12 Receitas de Bolo de Cenoura Vegano COM Boas Variações Deliciosas Que Vão Te Surpreender

Uma delicia maravilhosa para quem segue um estilo de vida especial
12 Receitas de Bolo de Cenoura Vegano COM Boas Variações Deliciosas Que Vão Te Surpreender
Avalie este item
(8 votos)

Aqui em nosso blog sempre tentamos trazer receitas que podem conversar com pessoas diferentes e com as vivências e realidades mais variadas, por isso não podíamos deixar de trazer algumas opções veganas!

No artigo de hoje veja como você pode fazer uma deliciosa receita de bolo de cenoura vegano, super tradicional e extremamente econômica, perfeita para quem está entrando nesse universo mais deseja ir devagarzinho. Veja também outras variações desse parto maravilhoso da culinária brasileira, e que podem se encaixar em qualquer situação e contexto.

Receita de bolo de cenoura vegano com calda de chocolate: Saiba como fazer

Rendimento
9 fatias
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Para a Massa:
  • 1/2 colher de chá de baunilha (opcional)
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal, usei de canola (50g)
  • 3/4 de xícara de açúcar cristal (150g)
  • 1/4 de colher de chá de sal marinho
  • 200g de cenoura sem casca
  • 3/4 de colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de água (120ml)
  • 1 & 3/4 de xícara de farinha de trigo (210g)
  • 1 colher de chá de vinagre (5g)
Para a Calda:
  • 6 colheres de sopa de açúcar (75g)
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 200ml de água
  • 50g de chocolate vegano (60-70% cacau) (opcional)
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido (36g)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (5g)
  • 100g de inhame cozido e sem casca (+/- 2 pequenos)
  • Chocolate granulado

Modo de preparo

Massa:
  • No liquidificador adicione a cenoura, água, açúcar, vinagre e essência de baunilha logo em seguida bata até obter uma mista homogênea
  • É essencial que não fique nenhum pedacinho da cenoura, por isso, bata bem.
  • Quando a mistura estiver bem lisa transfira tudo para uma tigela e então acrescente a farinha, bicarbonato de sódio e sal, novamente misture bem com um fuê até incorporar.
  • Logo em seguida transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e então leve para assar em forno preaquecido a 180° por 35 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo retire do forno aguarde amornar e então desenforme. Reserve.
Recheio:
  • Cozinhe o inhame para ficar bem macio, quando estiver molinho leve ao liquidificador sem casca junto com água, açúcar, cacau, óleo de coco e sal.
  • Bata até a mistura ficar bem homogênea e lisa.
  • Transfira para uma panela, adicione o chocolate em barra e então cozinhe sempre mexendo por cerca de 5 minutos ou até ficar bem cremoso.
Montagem:
  • Com a calda ainda quente, despeje tudo sobre o bolo, decore com chocolate granulado e sirva em seguida. Bom apetite!

2º. Vulcão

autor: Mussinha

O bolo vulcão é uma delícia, super recheado e cheio de cobertura, não tem como não querer provar certo? Nessa versão super fácil, aprenda a fazer um bolo gostoso usando poucos itens e nenhum de origem animal!

Para fazer a massa vamos precisar de; 2 e ½ de trigo, 1 xic. de açúcar, 1 e ½ colher de fermento, 200ml de leite vegetal, óleo, 1 colher de essência de baunilha e 1 cenoura raladinha. A cobertura é basicamente leite vegetal, chocolate açúcar e amido de milho! Com certeza vale a pena dá uma espiadinha!

3º. Sem glúten

autor: Larica Vegana

Se você é vegano e possui algumas limitações alimentares, como alergia ao glúten, essa receita é para você! Aqui aprenda a preparar um delicioso bolo de cenoura sem glúten, ovos ou lactose!

Aqui, para dar a fofura perfeita e a melhor textura para a nossa receita vamos usar o polvilho doce somado a farinha de aveia, se você quiser deixar tudo ainda mais fofinho adicione um pouco de goma xantana que apesar de não ser algo essencial pode ajudar a dar maciez ao bolo. Veja o passo a passo e se surpreenda!

