13 Receitas de Bolo de Mandioca | Aipim | Macaxeira Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Uma lista perfeita de um bolo que faz parte de nossa infância feita especialmente para sua família.
13 Receitas de Bolo de Mandioca | Aipim | Macaxeira Simples e Fácil: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

A Receita de bolo de mandioca ou Aipim ou Macaxeira é uma das minhas receitas favoritas e tenho certeza de que também é a sua. Estou certo?

Conseguir uma boa receita do jeito que gostamos é bem difícil, mas para facilitar essa tarefa, criei essa lista incrível com as melhores opções para você e sua família. Confere ai.

Receita de bolo de mandioca cremoso Tradicional Simples: como fazer

Você que é fã de um bolo de mandioca cremoso, aqui está uma opção de tirar o chapéu: o cremoso tradicional.

Tudo o que você precisa ter em sua casa são ingredientes como óleo ou manteiga ou margarina, leite, ovos, açúcar refinado, mandioca, coco ralado, fermento em pó e óleo. Fica maravilhoso, bem creminho, de derreter na boca e virar um saboroso creme de mandioca. Experimente!

Receita de bolo de aipim cozida com coco: como fazer

Se o bolo já é uma coisa boa, imagine a sua versão com coco: fica melhor ainda! Nesta receita você pode usar a mandioca, farinha de trigo, açúcar, óleo ou manteiga, leite de coco, ovos, coco ralado ou queijo ralado e fermento em pó.

Na primeira mordida, o gosto irá te levar a infância ou então aos lugares mais naturais do Brasil como os interiores e os sertões.

Receita de bolo de macaxeira crua Ralada de liquidificador

Você sabia que ralando ela crua e fazendo no liquidificador fica bom demais? Nessa opção vai mandioca, ovos açúcar, leite de coco e sal.

Pouquíssimos ingredientes para um enorme bolão que vai sair do seu forno, como costuma a ser os bolos de mandiocas.

Cremoso com leite condensado

Também pode ser conhecido como bolo de aipim e nessa versão vai leite condensado, para aumentar o sabor doce.

Basta ter em sua cozinha ingredientes como açúcar, ovos, leite condensado, manteiga, coco ralado, leite, fermento em pó. Também temos uma calda deliciosa para experimentar que vai 1 xícara de chá de açúcar e fica delicioso!

Com queijo

A combinação de bolo de mandioca simples com queijo dá certo porque o gosto do queijo acaba adocicando de forma prazerosa o bolinho.

Você vai precisar de mandioca, açúcar, manteiga, ovos, queijo Mantiqueira ou meia cura e fermento em pó. Fica uma delícia, com um certo gosto de queijadinha misturada a mandioca. Experimente!

Com farinha de trigo

A maior parte dos bolos de aipim ou de mandioca, como você pode ter observado nessa lista, não vai farinha de trigo. Nessa, em especial, vai deixar maior e mais fofo.

Para fazê-lo, basta ter em sua casa, ingredientes como farinha de trigo, leite e leite de coco. Vai ficar um bolão que todos da sua família vão querer degustar e vão se apaixonar!

fit low carb light

E para aqueles que estão em dieta ou prefere comer algo mais light com menos carboidrato, temos essa versão super especial, o fit low carb light e sem glúten.

Para fazê-lo basta ter ingredientes em sua casa como xilitol, coco ralado, manteiga ghee, leite de coco e fermento.

Isso tudo vai resultar num bolo leve e não precisa deixar de comer só porque está em dieta.

Do centro oeste

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O bolo de mandioca simples na versão centro oeste é um bolo com muitos ingredientes que promete arrasar em seu gosto e sabor dando um toque especial dos moradores do centro oeste do Brasil.

Para fazê-lo, basta ter em sua casa mandioca, queijo minas ralado, coco ralado, margarina, leite de coco e fermento em pó.

Fica deliciosa, bem grandão e recheado de massa saborosa! Experimente!

Versão da roça

A comida da roça é das melhores comidas do mundo, pois são feitas com ingredientes naturais e as degusta com a paisagem natural de plantas e ruídos de animais como passarinhos e gado.

Para que sinta o gostinho da roça, basta ter em sua casa mandioca, fermento, sal, margarina, leite e coco ralado. Vai ficar muito bom e todos vão amar... mesmo que sejam de cidade grande.

Mané pelado

O nome estranho nesse bolo tão saboroso vem de duas lendas que contam sobre um agricultor que vivia colhendo mandiocas pelado.

Outra lenda diz de um homem de nome “Mané” que estava de olho em uma moça que morava sozinha e fazia muitas propostas indecentes a ela.

Sendo verdade ou não, o nome do bolo não faz diferença alguma, pois seu sabor é o que importa e nisso ele é nota 10! Para fazer essa receita, basta ter mandioca ralada, colher de sopa de queijo, margarina, sal, fermento em pó e leite. Bata tudo por alguns minutos até ficar liso, coloque em uma forma untada. Tão simplesinha que deixa qualquer mané com água na boca!

Vegano

Para os veganos, tem essa versão do bolo de aipim muito gostoso que eles podem comer sem medo de ser feliz.
Para preparar o vegano, vai precisar de banana, fermento, leite (de soja, por exemplo), água, aveia, linhaça e óleo vegetal.

Siga as instruções no vídeo acima e faça o bolo que te dá direito a comer sem mesmo sendo um vegano de mão cheia!

Com goiabada

Misturar ao sabor prazeroso da goiabada é padecer no paraíso. A combinação dessas duas receitas deixa qualquer um com água na boca e faz sucesso por onde passa.

Para produzir essa delícia, basta ter em casa 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, coco, xícara de queijo parmesão, fermento em pó, goiabada em cubos e amido de milho.

Ainda nesse vídeo tem o ensinamento de como preparar uma bela calda ao seu bolo utilizando de goiabada picada com água. Vai deixar para depois? Faça agora! Receita maravilhosa. Veja o modo de preparo.

Com requeijão

Acha que não combina com requeijão? Está enganado! Esta combinação é perfeita para um café da manhã ou aquele lanche da tarde com a família ou os amigos.

Basta ter em sua casa ingredientes como margarina, mandioca, coco ralado, farinha de trigo, fermento em pó e requeijão. Fica uma delícia! Experimente!


Estou certo que amou as receitas e já tem sua favorita que irá cozinhar hoje.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar