15 Receitas de Bolo de Banana Integral para manter a dieta em dia

  • Aprenda como preparar aquelas receitas que você sempre sonhou, que ajudam a manter o peso equilibrado, a saúde em dia e ainda se deliciar.
Publicado em Bolos
15 Receitas de Bolo de Banana Integral para manter a dieta em dia

Os bolos integrais têm sido muito consumidos por pessoas que querem se manter em dia com a balança e ainda, para quem tem restrição de alguns ingredientes que são tradicionais de bolo.

Além disso, nos últimos anos foram descobertas receitas incríveis com jeitinhos de preparar que fazem toda a diferença no resultado final.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fazer uma receita de bolo integral de banana hoje em dia, não é somente para manter o peso, mas também uma forma de comer algo delicioso, nutritivo e fácil de preparar.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de banana Integral Com aveia Rápido e Simples: Como Fazer

Esta receita de bolo de banana integral com aveia é feita à mão, utilizando apenas 1 garfo. Os ingredientes são poucos e eu aposto que você já tem eles em casa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aproveite para fazer este bolo de banana que é fitness e combina com qualquer dieta, é rico em fibras, proteínas e tem poucas calorias por porção.

E maçã

Este bolo de banana e maçã é super aromático, o cheirinho vai perfumar toda sua cozinha e você vai receber muitos elogios.

É um bolo macio, úmido na medida certa e tem pedacinhos de maçã e passas na massa. É uma receita simples que é rica em fibras, proteínas e vai matar a sua fome por muitas horas!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se você é fã de bolo de banana e maçã com canela vai se apaixonar por esta receita que leva outros ingredientes aromáticos que deixam ela ainda mais saborosa e equilibrada.

No liquidificador

Esta receita de bolo de banana integral é perfeito para matar sua fome. Você como 1 pedaço e se sente satisfeito por muito tempo.

Além de ser muito saboroso, ele ainda traz benefícios para sua saúde e é perfeito para reeducação alimentar.

Basta fazer a massa no liquidificador e assar. Coloque os ovos, as bananas 2 xícaras (chá) de farinha, 1 xícara (chá) de óleo, bata aos poucos, desligue o liquidificador e adicione o fermento químico ou bicarbonato de sódio. Leve para assar e assim que o palito sair limpo, está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem açúcar

Para que esta receita de bolo de banana integral seja sem glúten basta usar a aveia sem glúten. Além de não conter açúcar este bolo de banana simples é sem lactose.

Esta receita é ótima para começar o dia, para o lanche da tarde ou pra quando bater aquela fome entre as refeições.

Com aveia e uva passa

Este é um bolo para você que está em busca de uma alimentação saudável, mas não abre mão de um bolo fofinho e saboroso no café da manhã ou lanche da tarde. Bolo integral de banana com canela e uva passa, simples de fazer e fica uma delícia.

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com uma colher de pau de preferência. Você pode também misturar os ingredientes secos separados e depois acrescentar na mistura.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você não vai mais querer outros doces e sobremesas, essa receita de bolo de banana fácil vai te conquistar.

Com canela

Este bolo de banana integral tem uma textura maravilhosa, ele consegue ser fofinho e denso ao mesmo tempo.

Agrada até os mais exigentes paladares por seu sabor suave e docinho. A banana já é uma fruta doce, por isso pode ser feito com pouco açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com granola

Receita deliciosa de bolo de banana madurinha com granola e canela para finalizar. A receita usa liquidificador, o que a deixa mais pratica ainda.

Modo de preparo: no liquidificador bata as bananas nanicas cortadas em rodelas, 1 xícara chá de açúcar, óleo e ovo. Transfira para uma tigela grande e misture a farinha e 1 colher de sopa de fermento químico.

Coloque numa forma untada e enfarinhada e corte mais uma banana para colocar por cima. Polvilhe 1 colher (sopa) de canela e granola na massa para finalizar. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até ficar douradinho. .

Com açúcar mascavo

Uma receita de bolo integral para você fazer e não se preocupar em comer a vontade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Seu bolo de banana integral simples agora ganhou uma massa mais saudável e com menos calorias, fácil de fazer e que fica muito bom.

Para bolo inglês ou comum, pode usar a mesma medida.

Com aveia e castanha

Saiba como fazer bolo de banana integral rápido e com uma crocância que vai te dar água na boca.

Para fazer não precisa ser um expert, esse vídeo traz um passo a passo prático, com dicas valiosas e o resultado incrível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com ameixa

Esse bolo é muito gostoso, você não acreditaria que algo com ameixas seria tão bom.

São ingredientes fáceis de encontrar e podem ter na sua geladeira, confira: 1/2 xícara de açúcar demerara 1 / 4 xícara de óleo de coco 1 ovo 1 xícara de purê de banana sem casca,1 colher de chá de extrato de baunilha 1 xícara de chá de farinha de trigo integral 1 xícara de chá de aveia em flocos 1/2 colher de sopa de fermento em pó. Uma pitada de sal 1 colher de chá de canela em pó 1 xícara de chá de ameixas secas demolhadas picadas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com nozes

Já ouviu falar em um bolo que melhora a imunidade? É o caso do bolo de banana com nozes e linhaça.

Uma receita deliciosa de bolo Integral de banana com nozes e linhaça que aumenta a imunidade e é indicada para pacientes que estão fazendo quimioterapia.

No micro-ondas

Para facilitar ainda mais o preparo e deixar seu dia a dia melhor!

Essa é uma receitinha para preparar todos os dias para o café da manhã. Tanto a praticidade, quanto o sabor vão encantar você.

Na air fryer

Mais uma opção de preparo fácil!

Perfeita para aqueles dias em que não quer mexer no fogão e no forno.

Além de tudo, o bolo fica fofinho, macio com o sabor inconfundível e docinho da banana, huuum... difícil de resistir!

Com abacaxi

Um bolo saboroso para quem não quer sair da dieta, com a acidez do abacaxi misturada ao doce da banana.

Se você busca receitas fáceis e gostosas, essa é ideal.

Na receita você gasta pouco: 2 bananas amassadas, 2 ovos, mel, 3/4 de xícara de óleo, 1 xícara de Aveia, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de farinha integral, sal, 2 colheres de sopa de canela, fermento, abacaxi em pedaços e noz moscada.

Agora é só colocar a mão na massa.

Com mel

Para adoçar seu bolinho, deixando ainda mais saboroso, saudável e com aquele equilíbrio no peso!

O mel pode ser colocado no bolo antes de assar, substituindo o açúcar ou ainda, ser colocado por cima do bolo antes de servir como calda.

De qualquer jeito é maravilhoso e você vai amar!


Com opções variadas de receitas, é mais fácil fazer aquele bolo delicioso do jeitinho que você quer. Mesmo quando a banana está mais madurinha, agora não é necessário jogar fora, faça uma dessas delícias e aproveite.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.