8 Receitas de Bolo de Manteiga Com Super Combinações Que Ninguém Vai Resistir

Se está buscando cremosidade, fique aqui e veja a lista enorme de versões diferentes!
8 Receitas de Bolo de Manteiga Com Super Combinações Que Ninguém Vai Resistir

Já ouviu falar nesse bolo? É mais comum do que você pensa, e é super fofinho, molinho, cremoso e simples de fazer, que é o melhor de tudo, né? Simplicidade ao cozinhar. É o tipo de bolo que cai bem com café preto e sempre vai encantar alguém.

Aprenda já essa Receita de Bolo de Manteiga e tenha um bolo diferente e super agradável que você nunca teve antes.

E depois da receita principal, veja mais uma lista de outras versões com manteiga.

Receita de Bolo de Manteiga: saiba como fazer

Rendimento
12 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Modo de preparo

  • No liquidificador, bata os ovos para que não fique com cheiro e nem gosto na massa;
  • Após, acrescente o leite, o açúcar, a manteiga e o sal para realçar o sabor do bolo, bata todos os ingredientes por 1 minuto ou até ficar uma mistura homogênea;
  • Na sequência, despeje a mistura em uma tigela grande e profunda para que não derrame;
  • Coloque o trigo e mexa até obter uma massa lisa;
  • Adicione o fermento e torne a mexer delicadamente para misturar na massa;
  • Unte uma forma com manteiga e trigo, e despeje a massa na assadeira;
  • Leve ao forno preaquecido para assar por 35 a 40 minutos ou até dourar;
  • Sirva à vontade.

2º. Que derrete na boca

Autor: ki receitas da Re

Também conhecido como bolo areia, essa versão surgiu para ser acompanhada com aquele cafezinho preto, quentinho, passado na hora, sabe? Só de ler, garanto que já está com o paladar aguçado. Pois saiba que não é para menos, já que essa proposta é realmente deliciosa.

É perfeito para fazer e deixar guardado para as visitas que chegam inesperadamente. Dá para assar um toda semana de tão simples que é. Aproveite e salve essa receitinha pois ela vai garantir todos os direitos reservados quando o assunto for comida boa e gostosa.

3º. De banana

Autor: Gordices da Teka

O mais legal de massas amanteigadas é que ela combina com absolutamente tudo que você se propor a fazer como recheio, porque ela é tipo pão de ló. Então, essa versão com banana não vai ficar nada ruim ou desagradável.

É um bolo de banana normal, porém amanteigada. Vale muito a pena investir nessa versão cremosa, gostosa e super docinha, ainda mais porque tem uma calda sensacional que garante todo o sabor inesquecível.

4º. De chocolate

Autor: CozinhandoComNane

Como deixar uma versão de chocolate de fora da lista? Impossível, pois todo mundo ama chocolate e tudo que vai esse condimento, principalmente os bolos. Mas não é qualquer bolo, é um bolo de chocolate amanteigado, fofo e cremoso.

Veja que delícia e que interessante essa versão! Você precisa experimentar e servir no café da manhã ou até mesmo no café da tarde como um lanchinho delicioso que derrete na boca e te faz sentir a maciez. Vale muito a pena investir nessa proposta que vai encantar todo mundo que ousar experimentar;

5º. Com nozes

Autor: Andri Olekszechen

Crocância é a palavra-chave dessa receita! Os apaixonados por nozes não podem deixar de lado essa interessante proposta! Então, já vai separando os ingredientes aí, preparando a cozinha e panelas para colocar esta receita em prática! É impossível alguém se arrepender depois de ver e, principalmente, degustar essa delícia.

O resultado é simplesmente fantástico! Nós não estamos falando de um bolo simples e qualquer. Estamos falando de um bolo macio, que, quando mordido conseguimos sentir aquela maciez amanteigada unida a crocância das nozes.

6º. De fubá

Autor: Gordices da Teka

Esse já é tradicional na mesa do café dos brasileiros! Para ficar ainda mais com cara de comida brasileira, sirva com aquele café preto! Tem como resistir a isso? É claro que não, né?! Então está esperando o que para corre à cozinha e preparar já essa delícia?

Não há desculpas, pois é um bolo descomplicado e rápido! Fica pronto em instantes e, além disso, vai conquistar seu paladar e de seus convidados! Você vai até querer criar uma política de privacidade, ó para degustar essa delícia sozinha.

7º. Com coco

Autor: Cozinha da Amorinha

Ah, o coco é sempre bem-vindo a qualquer tipo de doces que propomos a fazer. Pois combina de recheios incrementados e bolos elaborados até os mais simples como esse amanteigado. Invista nessa versão e veja a delícia que é! Salve a nossa dica!

Ao finalizar, polvilhe coco por cima, ficará encantador e bem com cara de bolo de padaria, daqueles que compramos embalados, sabe? O resultado é tão incrível e fofinho, que ninguém vai acreditar que você mesma fez, mas sim que é um bolo comprado.

8º. Com goiabada

Autor: Germano Maciel

Você vai ficar encantada com esta versão deliciosa e surpreendente, pois apesar de ser simples de fazer e, em geral, um bolo de manteiga básico, essa delícia consegue agradar muitos paladares por aí. Será quase impossível alguém dispensar esse bolo quando for oferecido, e se não for oferecido é bem provável que venha um pedido.

Os pedaços de goiabada no meio do bolo é super adorável, só não gosta mesmo quem não curte muito esse doce. E se estiver se perguntando como não afundar a goiabada na hora de assar, a dica é: enfarinhe-a, basta passar os pedaços do doce na farinha de trigo, e o problema estará resolvido.

Gostou dessas versões de receitas? Faça já para toda sua família, convidados, amigos, enfim... não importa a quem seja, todos vão adorar a maciez, a fofura, o sabor e aroma desse delicioso bolo amanteigado! Ficará ainda mais perfeito se servir com aquele café preto. Aposte nessas propostas e arrase nos doces e sobremesas do dia a dia.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-manteiga

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.