11 Receitas de Bolo de Chocolate Sem Farinha Ao Lado de Versões Alternativas para Surpreender

Perfeito para sua dieta e evitar aquele inchaço do trigo!
11 Receitas de Bolo de Chocolate Sem Farinha Ao Lado de Versões Alternativas para Surpreender Pixel-Shot / Shutterstock.com

Se você está naquele momento da vida em que comer algo menos pesado, e de preferência sem glúten, virou uma prioridade, mas tem dificuldade de abrir mão daquele bolinho de chocolate no café da manhã, o artigo de hoje é para você pois trouxemos uma seleção de receitas de bolo de parar o trânsito.

Para começar descubra uma receita de bolo de chocolate sem farinha super gostosa, perfeita para comer em qualquer situação ou dia da semana, e que leva poucos ingredientes! Veja também outras receitas com uma gama de ingredientes diferentes, sem farinha de trigo e todos sem glúten, para te inspirar ainda mais!

Receita de bolo de chocolate sem farinha e açúcar: Saiba como fazer

Rendimento
9 fatias
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Massa:
  • 1 colher (sopa) óleo de coco
  • 100g de coco ralado
  • 4 colheres (sopa) de água para umedecer o coco
  • 2 colheres (sopa) de cacau 100% (ou 50% se preferir)
  • 3 ovos (grandes)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de xilitol (ou outro adoçante)
Cobertura:
  • 1 colher (sopa) óleo de coco
  • 100g chocolate meio amargo (sem açúcar)

Modo de preparo

  • No liquidificador adicione os ovos e o óleo de coco logo em seguida bata por 5 minutos ou até a mistura ficar homogênea. Reserve.
  • Em uma vasilha adicione o coco ralado desidratado seguido por algumas colheres de água, misture bem até que ele fique com úmido.
  • Logo depois acrescente o cacau e o xilitol, misture bem até que todos os itens estejam bem incorporados.
  • Agora, basta acrescentar a mistura de ovos e óleo de coco, misture até incorporar.
  • Por último entre com o fermento, novamente misture delicadamente de baixo para cima.
  • Em uma forma de sua preferência espalhe um pouco de óleo de coco, logo em seguida despeje toda a sua massa e então leve para assar em forno pré aquecido a 180° por 25 minutos.
  • Passado o tempo retire do forno, espere amornar desinforme e reserve.
  • Em um recipiente coloque o chocolate meio amargo e o óleo de coco, leve ao micro-ondas em potência máxima em ciclos de 30 segundos, sempre tirando e mexendo após cada ciclo, até derreter completamente.
  • Com o chocolate totalmente derretido basta jogar por cima do bolo, espalhando bem, sirva logo em seguida.

2º. Com coco

autor: Canal da Vovó Maria

Nesse passo a passo descubra como fazer um bolo de chocolate super gostoso e com uma textura incrível sem utilizar nenhum tipo de farinha e com pouquíssimos ingredientes.

Para fazer essa delícia basta adicionar ovos, açúcar, coco ralado desidratado, manteiga, fermento e chocolate no liquidificador e bater até obter uma massa lisinha e homogênea, despejar em uma forma untada e enfarinhada e assar em forno preaquecido até dourar. E pronto!

3º. Sem açúcar

autor: Anjo Low Carb Receitas

Não pode comer açúcar? Experimente fazer essa delícia em sua casa! Ela é extremamente simples de fazer, leva poucos ingredientes e com certeza, não irá agredir sua saúde já que possui baixíssimo nível de glúten e zero açúcar!

O resultado é um bolo delicioso e fofinho, perfeito para servir familiares e amigos e, quem sabe até colocar na lancheira das crias.

4º. Brownie

autor: Isamara Amâncio

Uma das sobremesas rápidas que mais gosto, e que sei que muitas pessoas amam, é o brownie, por isso não podia deixar de trazer uma versão alternativa para nossa listinha!

Aqui nesse passo a passo, descubra como fazer um delicioso bolo tipo brownie, perfeito para servir seus amigos e familiares e que leva apenas 3 ingredientes: chocolate, ovo e fermento! O modo de preparo é extremamente simples e o resultado vai te deixar totalmente apaixonado! Com certeza vale a pena experimentar.

5º. De caneca

autor: Marcela Maia

Se você curte sobremesas mais unitárias, daquelas que não dão nenhuma margem para você sair da linha, com certeza esse bolinho de caneca é para você!

Ele é surpreendentemente saboroso e simples de fazer, leva poucos itens e como qualquer bolo de caneca fica pronto em um piscar de olhos. Perfeita para introduzir crianças na cozinha e começar uma educação alimentar mais consciente.

6º. Sem ovos

autor: Isamara Amâncio

Não come ovos? Sem problemas! Experimenta fazer essa receita super deliciosa e simples! Para a massa vamos usar apenas 3 itens; biscoito oreo, fermento e leite!

Com tudo em mãos basta fazer uma farofa com as bolachinhas sem o recheio e misturar tudo com o leite e fermento, batendo bem delicadamente por um segundo ou até que o fermento incorpore, logo depois leve ao forno preaquecido por 25 minutos ou até dourar e pronto! Cubra da maneira que preferir e bom apetite!

7º. Sem leite

autor: Cook'n Enjoy

Se você é intolerante a lactose com certeza vai adorar esse bolo pois ele não leva leite nenhum, nem mesmo em sua cobertura de chocolate super deliciosa!

Para fazer esse bolo e deixar ele na textura correta nós usamos coco desidratado e cacau, umedecemos tudo com uma mistura de óleo e ovos e pronto, daí basta acrescentar o fermento e pronto! Não tem como não se apaixonar por esse sabor.

8º. Vegano

autor: Larica vegana

Se você é vegano e sofre de alguma alergia a glúten, com certeza vai adorar essa receita! Ela é extremamente simples de fazer e um espetáculo de sabor!

Para preparar a receita você vai precisar de um mix de misturas sem glúten, como por exemplo, farinha de arroz, sarraceno, chia, aveia e afins; açúcar, fermento, bicarbonato, vinagre de maçã, sal, cacau e óleo! Pouco não? Experimente preparar e se apaixone!

9º. Nega maluca

autor: Cozinha Amor e Diversão

O nega maluca é um bolo molhadinho e cheio de chocolate, o prato ideal para quem ama esse ingrediente!

Nesse passo a passo veja como você pode preparar uma nega maluca sem lactose ou glúten com poucos itens e de maneira muito fácil e intuitiva, com certeza vale a pena experimentar pois você não irá se arrepender!

10º. Com aveia

autor: Receitas que amo

Quando falamos em receitas que cortam a farinha, a aveia é um dos primeiros substitutos que vem à mente, principalmente por sua textura e os inúmeros benefícios que ele pode trazer para saúde.

Nessa receitinha vamos descobrir como preparar um bolo de chocolate delicioso com aveia, perfeito para celíacos e até para quem está cortando esse tipo de item da dieta! Para deixar essa receita ainda mais interessante, basta pensar em outras substituições inteligentes como eliminar o açúcar e até mesmo trocar o leite animal por algo vegetal. Experimente!

11º. Com xilitol

autor: Thaisa Leal Nutricionista

Não come açúcar? Experimente preparar essa receita de bolo super gostosa que substitui o açúcar tradicional por xilitol! O modo de preparo é super simples e a receita fica pronta em pouquíssimo tempo!

Quem provar nem vai notar a diferença, experimente e faça em sua cozinha!

Você gostou de nossas sugestões? Continue navegando por aqui e descubra muito mais receitas incríveis para quem ama chocolate!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-chocolate-sem-farinha

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.