14 Receitas de Bolo de Maçã que vieram direto do céu

  • Bolo de maçã com outros ingredientes, ideal para servir no café da tarde com os amigos.
Publicado em Bolos
14 Receitas de Bolo de Maçã que vieram direto do céu

Sair da zona de conforto na cozinha é uma ótima maneira de experimentar e fazer novas receitas, degustando novos sabores e conhecendo diversas possibilidades na combinação de alimentos.

A seguir, conheça as mais deliciosas versões de receita de bolo de maçã simples e fácil para você preparar e ter um café da manhã e da tarde diferente e cheio de novidades.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de bolo de maçã simples e fácil No liquidificador: Como fazer

Fácil de preparar, um bolo fofinho e saboroso para comer logo pela manhã acompanhado de um café quentinho.

Alguns dos componentes são: farinha, canela em pó, entre outros. Você ainda pode servir ele recheado com maçã, limão e açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para descobrir como preparar, siga todos os passos, não tem erro!

Com canela

Se tem duas coisas que combinam é maçã com canela.

Seja em tortas ou outras receitas, é uma dupla imbatível até mesmo no bolo. Fácil de fazer, além da maçã e da canela, você vai precisar de: trigo, pitada de sal, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O tempo de forno é de 40 a 45 minutos. Aprenda o passo a passo, fica muito bom! Sua receita ficará incrível, todo mundo vai pedir a receita.

Fit

Saudável, essa receita é ideal para quem busca uma alimentação saudável, livre de alimentos açúcares industrializados e outros alimentos.

Alguns dos componentes são: 2 xícaras de aveia, 1/4 xícara de açúcar de coco, 1 banana, uva passa, 5 castanha-do-pará picada, etc. Além, é claro, do ingrediente principal: a maçã.

Veja todos os componentes e como preparar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caramelizado

Caramelizado, não tem erro!

Quando acha que não dá para ficar melhor, tente caramelizar a receita e descubra que é possível ficar muito melhor!

Uma ótima forma de agradar a criançada e incentivar a comer outro bolo que não aqueles de chocolate com cobertura.

Com aveia

Mais detalhes sobre esse bolo maravilhoso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem usar liquidificador ou batedeira, essa é uma maneira fácil de preparar um delicioso bolo para finalizar bem o dia e aproveitar o fim de tarde cheio de sabor.

Alguns dos componentes são: Aveia, ovos, mais ou menos 1 xícara de leite, óleo, maçã, etc. São os itens mágicos que vão te proporcionar um sabor incrível.

Simples

Simplicidade é a palavra chave.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara de óleo, 3 ovos, 1 colher (chá) de canela em pó, 4 maçãs picadas e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para fazer, misture no liquidificador os ovos, o óleo, a açúcar e as cascas das maçãs, batendo até que fique homogêneo. Despeje a mistura em uma tigela e junte com a farinha de trigo, fermento e canela em pó. Depois coloque os pedaços de maçã.

Coloque em uma forma enfarinhada. Leve ao forno a 180ª, até dourar. Depois de esfriar polvilhe açúcar de confeiteiro ou canela.

Com casca

Usar tudo aquilo que a fruta nos oferece é a melhor forma de aproveitar ao máximo as vitaminas e nutrientes que ela pode nos oferecer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prepare este bolo delicioso para a hora do lanche com a maçã, inclusive sua casca.

É uma maneira saudável e deliciosa de se alimentar bem.

Com nozes

As maçãs são usadas sem sementes e sem casca.

Além delas é necessário nozes, açúcar, farinha de trigo, canela em pó, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O resultado é muito sabor, um bolo fofinho, úmido e crocante. Uma explosão de sensações na hora de comer.

Com banana

Fácil de preparar e com ingredientes que sempre tem em casa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É ideal para fazer nos dias em que a vontade de comer algo diferente chega e a coragem de sair para comprar as coisas desaparece.

É necessário apenas uma maçã e uma banana, açúcar, ovos, 1 xícara (chá) de óleo, leite, sal, algumas xícaras de farinha de trigo, fermento em pó e canela em pó. E ainda pode substituir o leite por suco de laranja, se preferir. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º, até dourar. Lembre-se de untar e polvilhar a forma.

Com castanha

Saboroso, macio e crocante. Assim podemos definir esta receita fácil de preparar e que ainda pode servir de decoração para a ocasião.

O preparo é feito misturando todos os ingredientes em uma vasilha, com a farinha sendo o último a ser inserido. Asse em forma untada e polvilhada por 40 minutos em forno baixo. Veja os ingredientes no vídeo.

Caso queira decorar, após desenformar o bolo, pincele ele com manteiga derretida. Misture os ingredientes: mais ou menos 1 colher (sopa) de canela e açúcar demerara e cubra o bolo.

Com aveia, no liquidificador

O liquidificador veio para facilitar o preparo de muitos alimentos.

Facilitando a mistura de diversos componentes e proporcionando massas homogêneas. Bolo integral, aromatizado, fofinho e saboroso. Sem glúten e lactose, é ideal se quer servir para o grupo de amigos que possuem alguma restrição alimentar, sem medo de alguém ficar sem comer.

Veja mais sobre essa receita seguindo todos os passos com atenção. Bom apetite!

Com farofa de coco

Dois sabores em uma única receita: a base é um delicioso e macio bolo de maçã.

Por cima tem uma farofa crocante e saborosa. Além de ser ideal para a hora do café, ainda pode ser servido como sobremesa em ocasiões especiais,

Faça um creme e sirva como achar melhor, não tem erro, até porque o preparo é prático e rápido. Fique ligado!

Vegano

Sem alimentos de origem animal, essa receita é ideal para adeptos da dieta vegana e para quem deseja começar a mudar seus hábitos alimentares.

E pode ser feito a todos, afinal ele é delicioso que qualquer pessoa se encantará com ele.

Com maçã fui, maçã verde, açúcar mascavo, óleo de girassol, água, suco de limão, bicabornato, canela em pó, etc. Irá preparar uma receita elogiada por todos, que é esse bolo de maça com canela, e sem açúcar se desejar.

Invertido

Hora de variar, a maçã fica por cima e o bolo por baixo.

Uma ideia para inovar, na hora de preparar e de servir e surpreender a todos com seus dons na cozinha.

Veja a lista de componentes e o modo de preparo. Lembre-se de esperar o bolo esfriar, por pelo menos 30 minutos, antes de desenformar para não quebrar a massa.


Essas são algumas dicas para preparar e servir um delicioso bolo de maçã para sua família e amigos na hora do café ou do encontro de fim de semana.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.