17 Receitas de Bolo de Leite Mole Com os Melhores Preparos Super Cremosinhos

Um bolinho bem tradicional na culinária brasileira agora em diversas formas. Se achava que existia apenas um tipo, vai se surpreender com essa variedade de delicias.
17 Receitas de Bolo de Leite Mole Com os Melhores Preparos Super Cremosinhos
Avalie este item
(15 votos)

Que tal um bolo gostoso para tomar com café? Não tem nada melhor para o estômago e espírito do que aquele café da tarde saboroso e com esses dois componentes.

Essa seleção de bolos vai, com toda certeza, te ganhar sem muito esforço. O bolo mole é um grande trunfo na confeitaria, pois ele une a maciez com a densidade da forma perfeita para trazer uma textura única ao doce, sem deixá-lo pesado.

Para abrir seu apetite, selecionamos a mais básica, clássica e rápida receita de bolo de leite mole simples que com certeza vai caber no seu bolso e agenda!

E como sabemos que você irá se apaixonar, abaixamos deixamos mais uma seleção com outras grandes de bolo mole para que suas tardes sejam muito saborosas e criativas!  

Receita de Bolo de leite mole simples: como fazer

Rendimento
8 fatias
Preparação
2 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 Litro de leite

Modo de preparo

  • Em uma vasilha, acrescente a farinha, o açúcar, o sal, os ovos e a manteiga/margarina.
  • Misture os ingredientes com a mão, até que forme uma farinha levemente úmida.
  • Acrescente o leite em duas partes, misturando com a própria mão, até que a mistura se dissolva quase completamente.
  • Divida a massa em duas partes, e as leve ao liquidificador para bater bem e quebrar todo outro grumo que possa ter restado.
  • Leve ao forno, 180°C, por 1h a 1h 30 min., a depender do seu eletrodoméstico.

Dica: caso você goste, pode usar leite moça na massa, mas tenha cuidado com a quantidade, pois poderá ficar muito doce. Por isso, a sugestão é que você dose a quantidade do açúcar, ou mesmo o substitua – caso não queira arriscar que sua receita fique muito açucarada. Fique atento ao uso da farinha de trigo sem fermento, pois diferente da maioria dos bolos e tortas de liquidificador, o segredo dessa receita é que esse bolo não leva fermento.

2º. pega marido

autor: Dika da Naka

Este bolo é muito famoso e tem um nome bem engraçado, não é?! Uma coisa é certa, é muito fácil de preparar. Ele fica mais cremoso, parecendo um pudim.

Veja a lista completa com todos os ingredientes para fazer essa delícia no lanchinho da tarde ou qualquer momento do seu dia. Bora lá? Garanto que fica uma delícia!

3º. com leite condensado

autor: Joi Cozinha pratica

Aprenda como fazer bolo mole super cremoso, fica incrível. Ele também é conhecido como bolo baeta ou bolo cremoso. Bata no liquidificador e depois leve para assar em uma forma untada e enfarinhada.

Depois de pronto, você vai se surpreender com o gostinho. Confira o passo a passo no vídeo e faça você também. Fica perfeito.

4º. de liquidificador

autor: Germano Maciel

Eu adoro receitas no liquidificador porque não dão trabalho e ficam uma delícia. Esta receita é muito simples, apenas com 5 itens e uma pitadinha de sal, você prepara uma receita de bolo mole perfeita e saborosa.

Veja as dicas no vídeo e faça agora mesmo essa belezura. Vale muito a pena. Aproveite e veja também um lista excelente de receita de bolo de liquidificador simples, fofinho ou cremoso, é excelente.

5º. do Nordeste

autor: RENATA SANCOEL CONFEITEIRA

Você precisa aprender a fazer esse bolo que é a coisa mais linda do universo. Bolo mole do Nordeste, perfeito, fofinho e muito cremoso, tipo um pudim, bem molhadinho.

Os produtos são fáceis de encontrar e todo mundo tem em casa. Oxe, tu vai perder essa receita maravilhosa?

6º. de milho

autor: Bella Magia

Nessa época junina não vai ter aquela festança por conta da pandemia do Coronavírus, mas pode preparar um bolo delicioso de milho e se deliciar com o gostinho da comida típica de São João.

