11 Receitas de Bolo de Fubá Com Laranja Fofinho + Opções Fáceis de Fazer para o Café Da Manhã

Quem não adora um bolinho desses que lembra a infância
11 Receitas de Bolo de Fubá Com Laranja Fofinho + Opções Fáceis de Fazer para o Café Da Manhã
Avalie este item
(13 votos)

Uma das coisas que mais adoro em bolo de fubá é a versatilidade nos modos de preparo, por exemplo, eu não preciso necessariamente usar o leite de coco ou de vaca para trazer sabor, posso usar suco de diversas frutas que ela fará o mesmo efeito, deixando um gostinho muito especial para trás.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma receita de bolo de fubá com laranja fofinho e perfeita para comer a qualquer hora do dia, e com diversos acompanhamentos! Veja também mais receitas saborosas com laranja para se inspirar e continuar cozinhando!

Receita de bolo de fubá com laranja fofinho: Saiba como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
55 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara de farinha de trigo (130g)
  • 1.1/2 xícara de açúcar (270g)
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 1.1/2 xícara de fubá (farinha de milho) fino
  • 1 xícara de óleo (240ml)
  • 4 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal
  • 1 laranja madura

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione farinha de trigo peneirada, o fubá, sal fermento químico, misture tudo até ficar bem homogêneo. Reserve.
  • Corte a sua laranja em 4 partes com a casca, retire a semente e então processe no liquidificador com os ovos, óleo e açúcar por aproximadamente 2 minutos,
  • Despeje a mistura de laranja nos ingredientes secos e então misture bem até incorporar todos os ingredientes.
  • Passe a massa para uma assadeira untada e enfarinhada e então leve para assar em forno preaquecido a 180° por 40 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo retire do forno, aguarde amornar e então desenforme, sirva em seguida.

2º. Com calda

autor: Dika da Naka

É fã de bolos úmidos e cheios de sabor, experimente fazer essa versão deliciosa!

O bolo em si é extremamente simples de fazer, leva poucos itens e com certeza, ele por si só já seria o suficiente para agradar demais o paladar.

Porém como a autora não estava para brincadeiras, aprenda também a fazer uma deliciosa calda de laranja, perfeita para regar seu bolo e deixar ele ainda mais apetitosos. Ficou interessada? Então experimente fazer!

3º. No liquidificador

autor: Juarez Receitas Caseiras

Se você gosta de receitas rápidas que consigam reduzir o seu esforço e que sejam acessíveis para os mais diversos tipos de pessoa fazerem sem dificuldade, então você vai adorar essa receita!

Aqui aprenda a fazer um delicioso bolo de laranja com fubá usando poucos itens e com um sabor sensacional e fora de série, experimente!

4º. Com goiabada

autor: Lucy Rodrigues

Sendo bem sincero não lembrava de ter experimentado essa receita antes da pesquisa para esse artigo. Afinal, goiabada e laranja não são sabores que vemos usualmente juntos.

Nessa receita simples e gostosa vamos aprender a fazer um bolo simples com poucos itens e que com certeza vai conquistar quem resolver experimentar.

5º. Cremoso

autor: Amor Pela Comida

Particularmente amo aqueles bolos cremosos e que derretem a cada mordida, por isso era impossível para mim não trazer uma versão dessa receita que pudesse se encaixar nesses moldes.

Para começar a receita é extremamente simples de fazer, leva quase nenhum item e fica pronto muito rapidamente, o que a torna uma escolha muito legal quando se tem pouco tempo.

O resultado é super saboroso, uma massa cheia de sabor, que derrete na boca e que cheira surpreendentemente bem! Todos vão ar essa delícia.

6º. Sem ovos

autor: Jack Dicas e Receitas

Nem sempre temos ovos a mão, pensando nisso trouxemos uma receita sensacional, perfeita para comer em qualquer refeição e que leva quase nenhum item.

Essa receita é super simples e gostosa, leva poucos ingredientes e tem tudo para fazer sucesso em sua casa. Antes que você possa ficar com medo da ausência dos ovos, eles não vão afetar sua receita de maneira absurda, pelo contrário você nem irá notar que não utilizamos ovo. Dúvida? Experimente fazer e tire a prova por aí mesmo!

7º. Com banana

autor: Amor Pela Comida

O que é bom pode ficar ainda melhor, para isso basta adicionar a banana em sua massa!

Super simples de fazer esse bolo de fubá com laranja e banana é uma ótima escolha para quem está em busca de um café da manhã gostoso e fácil, que consiga ser saudável e ao mesmo tempo diferente.

Se você quiser ir ainda mais além na sua desconstrução por uma vida mais saudável, experimente eliminar o açúcar da receita, ou ainda substituir por xilitol. Essa medida será perfeita para diminuir a quantidade de calorias do seu bolo sem deixá-lo sem sabor, é claro.

8º. Sem glúten

autor: Vovó Elenita

Tem alguma intolerância a glúten? Com certeza essa receita é a escolha certa para você!

Aqui vamos ver como fazer um delicioso bolo de fubá com suco de laranja que elimina totalmente a farinha de trigo e a lactose, a substituição será feita pelo amido de milho, porém sinta-se livre para ousar e utilizar uma farinha de aveia ou arroz, ou até mesmo uma boa farinha de linhaça.

Independentemente de sua escolha, o resultado será incrível e perfeito para comer em qualquer momento do seu dia!

9º. Com erva doce

autor: Pri Confeiteira -Dicas da Pri

Em algumas partes do Brasil a combinação entre fubá e erva doce é algo extremamente comum, quase sagrado. Eu particularmente não conhecia até provar alguns dias atrás.

A combinação entre esses sabores é extremamente única e delicada, uma ótima escolha para quem deseja comer algo totalmente diferente sem fugir demais da zona de conforto.

Com certeza vale muito a pena experimentar, você certamente não irá se arrepender.

10º. Com caldo de mousse

autor: Top Receitas

Eu particularmente adoro mousse, por isso quando vi essa receita não pensei duas vezes antes de trazer para vocês.

Ela é bem simples, não foge do que já estamos adaptados e pode ser batida no liquidificador sem nenhum problema. A novidade mesmo fica por conta da calda de mousse cremosa e saborosa que eleva esse prato para outro nível.

11º. Com cenoura

autor: Marcos Lima

Fazer um bolo de cenoura com fubá e laranja não é exatamente uma novidade, porém eu precisei trazer essa versão para vocês conhecerem!

A receita não é complexa, pelo contrário ela é bem simples de fazer, e como as outras também pode ser batida em liquidificador, porém a didática do passo a passo é incrível o que torna a receita uma obra rara, perfeita para quem começou a se aventurar pela cozinha recentemente. Experimente, com certeza você irá amar.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando conosco e descubra muito mais, com certeza você não irá se arrepender dessa viagem culinária.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-fuba-com-laranja

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.