversos sabores. É só cozinhar manteiga, achocolatado e leite até obter a consistência da cobertura. E, claro, sentir o cheirinho maravilhoso.

Creme de milho: nada combinaria tão bem com o seu bolo! O preparo é bem tranquilo. Primeiro, é preciso bater o milho com um pouquinho de leite. Depois coloque esse creme a uma panela com mais leite, leite condensado e maisena e misturar muito bem, até você notar a textura da cobertura.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O melhor acompanhamento para seus lanches

Existem muitas receitas maravilhosas na culinária. Mas, cá entre nós, nada é mais gostoso no lanche da tarde do que um bolo. Ele é saboroso, saudável e ainda traz muitas memórias doces da infância.

Aproveite bem mais essa variedade da receita de bolo de milharina mais querida do mundo. Sirva bem quentinho e bom apetite. Esses flocos de milho pré cozidos são incríveis, foque no modo de preparo passo a passo perfeito e leve para assar.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.