18 Receitas de Bolo de Goma de Tapioca ou Polvilho incríveis

  • Receitas de bolinho para acompanhar seus cafés da manhã/ tarde de uma forma que você nunca viu.
Publicado em Bolos
18 Receitas de Bolo de Goma de Tapioca ou Polvilho incríveis

Veja tudo abaixo todas as receitas sem glúten e faça até mesmo para vender ou em seu café da manhã, fica tudo uma delícia. Assim que esfriar, é só servir.

Reuni diversas opções incríveis de Receita de Bolo de Goma de Tapioca ou Polvilho, que podem acompanhar um suco, café, leite, achocolatado, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de Goma de tapioca simples de liquidificador: como fazer

Utilize deliciosos ingredientes ao preparar essa sobremesa.

Anota ai no seu caderno ou bloquinho de notas os seguintes ingredientes: 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo, 3 Xícaras de tapioca 1 Xícara de leite (250 ml) , 1 Colher de sopa ou de sobremesa de fermento ,1 Pitada de sal, Meia xícara (chá) de óleo (100 ml), 3 Ovos, 1 Xícara e meia de açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em um liquidificador coloque os ovos, óleo, leite, sal, açúcar e a tapioca. Pode ser feita a qualquer hora do dia.

Com queijo

Sabor é o principal ponto nessa maravilha.

Esse prato é rápido de preparar, fica macio, saboroso e faz tudo apenas com um garfo! Não fica parecendo aquela borracha, por ser com farinha de tapioca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receitinha simplíssima, ainda mais quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar e preparar sobremesas diferentes ou decoradas.

Frito

Este bolinho vai virar um dos queridinhos da sua casa!

Um bolinho magnífico, prático no preparo em uma diversidade de acompanhamentos maravilhosos.

Para preparar uma receitinha magnífica, precisará apenas de 5 componentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Primeiro, em uma panelinha ou vasilha coloque o sal, óleo, o leite e com o auxílio de uma colher de pau mexa até ficar tudo bem misturada e o leite ferver.

De caroço

Certamente esse é um bolo de Goma delicioso e perfeito para a família toda, até porque rende uma grande quantidade.

Pegue em sua dispensa: 1/2 KG de farinha de goma, 5 ovos, 400 ml de leite, 3 colheres (sopa) de margarina, 200 g de queijo, sal e óleo para untar.

E porque um almoço entre família, nada melhor que preparar um bolinho maravilhoso de comer após a refeição. Bom apetite!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Do maranhão

Diretamente do Maranhão para o mundo!

Alguns dos componentes são: 5 ovos, 2 colheres bem cheias de margarina, 1 xicara de leite (quente), entre outros.

O acompanhamento é de acordo com suas preferências, pode ser com um café, suco, achocolatado, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve ao forno por cerca de 50 minutos ou até dourar.

Deixe o forno preaquecido antes para assar o bolo mais rápido. Por isso, sempre que for assar os seus bolos, doces ou um pão, leve ao forno preaquecido sempre.

Do Piauí

O Piauí tem o seu jeitinho de preparar a sua tapioca, fique de olho!

Essas receitas são comuns no Piauí. Precisará de: 1xicara de leite, 1 xícara de água, 1/2 de óleo de coco ou óleo de soja, 1 pitada de sal, 3 xicaras de polvilho, 03 ovos e um pouco de erva-doce (opcional).

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita que demora menos que 1 hora para ser feito, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia. Sobre o modo de preparo você segue cada detalhe da receita, não tem erro!

De farinha

Essa opção fica fofinho e leva poucos ingredientes.

Todos os componentes são acessíveis e simples. O primeiro passo é colocar em um recipiente o polvilho, ovos, erva doce (opcional), sal a gosto e dê uma mexida.

Fica irresistível e deixa a galera sem palavras. Importante que ao fazer algo no forno, coloque em uma forma untada com óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com trigo

Chegou a hora de preparar uma receita diferenciada!

Já anota os ingredientes e bora começar a preparar. Além disso, é uma receita versátil. Seu preparo é rápido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acredite... Simplicidade é o ponto chave. Além disso, vão apenas alguns componentes. Ao colocar no forno, deixe o bolo alguns minutos ou até dourar. Não pode conter muitos ingredientes gordurosos, pois é uma receita mais leve e saudável.

Doce

Derrete na boca de tão cremoso e fofinho.

Fica irresistível e deixa a galera sem palavras. Além disso, pode fazer essa versão para vender, colocando recheios diferenciados, como de frutas vermelhas.

Receita perfeita e sem desperdiçar nenhum alimento. Então, corre em sua cozinha e prepare para a família toda. Se quiser preparar uma cobertura para o bolo o principal componente é o leite condensado. Acrescentar um leite de coco fica ao seu critério e criatividade.

De caroço

De caroço? É simplesmente a novidade na cozinha.

A tapioca é uma comida típica que está se tornando cada vez mais conhecida e saboreada.

De tapioca gelado

Todos a partir de agora, se apaixonarão.

Esses bolinhos são uma ótima opção para um lanchinho à tarde com a família.

Pode até mesmo ganhar um dinheirinho extra e colocando recheios diferentes, como chocolate puro ou com alguma fruta, doce de leite, chantilly, use a sua criatividade e inove na cozinha.

Fresca

Agora você nem terá mais desculpas quando quiser preparar algo diferente!

O segredo aqui é deixar todos os componentes bem feitinhos, assim fica bem cremoso e macio. Receita que pode ser feita pós-almoço ou no café da manhã.

Os ingredientes são: Ovo, óleo, a massa de tapioca fresca, sal, leite e farinha. Primeiro, pegue o liquidificador e adicione os componentes molhados. Fique ligado!

De tapioca

Bolo de tapioca? Se prepare para se impressionar com a culinária brasileira.

O segredo é preparar algo diferente, ainda mais de goma ninguém espera isso. Aproveite e Junte a família, cada um leva um componente e pronto!

Chame a família e preparem juntos. Bom apetite!

Com queijo ralado

Pode parecer estranho, mas todo mundo se apaixonará.

Prepare em uma massa e apenas com alguns componentes deixe prontinha. Misture bem para não ficar cheiro de ovo, leite ou derivados.

Alguns dos componentes são: farinha, queijo ralado e o fermento para bolo, algumas colheres (café) de sal a gosto. Caso não queira preparar sozinho, chame a família toda e preparem todos juntos.

Tradicional

Pode ser tradicional, mas não deixa de ser maravilhosa!

Aprenda do zero agora mesmo a preparar esse bolo de goma, mesmo que nunca tenha feito ou todos ficam solados, trouxemos a solução!

É daquelas pessoas que não resiste a um docinho depois do almoço ou jantar? Então prepare o pedalar porque é tudo de bom, e tenho certeza que a família toda vai amar. Claro, pode ser salgada também.

Fit

Para quem segue uma vida mais regrada.

Receita que não possui adição de glúten, ou seja, perfeita para quem é intolerante a lactose e segue uma vida mais saudável e utilize leite integral ao preparar.

Uma receita fácil de manusear e sem fazer muita bagunça, além de ser prática! Até porque ninguém merece estar seguindo uma dieta e só ter receita difícil.

Polvilho

Polvilho doce ou salgado? Você escolhe.

O que essa receita simples tem de gostoso tem de fácil. Prepare uma sobremesa em poucos minutos. Você precisará de 6 ovos, 500 ml de leite, 150 ml de óleo de cozinha, 1 colher de sal e polvilho doce ou farinha própria de goma.

E você pode aumentar a quantidade de polvilho e de todos os outros ingredientes conforme a quantidade de pessoas que for comer e não tenha dúvidas de que todo mundo vai se deliciar!


A tapioca é muito comum no Nordeste brasileiro e cada dia que passa ela vem se tornando mais comprada e degustada. E o polvilho é a base de nosso amado pão de queijo mineiro.

Não quer perder essa né? Então prepare cada receitinha que separamos para você, não tem erro. Já sabe como fazer bolo de goma de tapioca ou polvilho das melhores formas possíveis.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.