18 Receitas de Bolo de Chantilly Feminino e Masculino Incríveis

  • Veja ideias e inspirações de bolos decorados para você aproveitar e deixar o seu aniversário magnífico.
Publicado em Bolos
18 Receitas de Bolo de Chantilly Feminino e Masculino Incríveis

Uma das decorações mais populares para bolo é o tradicional chantilly. Podendo ser tonalizado de diversas cores, a iguaria também permite ao confeiteiro utilizar diversas técnicas de textura no bolo.

Há duas opções, para a decoração, você pode comprar o chantilly industrializado, ou você mesmo pode fazer em casa. É simples, basta misturar creme de leite fresco com açúcar e bater na batedeira, até pegar o ponto. Fica ainda mais delicioso

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aproveite as sugestões de receita de bolo de chantilly feminino e masculino, simples e fácil para se inspirar e deixar sua festa ainda mais bonita. São 18 ideias que te deixarão com vontade de fazer uma festa por dia, apenas para poder comer todos esses bolos.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de chantilly simples branco e redondo: como fazer

Um bolo simples decorado com chantilly branco não tem segredo. Basta fazer um chantilly firme para que tenha uma cobertura perfeita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No restante, use e abuse da criatividade. São diversos bicos de confeiteiro que podem ser usados para uma decoração linda. Pitangas, rosetas, zigzag…, qualquer um dos desenhos feitos deixam o bolo maravilhoso.

Ah e antes que eu me esqueça: Se quiser tingir o chantilly ou usar chocolate, também pode. Dá um toque especial para a receita. Perfeito para aniversários ou para chá de bebê. Afinal, quem não gosta de chantilly?

Feminino

Rosetas rosas e brancas deixam esse bolo maravilhoso. Com a temática feminina, abuse de cores claras, entretanto marcantes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O verde apesar de pouco utilizado, apenas para fazer algumas pequenas folhas, dá um contraste bonito com o branco e a tonalidade de chantilly rosa utilizada pela autora do vídeo.

Além disso, uma das dicas é apostar nas texturas, pincel e espátula ajudam seu bolo a fugir do comum. Finalize no centro do bolo com chocoball, confeitos ou toppings. Excelente para uma festa de aniversário.

Masculino

Nesse bolo o azul predomina, brinque com as tonalidades, coloque azul escuro, claro, turquesa…

A imaginação contribui muito nessas horas. Além disso, experimente usar outros tipos de ferramentas para colocar o chantilly. Invés do bico de confeiteiro, use colheres e espátulas para diferenciar um pouco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture a cor branca com o azul, use a criatividade. É um bolo simples, fácil, mas muito bonito para a festa de aniversário.

Rosa

Uma das coisas mais legais de decorar um bolo de festa com chantilly, é a oportunidade de criar efeitos e decorações únicas. Além das texturas já conhecidas, também é possível fazer um degradê perfeito.

É o caso desse bolo cor de rosa. Misture chantilly branco, rosa claro e escuro, e faça um degradê maravilhoso. Não vai ter um convidado da festa que não vai amar.

Finalize com chocoball tingido de prata sobre o bolo. Tem tudo para ficar um mimo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Flamengo

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, o time que possui a maior torcida do Brasil, chegando a quase 20% da população brasileira, não ficaria de fora dessa lista.

Com certeza, o Rubronegro Carioca já foi e é tema de muitos aniversários e um bolo decorado com chantilly 100% para o time, é um diferencial. Use as cores vermelho e preto.

Finalize com o pó de decoração para bolos, isso ajudará a realçar a cor presente no bolo. Por fim, coloque toppings no topo do bolo e também nas laterais. Fica incrível e perfeito para quem é torcedor do Flamengo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Azul

Outro bolo com degradê e que fica lindo, entretanto dessa vez na cor azul. Novamente, brinque com as texturas, experimente passar o pincel de borracha ou a espátula na lateral e no topo.

Para decorar use toppings ou confeitos no topo do bolo e com certeza você irá arrasar. O bolo azul é ideal para festas de aniversário de meninos. O tema da festa fica à sua escolha.

Decorado com morangos

O morango é uma fruta azeda, entretanto se combinada com o chantilly, fica adocicada e dá um sabor único à receita. Quebrando um pouco de doce na receita.

No bolo, a fruta é versátil e pode ser usada tanto no recheio, combinada com leite condensado ou chocolate, como no topo do bolo na decoração.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fica delicioso, bonito e charmoso. Perfeito para quem é apaixonado pela fruta.

Minnie

Criada em 1928 por Walt Disney, a personagem de desenho animado conquistou o mundo. Parceira do rato Mickey, a Minnie é sensação em festas infantis desde a sua criação.

A ratinha nunca sai de moda e sempre deixará a festa maravilhosa. Use tons de vermelho e amarelo, que representam a personagem, além dos toppings para dar aquela característica.

Por ser para festa infantil, use brilho e cores vivas. Um lindo bolo de aniversário.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Homem aranha

Spider man, Spider Man… Outro personagem que conquistou o planeta. O homem que após ser picado por uma aranha, ganha super poderes e se transforma em um super herói, é tendência em festas infantis.

Sempre com suas teias, o Peter Parker, ou melhor, Homem Aranha, deixará sua festa ainda mais especial, além de ser uma ótima decoração de bolo. Se quiser fazer a teia, experimente, o bolo ficará ainda mais bonito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vermelho decorado com flores de rosa

Que tal um bolo vermelho I NES QUE CÍ VEL ? É o que promete esse bolo decorado com chantilly apenas com rosetas.

Faça um fundo vermelho com glitter comestível e deixe a decoração brilhante. Depois com o chantilly vermelho, faça pequenas flores para decorar todo o bolo.

Se quiser, finalize com mais pó brilhante, mas não é necessário, visto que só com essas rosas o bolo já ficará lindo e com certeza marcará a festa de aniversário.

Da Patrulha Canina

Amarelo, azul, vermelho, verde… São inúmeras as cores que deixarão o bolo decorado com chantilly característico da Patrulha Canina.

O desenho infantil que foi ao ar pela primeira vez em 2013, também conquistou crianças do mundo inteiro. Com seus personagens sendo cachorros, a decoração do bolo precisa ser viva e alegre, tal qual os personagens do desenho são.

Traga a criatividade para o bolo, a fim de transmitir diversão. Eu garanto que seus convidados vão amar e achar uma fofura.

Amarelo com flores de girassol

Se o bolo vermelho com rosas já ficou maravilhoso, o bolo decorado com flores de girassol também conquistará qualquer convidado da festa.

Use tons de amarelo chamativos, afinal, o girassol é uma flor que transmite alegria e felicidade. Finalize com toppings da flor e confeitos.

É ótimo para dar um toque mais de primavera para a festa.

Frozen

As princesas Anna e Elsa, junto do boneco de Neve Olaf, pretendem congelar todos os seus convidados e deixá-los paralisados com esse bolo maravilhoso.

Por se tratar de neve, um tema que remete ao frio, use tons de azul, branco e prata. Além disso, coloque bastante pó prateado comestível sob o bolo.

Vai ficar digno de contos de fadas.

Galinha Pintadinha

Sem bicos de confeiteiro, a decoração desse bolo coberto com chantilly pode parecer difícil, mas não é. Use a colher ou outros utensílios de cozinha.

Puxe o chantilly azul para cima e dê um efeito que com certeza remeterá a um dos personagens mais queridos do Brasil.

Coloque toppings para finalizar. Este bolo é rápido, fácil, simples e maravilhoso de ser feito.

da LOL

As bonecas que conquistaram o mundo, também vão conquistar a sua festa de aniversário. Novamente use diversos bicos de confeiteiros para dar uma brincada nas texturas.

As cores azul e rosa prevalecem. Por fim, finalize com toppings no topo do bolo. No recheio, experimente brigadeiro de chocolate branco e preto.

Já a massa, experimente o tradicional bolo de chocolate. Bem simples e fácil de fazer.

Magali

Hmmm uma melancia cairia bem agora não é mesmo? Para a nossa Magali cairia sim, afinal, a personagem mais gulosa dos quadrinhos ama essa fruta. Entretanto, para a festa de aniversário, faça um bolo inspirado na Magali.

Use claro, a melancia como decoração, mas também coloque seu gatinho mingau e claro a personagem.

Mas cuidado hein, é preciso ser consumido rápido, antes que a Magali chegue e coma o bolo inteirinho.

Mulher Maravilha

Mais um bolo do universo dos super heróis. A Mulher Maravilha vem para conquistar todos e todas, independente da geração. São anos de história da super heroína mais amada do universo DC.

Para um bolo inspirado totalmente na personagem, use as cores azul, amarelo e vermelho. Faça rosetas, pitangas… O que preferir. O importante é o bolo decorado com chantilly ficar gostoso e maravilhoso.


E aí, curtiu essas ideias de decoração de bolo com chantilly? Impossível não se inspirar e apaixonar não é mesmo?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.