Então, confira os itens no vídeo e prepare essa receita perfeita. O bolo fica um capricho só.

7º. do Ceará

autor: Canal Do Riba Frota

O povo do Ceará tem uma culinária maravilhosa e com um gostinho especial. Por isto, precisa experimentar esse que faz parte do cotidiano do cearense.

Perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde, ele leva apenas 4 itens. Veja a receita completa no vídeo. Arre-égua, é bom demais!

8º. com queijo

autor: #cozinhandocomoamor

Vale a pena preparar esse bolo maravilhoso, fofinho com aquele sabor irresistível do queijo na massa do bolo. Normalmente vai ter tudo em casa.

Por isto, confira agora mesmo o passo a passo explicado no vídeo e experimente.

9º. de leite em pó

autor: MARCYAH COZINHA POSITIVA

Praticidade e sabor é o sobrenome desta receita. Ela só leva ovos; creme de leite; farinha de trigo; leite em pó; açúcar; manteiga e fermento.

Bata tudo no liquidificador por alguns minutos e depois coloque no forno. Fica perfeito. Confira as dicas no vídeo.

10º. de chocolate

autor: Joi Cozinha pratica

Perfeito, cremoso com sabor de chocolate. Para preparar, e muito simples basta bater os produtos e depois que a massa tiver uniforme, leve ao forno.

No fim, o maior trabalho vai ser esperar ficar pronto, pois se deliciar também será uma tarefa facílima!

11º. de mandioca – macaxeira

autor: Receitas Da NiNi

Tem coisa melhor que bolo de mandioca?! Tem gostinho de festa junina e vai ser perfeito para preparar aí em casa, porque é muito fácil de fazer.

Veja os itens na descrição do vídeo e todo o passo a passo. Fica a coisa mais linda.

12º. de milho

autor: César Rocha Fotógrafo

Agora no mês de junho não tem nada melhor que comer as comidinhas típicas de festa junina. A versão de milho leva apenas flocão; farinha de trigo; leite; margarina; açúcar; lata de leite condensado e ovos.

Veja o passo a passo no vídeo e experimente. Prepare uma xícara de café e aproveite.

13º. com leite de coco

autor: Mallu Hessel

Sabe aquele bolinho com leite de coco que fica chamando a gente na padaria?! Lindo, gostoso e muito cremoso, pode fazer aí em casa.

Bata todos os ingredientes no liquidificador aos poucos até dar o ponto da massa, coloque em uma forma untada. Depois leve ao forno médio preaquecido por 50 minutos ou até dourar. Hummm... delícia. Eu quero!

14º. especial

autor: Luiza Innovatis

Com apenas leite; ovos; açúcar; xícaras de chá de farinha de trigo; manteiga e outros, você prepara um especial delicioso para o cafezinho da tarde.

Veja todo o passo a passo no vídeo e prepare aí no conforto de casa. Vai se apaixonar.

15º. de fubá

autor: RECEITAS FÁCEIS E ECONÔMICAS

Esse feito de fubá não tem mistério. Além de ser muito gostoso o modo de preparo é simples e prático. Os itens todo mundo normalmente tem em casa, inclusive o fubá.

Então, bora lá conferir a receita toda no vídeo e experimentar?! Fica incrível.

16º. sem ovo

autor: Babion a Respalda

Está sem ovos em casa, mas precisa preparar um para o lanchinho da tarde ou café da manhã? Confira a receita completa desse bolo delicioso e muito fofinho.

Vai se surpreender com essa receita. Fica maravilhoso e molhadinho. Confira tudo no vídeo.

17º. zero lactose, sem lactose, sem leite

autor: Rosy Ferrari

Esta receita é simplesmente perfeita porque não vai leite, ou seja, não tem lactose. No lugar do leite a receita sugere leite de soja ou outro de sua preferência.

O que importa é preparar esta belezura sem problemas e poder comer tranquilamente. Confira o vídeo e teste aí na sua casa. Vale a pena provar.

Gostou das receitas? Já escolheu a sua preferida?

Veja outros pratos maravilhosos que separei aqui no site para ir planejando o cardápio da semana. Aqui encontre tudo!

Compartilhe nas redes sociais nossa página para gente crescer mais ainda. Te vejo na próxima. Veja nossos outros doces e sobremesas.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-leite

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.