18 Receitas de Bolo de Canela Perfeitas para o Chá da Tarde

  • Um bolinho saboroso que vai fazer sucesso. Prepare-se para o elogio e pedidos de receita!
Publicado em Bolos
18 Receitas de Bolo de Canela Perfeitas para o Chá da Tarde Lika Mostova / Shutterstock.com

A canela é uma especiaria nativa do Sri Lanka, mas que se espalhou pelo mundo com as Grandes Navegações.

Foi descoberta na Índia pelos portugueses, que passaram a utilizá-la em sobremesas e difundiram-na pelo mundo todo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O resultado disso é que hoje temos diversas receitas deliciosas, como o bolo de canela, foco deste artigo. Separamos várias opções de receita de bolo de canela fofinho, simples e fácil.

Há diversas formas, misturinhas incríveis e resultados surpreendentes. Aproveite!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de 18 Receitas de Bolo de Canela Fofinho, Simples e Fácil

Receita de Bolo de Canela Com banana Simples: Como Fazer

Este é um bolo de canela simples e fácil de fazer. Você vai precisar de: 2 ovos, 1 xícara de chá de açúcar, 100g de margarina, 1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento químico, 50ml de leite, 2 bananas e 1 colher (chá) de canela em pó.

Veja também que você pode substituir a margarina por manteiga e terá um bolo ainda mais saudável.

Com maçã

Mais um bolo delicioso e saudável para acompanhar seu chá da tarde. Neste você vai usar até as cascas das maçãs.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É possível substituir ingredientes como o óleo por manteiga, margarina ou óleo de coco.

Com banana e aveia simples

Saudável, rápido e prático de fazer, este bolo é uma belezinha. O modo de preparo então, muito tranquilo: misture bem os ingredientes no liquidificador.

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada.

Leve no forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar levemente. Dica de decoração: salpique açúcar com canela por cima.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para a versão sem glúten, certifique-se dessa informação estar na embalagem da aveia.

Com iogurte

Essa receita tem todo tipo de facilidade embutida: feita no liquidificador, ingredientes simples e usa o próprio pote de iogurte como medida para a maioria dos ingredientes.

Como fazer? Depois de bater bem os ovos, o iogurte natural e o óleo, adicione aos poucos as duas xícaras (chá) farinha de trigo, açúcar, 1 colher de fermento e bata mais um pouco.

E aqui vai uma dica legal: unte a forma com manteiga, açúcar e canela. Leve para assar em forno alto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com banana de liquidificador

A facilidade de preparar um bolo no liquidificador é imbatível. Para fazer esta versão fica fofinha, úmida e deliciosa. Nesta receita você utilizará 1 xícara de (chá) de leite. Se você decidir bater o bolo à mão, acrescente a farinha alternando com o leite.

Essa dica simples de como fazer bolo ajudará a misturar melhor os ingredientes e ter um resultado mais macio. Por último, salpique com 1 colher de sopa de canela misturada com açúcar.

Imagine essa delicinha na sua casa com chocolate quente?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples

Seria este o mais fofinho do mundo mesmo? Ao que tudo indica, sim. Você vai precisar de ovos, açúcar, 2 xíc. de farinha de trigo, canela, 1 xícara de leite (200ml), fermento. Unte uma forma com 1 colher de sopa de manteiga e coloque a massa.

Asse em forno médio pré-aquecido. Evite desenformar ainda morno, pois pode quebrar.

Se não quiser fazer a cobertura sugerida, você pode salpicar algumas colheres de sopa de cristal ou de confeiteiro por cima.

Caramelizado

Essa versão caramelizada com banana tem a maior cara daquelas receitas de vó! Você precisará de bananas, 2 xíc. de chá de açúcar refinado, 3 ovos, farinha, água, fermento, um leitinho e óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer o bolo misture bem tudo. Bata até obter um creme homogêneo. Cubra a forma com a calda até alcançar todos os lados. Leve ao forno médio preaquecido.

Fofinho

Outra ideia deliciosa com canela. Bolo fofinho e delicioso. O mesclado o faz parecer ainda mais gostoso, já que comemos primeiro com os olhos, certo?

Ao preparar, certifique-se de misturar bem para incorporar tudo e evitar bolinhas na hora de cortar. Cubra o bolo com 2 colheres (sopa) de açúcar e canela.

Com fubá

Essa misturinha é deliciosa! Você pode usar óleo ou manteiga. Nesta receita tudo é misturado no liquidificador.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas se você utilizar manteiga, a dica é: bata a manteiga com o açúcar até ficar bem fofo. Só então adicione o restante.

Bolo mágico

Este ficou famoso por ser o chamado "Bolo Mágico", um bolo da Maria da Paz, personagem da novela "A Dona do Pedaço". Esse bolo de canela da Maria da Paz é muito fácil de fazer e fica super fofo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Capriche na apresentação e o resultado será imbatível!

Com banana Fit

Fit, canela, bolo... Como colocar tudo em uma receita só? Pois aqui temos a solução: uma receita fit, saudável e que você faz em 2 minutos!

Mais fácil, impossível.

Com maçã Fit

Não é apenas uma receita fit. É uma receita lowcarb, ou seja, ideal para quem está em dieta de restrição de carboidratos, e para quem tem diabetes, por exemplo, por ser adoçado.

Perfeita para acompanhar um cházinho hein?

Fit

Levinha, saudável e saborosa, essa receita é também fácil de fazer. Você pode incrementá-la com nozes, passar, enfim, use sua imaginação.

Ideal para um lanchinho no final da tarde ou no trabalho

Com cobertura

Bolo em si é gostoso, mas bolo com cobertura sempre fica muito mais saboroso, não é verdade? É o caso desse bolo, que leva essa cobertura de creme e leite condensado e canela em pó.

Para a cobertura, basta misturar tudo e derramar sobre o bolo. Depois, você faz essa ganache mole de chocolate e cobre com nozes. Uau!

Com passas, de liquidificador

Que bolo mais lindo! Rústico, mas cheinho de pedaços de maçã e passas. Perfeito! Atenção para não bater toda a maçã, nem as passas no liquidificador, para que seus pedaços apareçam na massa.

Um mascavo polvilhado já é ótima opção para decoração. Mas use sua imaginação!

Com doce de leite

Canela e doce de leite, juntos, dá o quê? Um bolo de churros! Olha que misturinha incrível e que aparência impecável a desse bolo.

Perfeito para aquela reuniãozinha familiar ou com amigos hein? Já deixe a receita impressa, pois com certeza todos vão pedir.

Com nozes

Sabe o que acontece de você misturar, em um bolo, canela, maçã e nozes? Um sucesso! Ao fazer qualquer receita, sempre capriche na apresentação.

Comece escolhendo a forma, desenformando com cuidado, decorando com capricho e servindo em bonitas louças.

Com mel

O mel é um excelente substituto para o açúcar, além de agregar um sabor particular a qualquer receita em que seja adicionado.

Aqui o resultado é um bolo muito fofo e docinho. Ideal para um fim de tarde.

Cozinhar é muito mais que misturar trigo, sal, manteiga, 2 xícaras de açúcar etc. É retirar o melhor dos alimentos para preparar um prato que aqueça não apenas o estômago, mas o coração de quem irá comer.


Por isso separamos estas receitas, para que você tenha muitas opções para agradar quem você ama!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.