Magnífica Receita de Bolo de Chocolate de Micro-ondas Para Trazer Mais Praticidade à Sua Mesa

Aprenda a fazer deliciosos bolos de forma prática e rápida.
Publicado em Bolos
Magnífica Receita de Bolo de Chocolate de Micro-ondas Para Trazer Mais Praticidade à Sua Mesa Marielen Cestari Baldino / Shutterstock.com

O micro-ondas definitivamente veio para agilizar nosso dia a dia. Inicialmente era mais utilizado para aquecer alimentos. Porém, hoje em dia os mais diversos tipos de receita podem ser feitos utilizando este eletrodoméstico.

O bolo de chocolate é praticamente unanimidade nas mesas de bolos e doces de festas e almoços em família.

Unindo estes dois, trouxemos uma receita de bolo de chocolate de micro-ondas deliciosa e muito fácil de fazer para você! E depois, mais 12 receitinhas para você escolher qual fará para o lanche da tarde!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo de chocolate de microondas

Receita de Bolo de chocolate de micro-ondas que já sai com cobertura e fica pronto em 8 minutos: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 bolo
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Massa:

  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento químico

Cobertura:

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1/2 caixa de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado

Modo de Praparo:

Recheio:

  • Em uma fôrma própria para micro-ondas coloque a margarina e coloque para derreter por 30 segundos. Reserve.

  • Numa vasilha separada, misture o leite condensado e o achocolatado e então despeje na fôrma, em cima da manteiga.

Massa:

  • Em outra vasilha, misture os ingredientes líquidos com um fouet. Depois, acrescente a farinha e misture até formar uma massa homogênea.

  • Por último, adicione o fermento e misture delicadamente à massa.

  • Despeje esta mistura na fôrma que já contém a cobertura.

  • Coloque no micro-ondas, em potência alta, por 8 minutos.

  • Faça o teste do palito ou com uma faca para garantir que o bolo esteja pronto.

  • Espere de 15 a 20 minutos e desenforme.

  • Sirva para sua família e aguarde os elogios!

Dica:

Se ao final do tempo o bolo ainda não estiver pronto, coloque-o por mais 1 minuto.

Desenforme o bolo ainda morno. Quando mais frio, mais difícil desenformar.

Agora, conforme prometido, mais receitinhas para você!

Low carb

Este bolo de caneca é muito fácil de fazer. E nem vai sujar sua cozinha. Bata todos os ingredientes com 1 colher e pronto! Preparo mais rápido impossível!

Para esse bolo não ficar ressecado, leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Se ele ainda não estiver pronto, não precisa retornar ao micro, apenas espere alguns minutos. Use sempre caneca de micro-ondas para evitar estragar seu utensílio.

Simples

Receitas simples são sempre as melhores, não é mesmo? Para esta você vai precisar de pouco mais de 20 minutos totais do seu tempo - do fazer ao comer.

O modo de preparo não tem complicações. Coloque os ingredientes aos poucos, misturando à mão mesmo, até que se torne numa massa homogênea. 1 colher de fermento ao final e leve ao micro por 10 minutinhos no máximo. A partir do 6º minuto faça o teste do palito.

Fofinho

Este bolo fica alto e com essa textura deliciosa. Algumas dicas: ponha tanto o chocolate em pó quanto a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem a cada adição.

Deixe o fermento sempre para o final, não apenas para esta receita, mas para praticamente todas. Como é um bolo alto, fica perfeito com algumas colheres de sopa de calda, a que você quiser.

De massa pronta

Os preparados de massa própria para bolos são muito práticos, pois já vem com os ingredientes nas proporções adequadas.

Como levam ingredientes simples, também dá para fazer no micro-ondas sem precisar acrescentar nem 1 colher (chá) de fermento, nem xícaras (chá) de farinha. Essa receita precisa de gordura, ovos e líquido apenas.

Com coco e leite condensado

Se você quer aprender como fazer um bolo com chocolate e coco, você quer um bolo prestígio, não é mesmo? Esta é uma daquelas receitas para fazer quando chegar aquela visita surpresa.

Com a calda seu bolo vai ficar, além de saboroso, muito bonito. Deixá-lo bem pretinho é super fácil: use cacau em pó sempre.

De caneca sem ovo

Um bolo de chocolate de micro na versão de caneca fica muito melhor se você não usar ovo. Então não usar ovo é uma das dicas para ter um bolo de caneca superleve.

Ester bolo de chocolate de micro-ondas vai te deixar com vontade de comer ainda mais. Pode fazer sem medo! Ponha algumas colheres (sopa) de brigadeiro nele e ficará incrível!

Com apenas 1 ovo

Mais um bolinho para aumentar sua vontade de comer! Bom para quem quer algo rapidíssimo. Você pode substituir o laticínio da receita por algumas colheres (sopa) de leite condensado e omitir o açúcar da receita.

Algumas colheres (sopa) de cobertura deixarão sua receita ainda mais gostosa. Um bolo rápido assim é uma boa forma de ter um lanche à mão!

Cremoso

O que mais poderia ser um bolo cremoso, senão um brownie? Com farinha, açúcar, leite, chocolate em pó e manteiga você tem uma sobremesa deliciosa!

Uma forma de melhorar esta receita é adicionar pedacinhos de chocolate para dar mais sabor ou nozes, castanhas e afins à massa. Algumas colheres (sopa) bastam. Nesse caso o passo "coloque 1 colher de fermento e misture" é dispensado, pois brownie não leva fermento. Dá pra matar aquela vontade de um docinho, hein?

Com coco

Um bolo já é bom. Mas já imaginou um bolo trufado? Misericórdia! Os ingredientes são simples, ovos, açúcar, chocolate em pó, farinha, sal, fermento, água, 1/2 xícara de óleo, leite condensado e margarina. Ponha os ovos, o óleo e vá adicionando os demais ingredientes. Leve ao micro e pronto!

Ideal para quem quer um bolo rápido, mas com cara de algo que exigiu mais preparo. Lanche da tarde, café da manhã, quem não comeria?

Molhadinho

Um bolinho de caneca desses hein? A calda é que garante que o bolo fique bem molhadinho, por isso capriche! Se você usar achocolatado, retire a colher (sopa) de açúcar, certo?

Para um bolo bem escuro, use cacau em pó. Junte os ingredientes, misture bem, ponha no micro-ondas. Depois de pronto, retire do micro-ondas, ponha uma colher de sopa rasa da calda por cima, deixe o bolo absorver para ficar bem molhadinho, depois acrescente mais.

Com aveia

Um bolo todo fit e saudável para você comer sem culpa. Aprender como preparar não é nenhum mistério. Basta misturar tudo até ficar homogêneo.

Depois transfira para uma caneca alta, assim você evita que o bolo transborde. Leve para o micro e ponha a calda depois, com o bolo ainda quente.

Com aveia e sem ovo

Se você é vegano ou simplesmente não tem um ovo à sua disposição, nem por isso vai ficar sem um bolinho! Esse bolo não leva amido de milho, nem farinha de trigo, leva apenas farinha de aveia.

A banana dá essa consistência e doçura muito gostosas. Para fazer será preciso os ingredientes, 1 xícara, 1 colher ou garfo e apenas isso.

Que seleção deliciosa, não é mesmo? A praticidade do micro unida ao um tipo de bolo tão gostoso, só podia trazer receitas tão legais como essas! Esperamos que isso tudo tenha te inspirado a matar aquela vontade de comer um bolinho! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.