12 Receitas de Bolo de Batizado Feminino e Masculino

O batizado é um momento único na vida da pessoa católica. E um belo bolinho se faz necessário.
Publicado em Bolos
12 Receitas de Bolo de Batizado Feminino e Masculino

Significando um rito de passagem, o batizado traz consigo a imagem de pureza e de entrega à fé e à religião.

Normalmente o batismo acontece em crianças na faixa etária de 1 ano e é organizado pelos pais. Após a cerimônia de batismo na igreja é comum que se organize uma festa para comemorar, e festa claro precisa de bolo.

Veja alguns modelos e ideias de receita de bolo de batizado simples feminino e masculno e tire suas inspirações com essas receitas de bolo de batizado que deixarão sua festa linda e inesquecível. São decorações simples e minimalistas, para você escolher.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de Batizado de chantilly redondo e simples: Como fazer

Um bolo redondo branco de batizado, simples e minimalista, mas que vai deixar a festa linda! O chantilly branco muitas vezes pode parecer sem graça, mas se souber usar os itens de decoração certos, fica maravilhoso.

Para enfeitar, experimente colocar confeitos perolados nas laterais e no topo do bolo, dando um efeito especial.

Bolo de batizado Feminino

Os tons pastéis fazem parte desse bolo, use o branco, claro, mas aproveite para colocar um tom de rosa também, afinal estamos falando de um batizado feminino.

Com o bico de confeiteiro faça a decoração rosa por toda a lateral do bolo e finalize com toppings de anjos e nuvens, eles deixam o bolo com uma outra cara.

No recheio, a dica é usar brigadeiros de morango e de chocolate branco para ornar com a decoração rosa e branca do restante do bolo. Ideal para batizado de meninas.

Bolo de batizado Masculino com chantilly

Se no feminino as cores de rosa também fazem parte, no masculino use o azul. Faça um degradê azul e branco e brinque com as texturas da cobertura.

No topo, faça com o bico de confeiteiro, pequenas pitangas de chantilly, também da cor azul.

Finalize com confeitos perolados e bonecos de biscuit. Anjos e nuvens são uma  ótima opção para para uma linda festa de batizado para meninos.

Bolo de batizado Branco e dourado

O branco e dourado formam uma combinação de cores maravilhosa e também deixa o bolo unisex, tanto para o público masculino e feminino. Na lateral faça texturas, mas se você não tiver espátula, a dica é usar colher.

Dá certo e fica perfeito, ninguém vai acreditar que não foi feito com espátula. Pequenos detalhes, mas que fazem a diferença em um bolo decorado.

Para o dourado, dilua o pó de decoração em solução alcoólica própria para bolos e aplique com borrifador. É de se apaixonar.

Bolo quadrado para batizado

Quadrado ou retangular, o que importa é a decoração. Como o batizado é algo religioso, uma ótima opção é colocar terços e imagens que remetem à religião católica.

Por isso, experimente fazer o terço com confeitos perolados, aproveite também para usar os confeitos em outras partes do bolo.

No restante, deixe o bolo branco, com detalhes em azul ou rosa, as poucas cores chamam a atenção para a temática, que pede mesmo cores mais claras. Essa sugestão é para você deixar todos os seus convidados apaixonados.

Bolo de batizado masculino com terço

Que tal inovar e invés de comprar os confeitos perolados prontos, você fazer o confeito? Uma das dicas é usar chocoball e tingi-los de prata. Isso dará crocância extra ao bolo e ficará único e criativo.

Além disso, fazer a cruz do terço de pasta americana é uma saída fácil e simples. Na cobertura, use chantilly branco e azul e coloque o nome do bebê para finalizar. A festa de batizado ficara ainda mais bonita.

Bolo de batizado com glacê

O glacê é uma opção de cobertura que difere do chantilly ou da pasta americana. A mistura de açúcar de confeiteiro, com clara de ovo e gordura vegetal, forma a cobertura do bolo ou apenas alguma decoração que você queira.

Quando seco, a cobertura forma a textura parecida com a do merengue e fica muito delicioso. Use na cor branca ou coloque corante colorido. Tenha cuidado para não rachar ao colocar no bolo.

Bolo de batizado com papel de arroz

O papel arroz é uma decoração simples e que pode deixar o bolo único, principalmente em caso de batizado, isso porque é possível imprimir em papel arroz a imagem do bebê batizado e colocá-la no bolo.

Para decorar o bolo, faça cobertura com chantilly da cor que desejar, mas fique atento sempre a cores pastéis e claras, afinal, um batizado demanda delicadeza e pureza.

Bolo de batizado com chantininho e topper

O chantininho já caiu nas graças do paladar do brasileiro. A mistura de chantilly com leite ninho faz qualquer um ficar de boca aberta com tamanha delícia. Além disso, brinque com as texturas, use espátulas, colheres, pincéis, tudo é válido para deixar sua obra de arte com a sua cara e com delicadeza.

Uma dica para a decoração é usar plantas comestíveis e colocá-las na base do bolo. No topo coloque toppings de acordo com a decoração.

Este bolo é simples, fácil e rápido de fazer, mas que deixará o batizado bem lindo!

Bolo de batizado com terço

A Igreja Católica é a mais antiga igreja cristã. Fundada por volta do ano 30 d.C, a igreja soma cerca de 1.3 bilhões de pessoas batizadas ao redor do mundo.

O batismo na religião católica é um rito feito através da água e representa o primeiro dos sete sacramentos. É considerado um rito de passagem e acredita-se que ao receber a benção do batizado, a pessoa passa ser um filho de Deus e iniciará sua fé e vida cristã.

Um dos símbolos dessa vida cristã é o terço, portanto não pode faltar na celebração.

Experimente colocá-lo em alguma parte do bolo, pode ser feito com confeitos perolados ou até mesmo com chocoball tingida ao seu gosto, é bem simples.

Além de ser um símbolo que representa bastante o momento vivido e deixa seu bolo lindo!

Bolo de batizado com pasta americana

Nesta decoração a graça está nas texturas e efeitos que o bolo irá trazer. Por ser uma decoração feita em pasta americana, é possível brincar com o relevo e criar um lindo bolo todo branco.

Experimente usar o cortador para realizar um lindo laço, asas de anjos, flores, tudo de pasta americana branca.

Depois coloque sobre o seu bolo já coberto com a pasta e veja que lindo fica, um bolo de batizado diferente, simples e minimalista, com efeitos e relevos fofíssimos, perfeito para essa data tão especial.

Bolo com flores, dois andares

Uma grande festa precisa de um grande bolo. Que tal usar dois andares e uma decoração muito bonita para celebrar o batizado?

Opte pela decoração simples, afinal o bolo de dois andares já chama a atenção por si só. Use o bico de confeiteiro para fazer rosetas e pitangas lindas ao redor do bolo.

Você pode deixá-lo branco ou optar por alguma cor que seja de sua preferência, como o dourado, afinal branco com dourado deixa tudo mais bonito.

Agora se liga nessas dicas: finalize o bolo com glitter perolado para dar um toque brilhante e depois colocar toppers no topo. Vai ficar uma fofura.


Gostou das nossas sugestões de modelos de bolo para se inspirar? Faça sua escolha e coloque as ideias para um batizado inesquecível em prática.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.