7 Receitas de Bolo de Liquidificador Simples, Fofinho ou Cremoso e Rápido

  • A forma mais fácil de se cozinhar um bolinho saboroso para seu café.
7 Receitas de Bolo de Liquidificador Simples, Fofinho ou Cremoso e Rápido
Rafael Gonçalves Escrito por 

Já parou para imaginar do porque que todo o bolo tem de ser de batedeira? E se caso você não tiver batedeira? Vai ficar sem fazer bolo? Claro que não!

Reunimos aqui as top receita de Bolo de Liquidificador para você preparar aquele bolinho rápido no café da manhã ou na reunião com os colegas de trabalho amanhã ou, até, para vender. Se liga nessas receitas!

Receita de Bolo de liquidificador Simples e Fácil de Cenoura

A primeira receita que temos nessa lista é o tradicional bolinho de cenoura que, na grande maioria das vezes, é feito no liquidificador. Basta adicionar cenouras, óleo, leite, ovos, sal, açúcar, farinha de trigo e fermento e vê-lo crescer dentro do forno.

O bolo de cenoura é um dos bolos mais saudáveis que existe na face da Terra, pois, seu ingrediente fundamental é a cenoura, e a cenoura de verdade!

Faça você também seu bolinho de cenoura (que, na verdade, se transforma num bolão de cenoura) e o cubra com aquele chocolate cremoso que dá um toque todo especial. Veja também essa super lista de receita de bolo simples de diversos sabores.

Bolo de Liquidificador de chocolate fofinho

Você gosta de um bolo bem fofinho? Que tal o de chocolate? Depois dessa, você não vai querer mais nada! Bolo de chocolate é a preferência mundial em bolos que existem em nosso planeta. Particularmente, ainda não descobri quem é que não gosta de comê-lo nem se for um pedacinho para adoçar a boca.

Chocolate é um dos doces mais queridos do mundo e não há quem resista em comer um pedaço com café ou com refrigerante numa festa de aniversário, por exemplo. Para este, você vai precisar de ovos, açúcar, manteiga ou margarina, leite, trigo, chocolate em pó e fermento em pó.

Todos esses pouquíssimos ingredientes que você tê-los abandonados em sua casa (pronto para ser usado para uma coisa, como fazer bolos) vão se transformar num imenso bolão de sua vida!

De fubá fofinho

Quem disse que os bolos mais naturais do Brasil, aqueles que tem gostinho de roça (que por mais que você nunca tenha ido em alguma, basta comer um pedaço feito de fubá e se sentir em um) não vão também num liquidificador?

Claro que vão! E este tem um gostinho todo especial. Os bolos de fubá são os bolos mais queridos do Brasil pelo seu gosto um tanto regional. Eles costumam a aparecer demais em comemorações brasileiras como as festas juninas, mas podem ser feitos em qualquer ocasião, não tem problema!

Essa receita de bolo de Fubá feito com milho ou arroz moído e dão um gosto todo especial a qualquer receita, incluindo os feito em liquidificador. Para fazer uma deliciosa receita de fubá fofinha, precisará de ovos, óleo, açúcar, fubá, farinha de trigo, leite e fermento em pó.

Pronto! Já pode chamar a criançada de qualquer idade e degustar!

De fubá cremoso

Este é praticamente parecido com o outro, mas o detalhe é que é mais cremoso. Bolos cremosos são aqueles que quando você dá a primeira mordida, eles derretem na boca. E você padece no paraíso!

Para este paraíso... Digo, bolo, você vai precisar de ovos, leite, açúcar, fubá ou flocão de milho (também fica uma delícia! Às vezes deixa aqueles pedacinhos de flocos de milho no bolo, muito bom!), manteiga, coco ralado, fermento em pó e assistir ao vídeo para aprender direitinho como preparar esta deliciosa receita. Vale a pena em festas juninas e todos os outros dias!

De milho de lata

Quem falou que você tem de sofrer para fazer Bolo de Liquidificador de milho, cozinhando espigas e mais espigas na panela de pressão e tirando todos os grãos de milhos? Ninguém, né! (assim espero!)

Não é errado preparar deste modo, mas há outro modo de preparo de bolos super gostosos de milho usando os milhos de lata. Sim, os enlatados de milho podem se transformar num bolo espetacular de milho fazendo até aquela pessoa que odeia coisas enlatadas começar a gostar...

E, nem se preocupe: os milhos que vem em potinhos de vidros também servem! Mas, vamos continuar dando o nome a essa receita de bolo de milho de lata fofinho.

Para fazer o seu bolo fofinho, basta ter em casa 1 latinha (ou vidrinho) de milho com água da conserva, óleo, açúcar, leite, sal, fubá e fermento em pó e uma forma.

Pronto! Afofou o seu dia com um bolo muito gostoso e saboroso feito a partir de milho em conserva enlatado (e sem sofrimento!)

De laranja

Um dos bolos mais gostosos do Brasil é sem dúvida o feito de laranja que também pode ser feito no liquidificador. É um dos bolos mais nutritivos dessa lista.

Pois, a laranja contém vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Tudo para o bom funcionamento do nosso organismo. E, melhor ainda, se for a uma de suas versões mais gostosas que alguém poderia inventar: em bolo.

Para ter esse bolo na sua casa, basta ter como ingredientes a laranja (de preferência do tipo pera), óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento. Há a opção de usar leite condensado e dar um up na massa.

De banana

Outro tipo de bolo simples de liquidificador também muito nutritivo é o bolo de banana, pois, claro, seu principal ingrediente é a banana. A banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco e muitas outras coisas mais como ajudar a regular o intestino graça a sua rica fonte de fibras.

Para você poder fazer um bolinho de banana e tomar com café e agradar suas visitas, basta ter em casa bananas, leite, açúcar, óleo, fermento e água. Pronto! Um bolo muito gostoso sairá do seu forno e conquistará a todos!

Curiosidade sobre o Liquidificador

O liquidificador é um aparelho indispensável na casa de todo mundo, pois é por ele que temos as melhores vitaminas do mundo e outros pratos mais, além dos gostosos bolos de tomar com café.

O primeiro liquidificador surgiu em 1902 lá na Inglaterra e era uma mistura de liquidificador com batedeira e somente usado para misturar produtos químicos.

Só foi em 1922 que o liquidificador passou a ter as características conhecidas nos dias hoje e a servir para preparar alimentação como as velhas receitas de Milk shake que todo mundo adora!


Agora é só escolher e ser feliz. Estou certo que á uma opção perfeita para você.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar