10 Receitas de Bolo Fubá Cremoso para aproveitar cada pedacinho

  • Deliciosas receitas para você preparar para acompanhar um café quente e uma boa conversa.
Publicado em Bolos
10 Receitas de Bolo Fubá Cremoso para aproveitar cada pedacinho

O bolo de fubá é tradicional, tem gosto de casa de vó e sempre vai bem acompanhado de um café quente e boas conversas.

A seguir, diversas váriações da receita de bolo fubá cremoso simples e rápido para preparar e desfrutar de tradição e sabor em um mesmo prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É algo que toda famíla ama.

poste no pinterest esta imagem

receita de bolo fubá cremoso simples e rápido: como fazer

Simples, rápido e incrivelmente saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com ovos, açúcar, queijo ralado, sal, fubá, farinha de trigo, entre outros você conseguirá preparar um delicioso bolo de fubá cremoso simples.

Faça e sirva para sua família, o sucesso será instantâneo e os elogios serão incríveis.

De liquidificador

Cremoso e fácil de fazer. Usando o liquidificador, quase tudo fica mais simples não é mesmo?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Estes são todos os ingredientes: 3 ovos, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras chá de açúcar, 1 xícara chá de fubá, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 50g de parmesão e 1 colher de fermento em pó.

Para assar, use uma assadeira untada redonda, com 20cm de diâmetro. Unte com manteiga e polvilhe com fubá. Leve ao forno, pré-aquecido, a 180º por cerca 40 minutos, ou até dourar o bolo. Espere esfriar antes de desenformar. E está pronto seu bolo de fubá cremoso de liquidificador.

Com goiabada

Algumas combinações são tão perfeitas que merecem ser repetidas sempre, o bolo de fubá com goiabada é uma dessas.

É uma mistura de bolo firme, cremoso e fofo, junto com uma cobertura de goiabada. Para preparar a calda, você precisará de goiabada e água. Para o bolo, precisará de ovos, leite, manteiga, leite condensado, queijo parmesão, açúcar, fubá e fermento químico em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja como preparar essa receita de fubá cremoso com goiabada.

Cremoso, com queijo

Chame os amigos e familiares para fazer com você esta receita maravilhosa!

Ingredientes: 4 ovos 4 xícara de leite, 3 xícaras de (chá) açúcar, 2 colheres de margarina, fubá, 2 colheres de farinha de trigo, 100g queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de fermento. E antes de preparar tudo, deixe a forma untada.

Para saber como preparar siga passo a passo dessa receitinha, veja a maneira completa e as dicas para preparar esse bolo de fubá cremoso por cerca de alguns minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

A massa usa como componentes: fubá mimoso ou o de sua preferência, ovo, coco ralado, 1 xícara (chá) de queijo ralado ou mais se desejar, manteiga, entre outros .

Nessa receita, você precisará preparar a massa, cobertura. Mas acredite, valerá a pena fazer dois processos para uma mesma receita. Não terá uma pessoa que provar esse bolo que não irá te cobrir de elogios.

Já para preparar a cobertura, e dar ainda mais sabor ao que já é maravilhoso, você vai precisar de leite condensado e coco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com coco

O coco deixa docinho e com aspecto crocante, aproveite!

Com, 2 xícaras pequenas de fubá, ovo, 100g de coco ralado, margarina, entre outros, você irá preparar um delicioso bolo de fubá cremoso.

Misture em uma vasilha a açúcar, a margarina e os ovinhos. Bata na batedeira. Acrescente o fubá e misture bem. Em seguida, coloque a farinha e o coco e mexa mais. Depois coloque o leite condensado e o pó para crescer o bolo. Agora é só assar em forno pré-aquecido, quando estiver dourado pode tirar do forno, espere esfriar e sirva para seus convidados!

Com milho verde

Já imaginou misturar bolo de fubá com milho verde? É uma mistura de sabor maravilhosa e que vai te encantar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja o vídeo, separe os ingredientes e siga o modo de preparo dessa receita de bolo de fubá. O resultado será um bolo com muito sabor e aroma, que deixará seus vizinhos querendo um convite pro café.

Por mais que o milho verde não seja o favorito de muita gente, ele possui propriedades para a saúde e para algumas pessoas o sabor é incrível. Então, aproveite para preparar essa maravilha. Boa sorte!

Com requeijão cremoso

Uma dica para quem ama comer bolo no sai seguinte é: aqueça uma fatia por 30 segundos no micro ondas, tenha um bolo quentinho e como se tivesse acabado de assar.

Fubá, ovo, 4 colherzinhas de manteiga bem cheia, 1 pote de requeijão (de preferência os firmes) entre outros componentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prepare em uma tigela redonda e que tenha um espaço grande. Esses são os ingredientes necessários para preparar um delicioso bolo com requeijão. Seja para comer quentinho ou no outro dia, o sabor é incrível.

Com maisena

Juntar ingredientes é a especialidade do brasileiro. Adaptar receitas, combinar itens... tudo para não perder a chance de fazer um delicioso prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vai precisar de ovo, açúcar, algumas xícaras de leite, óleo ou manteiga sem sal, amido de milho, fubá e fermento químico. Veja o vídeo com a lista completa de componentes e arrase na hora do café da tarde.

Para aqueles que resolveram preparar um bolo, mas percebeu que não tem farinha... é só seguir essa receita e usar o amido de milho.

Fit

Uma receitinha mais saudável não poderia ficar de fora não é mesmo? Bom apetite!

Para quem é do time de alimentação saudável, aqui está a receita que estavam esperando de bolo de fubá. Afinal, não pode é ficar sem comer essa maravilha da culinária brasileira.

Com ingredientes saudáveis e que seguem a dieta fitness, conseguirá agradar seus amigos de academia e treino no dia do lanche. Leve um delicioso bolo e receba muitos elogios, além do sabor que é maravilhoso.

Com erva doce

Um sabor a mais na hora de comer o lanche da tarde. Faça a receita e desafie seus familiares a descobrirem o que tem de diferente nesse bolo.

Para preparar essa receita precisa de: 1 xícara de óleo, ovo, 1 copo de fubá, 1 e ½ copo de açúcar, erva-doce a gosto, entre outros componentes.

Veja o passo a passo desta receita, não tem erro, o processo é rápido e todos os componentes são acessíveis, para que não tenha dificuldades no momento em que for adquirir todos, fica uma delícia!


Essas foram algumas receitas de como bolo de fubá para você preparar e arrasar na hora de servir um lanche tão simples e saboroso ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.