Bolo de Flocão de Milho Cremoso E Alternativas Diferentes para Você Nunca Mais Errar no Seu Café

Veja que delícia e interessante essa proposta de hoje!
Bolo de Flocão de Milho Cremoso E Alternativas Diferentes para Você Nunca Mais Errar no Seu Café

Ideal para comer acompanhado daquele cafezinho preto, seja no café da manhã ou da tarde, essa versão de bolo delicioso vai cair bem em qualquer hora do dia, pode acreditar! E, ainda, é super fácil de preparar, o que é o melhor de tudo.

Aprenda já essa Receita de Bolo de Flocão Cremoso e veja as mil e uma possibilidades de preparo com condimentos simples e comuns.

E depois dessa versão tradicional, veja outras maneiras de preparo.

Receita de Bolo de Flocão Cremoso: saiba como fazer

Rendimento
12 pedaços
Preparação
1 hora
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de flocão de milho
  • 200 gramas de farinha de milho flocada
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 22 gramas de manteiga - margarina ou óleo para untar - farinha ou fubá para untar

Modo de preparo

  • Comece com os líquidos. No liquidificador, coloque os ovos e bata-os por 20 segundos, apenas para tirar o cheiro e gosto de ovo na massa;
  • Acrescente a água, o flocão de milho, óleo e o açúcar. Bata todos os ingredientes por 3 minutos;
  • Adicione o fermento e bata por 30 segundos;
  • Unte uma assadeira com óleo e farinha;
  • Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180ºC;
  • Deixe assar por 60 minutos ou até dourar. Para saber se está no ponto, faça o teste do palito, para isso basta fincar o palitinho no bolo, enquanto estiver assando, se sair limpo é porque está no ponto certo, mas não abra o forno antes dos 30 minutos, pois pode atrapalhar o crescimento da massa;
  • Sirva à vontade!

2º. Com Goiabada

Autor: Angela e Antonio

Ah, a goiabada! Esse é sempre um excelente acompanhamento que já até virou tradição dos brasileiros colocarem nos bolos, não só de fubá, como também o de flocão. Fica excelente e muito saboroso, cremoso, além de um resultado estético agradável! Você vai até querer criar uma política de privacidade em sua casa só para degustar esta delícia sozinha.

Esta versão é bem simples de preparar, e todos vão adorar esse bolo com goiabada, pois esse doce traz uma cremosidade bem interessante, que harmoniza bem com a massa do bolo. Faça e veja a maravilha! Nem dá para acreditar que é tão simples barato! Pois é muito bom! Experimente!

Autor: Canal Marcos Lima

Bem caseiro! Parece aqueles bolos de avó, sabe? combina tanto com café preto quentinho feito na hora, é sempre uma delícia. Não importa se está frio ou calor, qualquer momento é propício para degustar esta maravilha. Dá até para fazer toda semana e deixar armazenado para servir para as visitas.

Sabe quando chega aquelas visitas inesperadas e você fica sem saber o que servir? Então, esse bolinho de flocão de milho cremoso vai te salvar e servir muito bem, até porque ele é fofinho, macio, saboroso e ficará marcante. É tão bom que você vai até pensar na possibilidade de preparar e guardar só para degustar sozinha na privacidade da sua casa.

3º. Com coco ralado

Autor: Kdelícia Cozinha Ana Cláudia

Já pensou na cremosidade que essa maravilhosa receita de bolo de flocão cremoso unida ao coco pode entregar? É simplesmente sensacional! Combina demais, e nem tem como se arrepender! Só de imaginar, já chega a dar água na boca, e não é para menos, porque essa versão é realmente “fora de sério”.

A esse preparo será preciso de poucos ingredientes! Que nada mais é do que aqueles que você já tem em sua casa, coisas simples do tipo farinha de trigo, ovos e enfim. O básico que sempre funciona. Então, delicie-se com simplicidade e praticidade.

4º. Com creme de leite - sem farinha e sem ovos

Autor: Isamara Amâncio

Sem farinha, sem ovo e sem gorduras! Além de poucos ingredientes, é super-rápido de fazer. Em dois minutos é possível preparar a massa, e se você não acredita, então experimente fazer só para tirar a prova.

O creme vai garantir um sabor especial e super delicioso, apesar desse ingrediente ser parte dos condimentos, ele não vai garantir cremosidade, mas vai deixar aquela textura macia e bem gostosa, sabe? Bolo fofinho!

5º. Com banana

Autor: QPrecisa

Esta receita de bolo de flocão cremoso é fácil de fazer! E por ser derivado de milho, é irresistível. Receitas de milho, em geral, são deliciosas e garantem todos os direitos reservados quando o assunto é bolo, ainda mais quando se tem banana no meio.

A banana é sempre bem-vinda em bolos! Pois garante sabor e textura mais do que agradáveis. Você vai adorar, não precisa ter nem dúvidas pode apostar nessa proposta sem medo. Ah, lembrando que não vou açúcar, então se quiser algo mais leve e saudável esta é a versão perfeita.

6º. Com requeijão cremoso

Autor: Dany Padilha

Se estiver em busca de cremosidade, achou a receita perfeita! Ainda, se quiser incrementar saiba que muito possível, pois dá para colocar goiabada no meio do bolo junto do requeijão, nada impede, e acredite, fica uma maravilha!

Esse condimento, sim, garante cremosidade de monte! Só de pensar naquela cremosidade no meio da massa macia e fofinha já abre o apetite. Imagina então o cheirinho de bolo cremoso que acabou de sair do forno? Hummmm... delicioso, né? Ainda, pode adicionar queijo ralado se quiser, ficará ainda mais pastoso. Vai te lembrar muito um bolo de milho cremoso, porém diferente de milho verde.

7º. Com coco e erva doce

Autor: Cozinhando com a Rosa

É sem segredo! Com poucos ingredientes você terá o bolo dos seus sonhos! É garantia de muita cremosidade, macies e explosões de sabores. Faça e sirva a toda sua família e convidados, eles irão adorar e repetir, com certeza.

Seja generosa na quantidade, pois esse bolo não é daqueles que se come apenas uma fatia, ainda mais se tiver um bom café preto e quente para acompanhar. Só de pensar já aguça o apetite, ainda mais porque tudo que é feito milho é delicioso, ainda que seja o flocão de milho.

O que achou das receitas de hoje? Viu como é possível ter um bolo simples e, ao mesmo tempo, incrementado?! Aproveite essas sugestões e arrase na cozinha, inovando seus doces e sobremesas sempre que possível o cardápio de cafés!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-flocao-de-milho-cremoso

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.