12 Receitas de Bolo de Creme de Leite Com Muitas Combinações Deliciosas para o Café Da Manhã

Uma delícia simples perfeita para qualquer horário do dia.
12 Receitas de Bolo de Creme de Leite Com Muitas Combinações Deliciosas para o Café Da Manhã Jiri Hera / Shutterstock.com

Está sem leite em casa e quer comer aquele bolinho gostoso que só é possível quando se tem esse ingrediente chave? Sem problemas! No artigo de hoje trouxemos uma seleção de receitas que substitui o leite por creme de leite de maneira simples e fácil!

Para começar veja uma receita de bolo de creme de leite perfeita para comer no café da manhã ou jantar! Veja também outras opções deliciosas para qualquer ocasião!

Receita de bolo de creme de leite: Saiba como fazer

Rendimento
8 fatias
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó (14g)
  • 2 ovos (100g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (184g)
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (100g)
  • 1 pitada de sal (não precisa colocar se a manteiga tiver sal)

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione manteiga, ovos, açúcar e uma caixa de creme de leite logo depois bata bem até obter uma mistura homogênea.
  • Quando a mistura estiver incorporada adicione fermento e farinha de trigo. Misture lentamente até ficar bem homogênea e lisinha.
  •  Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada e então leve ao forno preaquecido a 180° durante 50 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo retire do forno e aguarde esfriar, quando estiver bem morno, desenforme e então peneire açúcar por cima. Sirva logo em seguida.

2º. De liquidificador

autor: GORDICES DA TEKA

Quer um bolo simples e que caia como luva no café da manhã? Experimente fazer essa receita fácil de bolo com creme de leite!

Ela é super acessível, utilizando apenas; ovos, açúcar, manteiga, creme de leite, leite e farinha.

Com todos os itens em mãos bastar bater tudo no liquidificador e pronto, você não terá mais nenhum trabalho adicional além de esperar que seu bolo asse, o que deve ocorrer em cerca de 40 minutinhos! Experimente.

3º. Amanteigado

autor: CAROL & JANDER CONFEITARIA

Muitas pessoas adoram massas amanteigadas, inclusive eu, por isso era impossível não trazer ao menos 1 versão dessa massa macia e saborosa nesse artigo!

Por aqui, vamos ver como podemos preparar a massa de maneira que ela fique gostosa e úmida usando apenas ovos, açúcar, manteiga ou margarina, amido de milho, farinha, leite, creme de leite e fermento químico! O resultado é um bolo gostoso, fofinho e úmido. Com certeza vale a pena experimentar!

4º. Com leite condensado

autor: Canal Marcos Lima

Não importa qual a sobremesa que você está fazendo, leite condensado sempre pode ser um ótimo acréscimo para a sua receita. E o bolo não está fora disso!

Nesse passo a passo descubra como podemos preparar um bolo simples, cheio de sabor utilizando o leite condensado em sua composição! E nem precisa se preocupar, o bolo fica macio e não sola, além de ficar doce na medida certa, sem exageros.

5º. Molinho

autor: MARCYAH COZINHA POSITIVA

Sabe aqueles bolos mais cremosos, com aquela textura molinha que é impossível não amar? Se eles são os seus preferidos, você com certeza vai adorar essa receita!

Aqui aprenda a preparar um bolo saboroso, perfeito para comer no café da manhã ou no lanche da tarde. O modo de preparo é bem simples, basicamente você só precisará bater tudo no liquidificador e assar em forno preaquecido por 40 minutinhos ou até firmar.

6º. Com queijo

autor: Receitas do Will

Bolo de queijo é muito gostoso, uma opção maravilhosa para quem gosta de receitas que misturem sabores salgados e doces, além de ser uma forma interessante de sair do óbvio sem sair da zona de conforto.

O resultado é muito saboroso, super macio e úmido combina demais com aquele café quente durante a tarde.

7º. Com chocolate

autor: Bateu, ta pronto

Bolo de chocolate é um clássico, agrada a maioria das pessoas e tem tudo para agradar sua família!

Aqui nessa receita simples e saborosa veja como preparar um bolo de creme de leite com chocolate delicioso, perfeito para servir no café da manhã! Se quiser deixar essa delícia ainda mais saborosa experimente combinar com calda de chocolate para deixar tudo ainda mais molhadinho.

8º. Com coco

autor: Da Terra

O coco é uma ótima adição para qualquer bolo, e a razão para isso está no fato de que ele pode garantir uma nova textura para a receita, dando aquela sensação gostosa de farelinhos lá no fundo.

Nesse passo a passo veja como você pode fazer um bolo simples usando poucos itens! A receita não é complexa e com certeza vai te agradar. Experimente! Para aquela versão fit que todo mundo ama, experimente trocar as farinhas por aveia, além de substituir o açúcar branco por demerara ou xilitol.

9º. Sem trigo

autor: Lar Doce Sal

Se alguém de sua família tem intolerância a glúten, com certeza essa receita vai te agradar, principalmente porque aqui vamos substituir o trigo por algo que a maioria das pessoas sempre tem em casa.

Aqui veja como preparar um delicioso bolinho de creme de leite, perfeito para café da manhã, sem utilizar o ada com glúten, em vez disso, como substituição vamos usar o fubá, um ingrediente simples e barato que vai dar um toque especial para sua comidinha.

10º. Com cobertura

autor: Bolo Todo Dia

Se você adora bolos úmidos e cheios de cobertura, essa com certeza é a melhor escolha, pois essa receita leva tanta cobertura que vai te deixar surpresa!

Aqui vamos aprender a fazer um bolo de creme de leite simples com aquela cobertura deliciosa e diferenciada de quatro leites, na composição vamos usar leite em pó, creme e condensado, opcionalmente você pode acrescentar o leite de coco. Fica muito saboroso.

11º. Com fubá

autor: Isamara Amâncio

Gosta de bolo de fubá? Se sim, experimente fazer essa receita deliciosa e super simples!

Essa receita não chega a ser considerada sem glúten porque vamos usar um pouco de trigo, porém se você deseja uma receita mais saudável basta colocar apenas o fubá ou utilizar farinha arroz, aveia ou sarraceno. A sua imaginação é sua única limitação aqui.

12º. Com goiabada

autor: Empresária das ruas

A combinação entre creme de leite e goiabada é uma velha conhecida de diversas pessoas, principalmente daquelas que viveram alguma parte da vida no interior e que comiam essa mistura como lanche!

Se você possui essa nostalgia com certeza vai adorar essa verdadeira receita de vó, de um bolo de goiabada com creme de leite, simples gostoso e perfeito para comer durante a tarde com um cafezinho quente.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando por aqui e descubra muito mais opções deliciosas para comer no final de semana, caso experimente qualquer uma de nossas sugestões, não esqueça de contar para gente como foi aqui nos comentários!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-creme-de-leite

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.