4º. Com banana

autor: Jazete Paulista

A combinação de cenoura com banana é uma delícia, não apenas para seu paladar como também para sua saúde!

Nessa receita descubra como fazer um bolo simples, com poucos ingredientes e que soma toda a potência da cenoura com os banana! Com essa receitinha você irá obter um combo de benefícios incríveis que incluem melhorias no sistema digestivo e na visão e fortalecimento do sistema imunológico! Experimente e se apaixone!

5º. Cupcake

autor: pensandoaocontrario

Se você prefere receitas menores e mais “unitárias”, com certeza você vai adorar essa delícia para comer de uma vez só!

Nesse passo a passo aprenda a preparar um cupcake de cenoura, totalmente vegano, coberto com uma deliciosa cobertura de pudim de inhame com chocolate! Experimente, você vai se apaixonar!

6º. De caneca

autor: Mussinha

Ainda na vibe de receitas rápidas e para comer sozinho, experimente fazer esse bolo de cenoura na caneca totalmente vegano!

A receita é deliciosa fica pronta em menos de 5 minutinhos e tem tudo para te conquistar! De quebra aprenda também como fazer uma deliciosa cobertura de chocolate usando apenas o cacau com leite de coco!

Ficar super saboroso e saudável, uma escolha perfeita para quem deseja levar um estilo de vida mais consciente.

7º. Com chia

autor: Paveg Blog

A chia é uma semente super interessante e saudável que quando entra em contato com líquidos produz uma espécie de baba perfeita para substituir os ovos nos mais diversos preparos, nesse passo a passo vamos aprender exatamente como utilizar essa característica a nosso favor!

A receita em si não é complicada, leva ingredientes bem comuns e tem tudo para agradar todo tipo de paladar, ele é uma ótima escolha para o café da manhã e lanche da tarde.

8º. Com leite de coco

autor: Katia Vegana

Entre todas as opções de leite vegetal, um dos que mais gosto é o leite de coco, por isso não podia deixar de trazer uma receita gostosinha com esses sabores para vocês!

Aqui, aprenda como fazer um bolo gostoso, usando poucos ingredientes e perfeita para refeições a qualquer momento do dia! Experimente!

9º. Com laranja

autor: Isabela Mascarenhas

Laranja e cenoura é uma ótima combinação, e se você não acredita basta fazer essa receita em sua casa! Nesse passo a passo vamos descobrir como fazer um bolo de cenoura vegano fofinho, sem lactose ou ovos.

Veja também como fazer uma calda de chocolate simples para acompanhar! Apesar de chocolate ser o clássico em bolos de cenoura, sinta-se livre para explorar outras opções como uma calda de laranja ou qualquer outra fruta que você goste, acrescentar a laranja ao chocolate também é uma ótima pedida.

10º. Simples

autor: Gabi Mahamud

É do tipo que prefere receitas simples, rápidas e que levem poucos ingredientes? Então com certeza você vai adorar essa receita!

Ela é extremamente simples de fazer e muito saborosa, com certeza vai agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

11º. De frigideira

autor: pensandoaocontrario

Quer um bolo de cenoura rápido e simples que não precisa ir ao forno? Experimente fazer essa receita em casa!

Aqui, vamos aprender a fazer uma deliciosa receita de bolo de cenoura feito na frigideira com poucos ingredientes e super saborosa, para fazer vamos usar ingredientes simples, sem glúten, lactose ou ovos, ou seja, saúde pura, experimente!

12º. Com leite de castanha de caju

autor: TÁ NA MESA VEGG

Você já provou um bolo feito com leite de castanha de caju? Não? Então experimente fazer essa receita!

Ela é super simples, fácil de fazer e leva poucos itens, sendo que nenhum deles possui origem animal! Por sua simplicidade de preparo, essa receita é mega recomendada para quem deseja experimentar receitas vegans sem dificuldades ou firulas.

Gostou de nossa seleção de receitas? Experimente fazer alguma delas e conta para gente como foi sua experiência! Caso queira descobrir muito mais opções, continue navegando com a gente!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-cenoura-vegano

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.