12 Receitas de Bolo de Festa Simples: Saiba como fazer

  • Diversas receitas para diferentes ocasiões do ano para você.
12 Receitas de Bolo de Festa Simples: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

É hora da festa e para te ajudar a escolher a melhor opção de preparo, separei uma lista incrível para você aprender como fazer Receita de Bolo de Festa e fazer muito sucesso.

É hora de virar massa na arte de criar bolos memoráveis.

Receita de bolo de festa Simples de chocolate

Se vai dar uma festa, mas não quer fazer aqueles bolos muito simples de chocolate, está aí uma solução!

Este bolo de chocolate é muito bonito e muito fashion, fora o sabor que é bem gostoso dotado de muito chocolate.

Precisará ter em casa farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó 50% cacau, óleo, fermento em ppo, leite, leite condensado, creme de leite e manteiga ou margarina. Veja o modo de preparo.

Veja mais tipos de receita de recheio de morango e escolha a que mais combina com seus planos.

De festa junina simples

Essa é uma época cheia de comidas típicas, docinhos e muita alegria. Uma delas e que pouca gente deve conhecer são os bolos de festa junina, que, geralmente, são decorados com o tema da festa e tem um sabor sem igual.

Tudo o que vai precisar são de ovos, milho verde, óleo, açúcar, leite, sal, fubá, farinha de trigo e fermento em pó. Uma receita super facilzinha de fazer e é uma forma ótima de deixar todos com água na boca com uma massa muito fofinha.

Veja essa lista incrível de receita de bolo de milho simples e fácil com diversas texturas e formas de fazer, está excelente. E também outras opções de bolo simples de diversos sabores, você precisa ver.

Bolo de aniversário

As opções de aniversário não podem ser aqueles simples para tomar com café. Tem que ser vistosos, bem feitos, recheados e cobertos por chantilly ou chocolate.

Este é um desses bolos que só de olhar dá vontade de enfiar a cara dentro dele e comer!

Basta ter em sua casa ingredientes como leite condensado, leite em pó, creme de leite, manteiga ou margarina, chocolate branco, chantilly batido, água, açúcar, leite e emulsificante.

Separamos uma seleção poderosa de receita de recheio de leite ninho fácil que pode ser interessante para adaptar a receita da forma que deseja.

De 15 anos

A receita de bolo de festa de 15 anos tem de ser especial igual a festa que o pede. Eles têm de ser decorados, independente se são de andares ou não.

Este, em especial, deixamos dois vídeos para que aprenda a fazer o bolo e a sua decoração.

Tudo o que vai precisar são de ingredientes como ovos, açúcar, achocolatado, farinha de trigo, essência de baunilha, agua, fermento em pó, leite condensado, coco em flocos, margarina sem sal, creme de leite, leite, saco de confete, chantilly, corante de sua preferência e chocobol sabor chocolate branco.

Infantil

Bolo de criança também tem de ser algo especial e divertido. Afinal de contas, toda criança gosta de uma coisa alegre, colorida e que bata com o gosto.

Aqui, vai aprender a fazer um bolo com um tema infantil que qualquer criança vai se apaixonar!

Basta ter em sua casa ingredientes como açúcar, ovos, achocolatado em pó, agua, fermento químico, leite, amido de milho, chocolate em pó, margarina e chantilly.

De pipoca

Um dos bolos que não pode faltar na festa junina é esse que ganhou a decoração de pipoca. Este bolo é do tipo “fake” que é somente decorativo e pode ser feito com pasta americana especial, porcelana fria ou biscuit e decorado com fitas, rendas, cristais e o que mais quiser.

Neste caso são as pipocas que o enfeitarão e tudo o que precisa é óleo de soja, milho de pipoca e marshmallow.

Incremente sua festinha com a receita de pipoca doce fácil para surpreender seus convidados, veja também essa dica.

Fake de festa junina

Falando na versão fake, outro que toma conta da festa é este que fica lindo de viver, todo colorido e animado com a festa pede.

Tudo o que vai precisará é de uma base de isopor, EVA vermelho, laranja e amarelo, fita de cetim vermelha, laranja e amarela, alfinetes, cola instantânea, palitos, ovos, açúcar e cola branca se preferir.

Siga as instruções do bolo e monte o bolo fake para deixar sua festa mais animada!

De festa junina decorado com chantilly

O chantilly está presente em tudo quanto é doce, desde os mais finos para festas de aniversários e casamentos até para as comemorações mais populares como as festas juninas.

Nesse, tudo o que vai precisar para decorar o bolo seja de fubá ou outro sabor, é de leite condensado, creme de leite, amendoim torrado e triturado, pipoca doce, pasta americana vermelha, rosa, verde, azul e preto.

Tropical

Já ouviu falar em festa tropical? A festa tropical é um tema bem festivo e colorido. Sua decoração mistura elementos da natureza com o clima agradável dos trópicos, a energia do verão e o frescor da natureza.

Uma celebração alegre, que se encaixa para diversas ocasiões, tanto com decorações mais sofisticadas ou mais simples e descontraídas.

Para fazer este bolo é muito simples: basta ter em casa leite condensado, manteiga e leite em pó. Acompanhe o vídeo acima para aprender a fazer a decoração.

Decorado

Se está a fim de fazer uma festinha mega top e bem docinha, saiba que existe uma opção que vai combinar com seu evento. É o decorado.

Tudo o que precisa ter em sua cozinha são ingredientes como ovos, açúcar cristal, óleo, xícara de chá de farinha de trigo, chocolate em pó 50% cacau, água, baunilha, colher de sopa de fermento químico, bicarbonato de sódio, castanha de caju, manteiga ou margarina, chocolate branco, chantilly, chocolate meio amargo e nutella. Corte o bolo e veja a alegria.

Indico também essa lista de receita de massa pão de ló de chocolate super bem estruturada e facilita muito o trabalho para a montagem, é bem firme, ótimo para iniciantes.

Neon

O neon é um bolo feito de qualquer sabor que quiser, mas sua cobertura uma espécie de corante que deixa o bolo com um tom iluminado.

Para esta receita, por exemplo, foi feito um bolo de qualquer sabor simples e foi usado um corante de cor rosa neon, laranja coral da mix e verde neon. Ficou bem bonito e diferentão!

Simples com recheio

Se vai dar uma festinha e deseja fazer uma opção simples, mas que seja inesquecível de forma positiva, é claro, experimente esta receita que ensina a fazer um bolo bem facilzinho e ainda com um recheio de dar água na boca.

Para isso, basta ter ingredientes em sua casa como abacaxi, açúcar, água ou abacaxi em calda, creme de leite, leite condensado, amido de milho, ovos, creme de leite e essência de baunilha. Também deverá ter coco ralado e margarina ou manteiga com ou sem sal.

Veja esse artigo com 14 receitas de recheio de abacaxi para turbinar seu doce.


Depois dessas sugestões, já está pronta para mandar muito bem. Aqui tem tudo para quem quer fazer essa receita e ainda mais nos outros artigos relacionados do site.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar