17 Receitas de Bolo de Café COM Alternativas Para Encantar O Lanche Da Tarde

Quem diria que uma bebida tão popular pudesse render outras receitas deliciosas? Confira no artigo de hoje.
17 Receitas de Bolo de Café COM Alternativas Para Encantar O Lanche Da Tarde
Avalie este item
(8 votos)

O café é uma bebida muito popular no Brasil. Nosso país tem o café entranhado nas raízes de sua história.

Não é de se admirar que diversas receitas tenham se originado dessa bebida, feita das sementes encontradas no interior da fruta do cafeeiro.

Hoje você vai aprender a nossa receita de bolo de café fofinho, simples e fácil favorita e com chocolate.

Após ela, deixamos mais variadas formas de usar esse ingrediente amado no mundo todo.

Receita de bolo de café de chocolate com café solúvel: saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 3 colheres (sopa) de café solúvel
  • 1 xícara (chá) de chocolate 50%
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo

  • Em uma vasilha, bata os 3 ovos com um batedor fue. Em seguida, adicione o óleo e 1 e ½ xícara de açúcar. Mexa até ficar bem homogêneo.
  • Dissolva o café solúvel em uma xícara de água quente. Despeje na vasilha e misture.
  • Acrescente o chocolate 50% e peneire a farinha de trigo por cima. Misture tudo com calma e adicione, por fim, o fermento.
  • Em uma forma untada com manteiga e chocolate 50%, despeje a massa feita e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 a 40 minutos.
  • Retire do forno quando estiver pronto e sirva em pratos de sobremesa. Bom apetite!

2º. Fofíssimo

autor: Rebeca Molinari

Uma dica muito prática para conseguir um bolo de café como este, é usar as claras em neve. Na hora de preparar a receita, primeiramente, separe as claras das gemas. Bata as claras em neve por alguns minutos ou por tempo suficiente para formar picos firmes.

Prepare a massa do bolo normalmente e deixe para adicionar as claras em neve por último, pois elas irão aerar o bolo e deixá-lo incrivelmente macio. Misture delicadamente.

3º. simples

autor: Gordices da Deia

Essa receita é muito simples e rende demais. Com ela é possível produzir dois bolos em formas de 15cm de diâmetro (com um furo no meio). O passo a passo é moleza: prepare a massa, conforme as orientações, coloque em uma forma untada e enfarinhada e use fogo médio.

Vale a pena assistir ao vídeo, pois você terá dicas de custo e precificação, para o caso de estar buscando uma renda extra.

4º. De café solúvel

autor: Cozinhando com a BIBI

Outro bolinho sem muitas etapas. A dica legal deste é untar a forma e, ao invés de enfarinhar, polvilhar com açúcar.

Essa dica fará o seu bolinho ficar com a casquinha leve, crocante e doce.

5º. De café com leite

autor: Frigideira com Tampa Juliana Reis

Olha que ideia bacana! Se você tem algum tipo de intolerância à lactose, pode utilizar leite sem lactose e evitar o mal-estar depois.

O modo de preparo dessa receita é muito tranquilo. Sirva-o junto com doces e sobremesas ou num café da tarde e prepare-se para os elogios.

6º. Com chocolate de liquidificador

autor: Mônica Kowales

Este é um bolo de café com chocolate muito prático. Basicamente, basta misturar os líquidos no liquidificador, adicionar os secos em uma bacia, levar para o forno e assar até a sua casa estar com cheirinho de quitanda de vó. O seu bolo de liquidificador saborosíssimo está pronto!

Curiosidade: você sabia que as tampas dos fermentos em pó equivalem a 1 colher de sopa?

7º. Recheado

autor: Bellaria por Raquel Cicolin

Esse bolinho é delicioso e lindo é perfeito para qualquer festinha ou ocasião especial. O passo a passo é muito simples, não possui exagero na quantidade de açúcar e tem um visual encantador.

Você também não precisará de café pronto, pois aqui a versão solúvel é o ideal. Sirva com café ou chá bem quente e delicie-se!

8º. Fit

autor: pensandoaocontrario

Temos aqui uma versão de bolo de café fit com chocolate, sem glúten e sem lactose. É feito na frigideira, o que o torna, ainda por cima, prático.

Misture todos os ingredientes e ponha na frigideira. É só esperar que chegue no ponto. O vídeo dá dicas para você evitar que o bolo queime, por isso fique atento.

Já que é difícil encontrar receitas sem glúten deliciosas e práticas, não perca essa de vista!

