26 Receitas de Bolo de Beterraba Muito Bonitas e Saudáveis

  • Utilize esse tubérculo com todo seu potencial nessa série que traz uma receita mais saborosa que a outra
Publicado em Bolos
26 Receitas de Bolo de Beterraba Muito Bonitas e Saudáveis

Cheia de propriedades saudáveis como vitamina C e diversos antioxidantes, a beterraba figura como um dos ingredientes que fazem o famoso bolo red velvet ter aquela cor vermelha maravilhosa.

No entanto, ela vai muito além de um simples corante alimentício.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hoje você irá aprender como fazer a receita de bolo de beterraba simples, fofinho e fácil de diversas formas diferentes. Há uma receita para cada gosto específico e até dietas mais restritivas podem comer sem culpa. 

poste no pinterest esta imagem

Receita de bolo de beterraba simples, fofinho e fácil com chocolate: Como fazer

 

A receita de bolo de beterraba fácil com chocolate é um clássico. A cor vai depender do tipo de chocolate que você usar. 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta receita de bolo de beterraba, além dos tubérculos, leva ovos, farinha de trigo, óleo, e tem um resultado final muito bonito.

Fit, sem glúten, sem lactose

 

Todo fit que se preze tem uma receita integral, que não leva glúten e nem lactose. Essa receita então, é perfeita. 

Ótima para o café da manhã, esse bolo fofinho vai bem com um cafezinho bem aromático.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegano

 

Veganos também têm vez por aqui. Nesta receita de bolo de beterraba os ovos são dispensados, assim como o leite. 

Bem simples, mas muito saboroso.

Com cenoura

 

Por acaso você achou que a cenoura não iria se encontrar com a beterraba por aqui? Enganou-se. Se você usar a imaginação, a aparência final se assemelha a bolo de fubá ou bolo de milho.

Um bolinho com um chá da tarde cairia muito bem aqui.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com laranja

 

Dependendo da laranja que você usar, pode ser preciso diminuir o açúcar, então fique atento. Aqui você vai usar um copo de requeijão de suco, o que dá um pouco mais de uma xícara. Por isso, não dê bobeira.

Sobre o bolo, uma cobertura de brigadeiro branco irresistível.

Com cacau

 

Cacau e beterraba combinados com limão formam uma equipe de deixar qualquer massa vermelha. Por aqui o cacau vai na massa.

Mas se eu fosse você, colocaria na cobertura também.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fofinho

 

Fofíssimo, essa receita de bolo de beterraba sim leva 1/2 xícara de óleo, suco de um limão, 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo e uma colher de fermento em pó.

Com esse passo a passo, difícil errar.

Com aveia

 

A aveia é um excelente substituto para farinhas que contenham glúten. Para garantir um bolo fofinho, fique de olho nos minutos no forno, para não passar do ponto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Super saudável, essa receita dá energia para quem precisa.

Integral

 

A farinha integral traz um aporte adicional de fibras às receitas. Bata bem e use as claras em neve para deixar o bolo mais leve. 

Coloque-o sempre no forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que, espetando com um palito, ele saia seco.

Tastemade

 

Claro que o canal Tastemade tem também sua versão! Com uma calda molhadinha de chocolate, o aspecto final fica lindo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se usar fôrmas pequenas, use uma colher de sopa para colocar a massa na forma com calma. Unte e enfarinhe bem antes, para não grudar. 

Com limão

 

O suco de limão promete atenuar o sabor um pouco terroso de algumas beterrabas. Assim, deixar um bolo macio e saboroso é fácil. 

Leve sempre ao fogo médio, assim você não corre o risco de queimá-lo.

De liquidificador

 

A dica para seu liquidificador aguentar é misturar os ingredientes secos em uma tigela e peneirá-los. Depois use uma forma, unte e enfarinhe com cuidado e leve ao fogo para assar por cerca de 40 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se usar forminhas pequenas, o tempo diminui, portanto, atenção!

Com cobertura

 

Quem quer cobertura? Leve ao fogo médio uma panela com chocolate meio amargo, creme de leite e manteiga. Derreteu, está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga o modo de preparo para o bolo. Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio, para um resultado charmoso. Acrescente a cobertura de chocolate, prepare uma ótima xícara de chá e aproveite.

Com banana

 

Para aprender fazer esse bolo de beterraba simples com banana, siga esse passo a passo. É um bolo simples, mas a banana dá um sabor adocicado natural muito gostoso. 

A forma untada e enfarinhada é essencial sempre. 

Sem farinha

 

Para fazer este bolo, substitua as usuais xícaras de farinha por linhaça e aveia. Acrescente o açúcar e o fermento, para fazer um bolo fofinho. Bata tudo no liquidificador para facilitar sua vida.

Leve para assar por aproximadamente 30 a 40 minutos. Com algumas xícaras de chá, chame a família para um bom café da tarde.

Sem ovo

 

 A falta de um ingrediente não costuma estragar doces e sobremesas em geral, se você souber substituí-lo adequadamente. É o caso das dicas deste vídeo.

Com uma calda feita com margarina, leite (ou creme de leite), açúcar e chocolate, é outra opção perfeita para um café da tarde.

Bem vermelho

 

cada vez mais receitas de bolos red velvet têm sido feitas com corantes alimentícios. Essa receita de bolo de beterraba fácil, nada mais é que um red velvet original.

À farinha de trigo adicione uma colherinha de sopa de fermento para garantir a maciez. O limão ajuda aliviar o gosto de beterraba, que às vezes é meio terroso. 

Com coco

 

Aqui, o coco vai acompanhando esta cobertura deliciosa. Quem não se derrete só ao ver? 

Ele fica fofinho e molhadinho. Irresistível.

Recheado com cream cheese

 

Aqui temos um belo passo a passo para quem quer fazer uma versão profissional de bolo de beterraba fofinho. O vídeo é longo, mas traz dicas preciosas. 

O recheio de cream cheese dá um ar de sofisticação à sobremesa. Esse é para uma ocasião especial. 

Com cobertura branca com leite condensado

 

Outra ideia de bolo de beterraba fofinho. Misture os ingredientes úmidos. Acrescente a farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó, e 1 xícara de chá açúcar. Bata até obter uma massa homogênea. 

Leve ao forno até dourar os cantinhos e sirva para quem quer ser feliz no café da tarde.

Com farinha de arroz

 

A farinha de arroz é outra opção interessante para substituir a versão de trigo. Use 1 xícara de chá e meia. Depois misture os demais ingredientes e bata bem, mas não demais. 

Leve ao fogo até dar o ponto - isso vai depender da potência do seu eletrodoméstico.

De micro-ondas

 

Para quem busca receitas para micro-ondas, essa é a ideal. Não ocupa mais que 20 minutos do seu dia, entre prepará-lo e assá-lo.

Uma das melhores receitas do tipo, com certeza.

Sem açúcar

 

A versão sem açúcar traz o xilitol como substituto. A vantagem do xilitol é ter seu sabor muito semelhante ao do açúcar. 

Simples ou mais elaborado e até profissional, este bolinho veio com tudo para alegrar sua mesa. Com uma cor maravilhosa, ou mais pálida - a receita é sua, você que escolhe - ele é ótimo para um café da manhã ou da tarde.


Parece que o bolo de cenoura ganhou um belo concorrente não é mesmo? Aproveite e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.