9º. Bundt cake

autor: Maison Gourmet

Este bundt cake fica incrivelmente delicioso. Além disso, pelo tipo de forma utilizado, ele fica bem estruturado e lindo.

Para decorar, pode-se utilizar algumas colheres de sopa de açúcar de confeiteiro. Fica uma delícia!

10º. Sem chocolate

autor: Cozinhando com a Vânia Macarrão

Nesta receita, o chocolate é completamente opcional. Você vai precisar desses ingredientes simples: 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 xícara de trigo, ¼ xícara de óleo ,1 colher rasa de fermento e 1 pitada de sal.

Utilize o café coado ou solúvel (já pronto) que sobrou ou prepare um novo, usando 2 colheres de café e 1 copo de água. Fazer bolo de café nunca foi tão fácil!

11º. Com chocolate recheado

autor: Chocolate É Alegria

Olha a cara desse bolo! Ao prepará-lo, mexa os ingredientes até que fique cremoso. O próximo passo é levar para assar em forno pré aquecido pelo tempo médio de 35 minutos. Evite desenformar ainda quente. Enquanto esfria, aproveite e faça o recheio. Vai ficar incomparável!

Esse bolo tem a receita ideal para quem quer preparar uma surpresa ou festa com poucas pessoas. Ficou muito curioso? Teste agora mesmo!

12º. Com nozes

autor: Bolos Bafônicos

Um bolinho desses vai agradar todo mundo aí na sua casa!

Muito apetitoso, ele mistura nozes, trazendo ainda mais camadas de sabor. Você pode degustar em um café da manhã especial ou naquele chá da tarde.

Esse leva café, água quente, farinha de trigo, fermento, vinagre, bicarbonato, sal, manteiga, açúcar refinado, açúcar mascavo, óleo, ovos e nozes. Que alquimia!

13º. De caneca

autor: Creusa Silva

Se você procurava o melhor jeito de fazer um saboroso bolo de café facílimo, eis a forma aqui! Feito na caneca, não tem coisa mais prática!

Com margarina, uma colher (chá) de café, farinha de trigo, uma colher (sopa) de açúcar e fermento, você pode fazer uma massa impressionante. Basta mexer e levar para assar no micro-ondas. Pode ser feito a fim de acompanhar o filminho de sua preferência!

14º. Com bolacha e chocolate

autor: Amiga das Dicas

Algumas pessoas chamam esse tipo de receita de bolo de bolacha, enquanto outros o chamam de torta de bolacha. Seja como for, é uma receita deliciosa e que vale a pena ser feita.

É aquela sobremesa que vai perfeitamente bem em datas especiais, como Natal e Ano Novo, ou apenas naquele dia especial em família. Suas receitas de fim de ano nunca mais serão as mesmas!

15º. Com ameixa

autor: Confeitaria e Cozinha sem Mistério

Outro bolo com ingredientes fáceis! Para fazer, use açúcar, coloque os ovos, sal, 2 xícaras de farinha, cacau ou chocolate em pó e fermento. Misture e leve para assar por aproximadamente 35 minutos ou até que, ao enfiar o palito, ele saia limpo. Nada de novo, mas, quando é feito com carinho, fica bacana!

Sugestão de cobertura: fazer aquela ganache caprichada com chocolate e creme de leite.

16º. Com pó de café

autor: Receitas Dona Dirce

Bolos assim podem ser inclusive comercializados. Neste bolinho, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas e a margarina com um café bem forte. Acrescente os demais ingredientes e misture bem, até dissolver tudo.

Coloque a mistura do bolo na assadeira, untada e polvilhada com farinha e cacau, e asse por tempo suficiente para que ele passe no teste do palito.

17º. Com chocolate e bem úmido

autor: Jacque Descomplicando a Confeitaria

Um delicioso bolinho com chocolate trufado vulcão! Assista ao vídeo e aprenda a preparar esta receita com a dupla mais incrível de todas: café e chocolate.

Ingredientes da cobertura: em uma panela, coloque manteiga sem sal, leite condensado, creme de leite e chocolate meio amargo. Preste atenção no pulo do gato ensinado sobre como atingir a consistência perfeita!

Bolos deste tipo precisam de pouco para ficarem super deliciosos. As receitas variam, mas contém basicamente os mesmos ingredientes, que são suficientes para ficarem maravilhosas. Não precisa de mais nada!

Esperamos que tenha encontrado o seu próximo bolo de café nessa seleção. Se encontrou, conta para a gente!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-cafe

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.