10 Receitas de Bolo de Banana Fit Low Carb (Fitness) para turbina a dieta

  • Uma versão extraordinária para manter a forma e aproveitar todo o sabor de um belo bolinho. Opções funcionais deliciosas para incluir no dia a dia.
Publicado em Bolos

Agora sua dieta nunca mais será a mesma. Separamos um lista completa de receita de bolo de banana fit para ajudar seu dia a dia e nunca mais repetir sabores. Opções sem sem glúten e sem açúcar.

Confira abaixo essas espetaculares opção selecionadas especialmente para você. Se preferir, temos uma lista com as versões tradicionais de bolo de banana.

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Receita de bolo de banana fit (fitness) low carb simples e fácil com 3 ingredientes: como fazer

A banana é uma fruta alongada e comestível que regula o intestino, diminui o apetite e evita cãibras musculares. É tão boa que é uma das frutas mais fáceis de comer!

E, falando em fácil, nessa receita só vão três ingredientes especiais: os ovos, as bananas maduras e o leite em pó desnatado (que pode ser substituído pelo amido de milho ou farinha de trigo.

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Você faz o seu bolo de banana em poucos minutos e degusta de uma coisa que além de ser uma das mais gostosas, ainda faz bem a saúde. Experimente! Siga as recomendações do vídeo para ver o modo de preparo.

Confira aqui uma super seleção de receitas de bolo fit perfeitas.

Com aveia

Aqui está uma versão que toda a pessoa saudável adora: a mistura de fruta com aveia.

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Mas, em vez de ser aquele creminho que todos conhecem, essa mistura vai resultar num bolo gostoso e sem glúten e sem açúcar.

Tudo o que você precisa ter na sua casa é aveia em flocos finos, aveia integral laminada, ovos, fermento em pó, bananas pratas ou nanicas bem maduras e caramelizar a forma para o vai o bolo.

Quer saber como preparar? Siga o vídeo acima com o passo a passo e veja todas as suas dicas.

Cremoso

Quem disse que tem de ter aquela textura parecendo torta... Que nada!
Aqui temos essa receita que muda esse conceito e essa visão.

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Tudo o que precisa ter em casa é banana, ovo, iogurte natural desnatado, leite em pó desnatado, adoçante de sucralose em pó, colheres (sopa) de fibra de trigo, farinha de aveia, linhaça opcionalmente, colher (chá) de canela em pó, sal, e fermento em pó químico.

Essa receita recheada de coisas boas, só pode dar um bom resultado e preparar sempre que tiver vontade de comer, ótimo no lanche da tarde. Experimente!

De micro-ondas

Acha que todo o bolo low carb fit tem de ir ao forno para ser considerado fit? Claro que não!

É por isso que foi inventado o microondas, para nos ajudar a descomplicar mais a cozinha e pode fazer pratos deliciosos e que ainda fazem bem.

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Tudo o que vai precisar de ingredientes para ter na sua casa é banana, ovo, farelo de aveia e canela. Pronto! Receita pronta e feita para comer tudo.

Com canela

Banana e canela é uma mistura que agrada os paladares, inclusive aqueles que não são chegados em uma canela. Não precisa de batedeira e nem de liquidificador, é feito a mão. Misture todos os ingredientes, coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar.

Canela é uma especiaria obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores, usado tanto em alimentos doces como em salgados. A especiaria possui uma série de benefícios.

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Ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica.

Por isso que a canela ajuda e com os benefícios da banana formam uma dupla imbatível para melhorar de vez a sua saúde de forma muito gostosa. Tudo o que precisa ter em sua casa é banana, óleo, ovos, açúcar cristal, farinha de trigo, fermento em pó e canela.

De banana e maçã

Outra combinação perfeita é a banana e a maçã. A maçã é uma fruta linda, vermelhinha, de textura macia e doce.

Sozinha, ela ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), evita o envelhecimento precoce, protege a voz e a garganta, fortalece o sistema imunológico, ajuda o sistema digestivo, previne o derrame cerebral, combate à anemia e deixa os dentes fortes e cérebro saudável.

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E nesta opção, além da banana e da maçã não perder os seus nutrientes, ainda deixa o prato mais gostoso e conquista a todos.

Tudo o que tem de ter em casa são ingredientes como maçã, banana, ovos, canela em pó, mel, farinha de aveia e colher de sopa de fermento.

De caneca

Já ouviu falar em bolo de caneca? Esse bolo de caneca é um tipo de prato muito fácil de fazer, e o melhor sem farinha de trigo.

Basicamente, o que precisa ter em sua casa é uma boa caneca que possa ir ao microondas.

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Os ingredientes para esta receita é o ovo, banana, farinha de aveia, canela a gosto e fermento em pó. Você mistura tudo na caneca, põe no microondas e vê a mágica acontecer!

Claro que, depois da mágica, pode muito bem comer o resultado porque é uma delícia!

Com chocolate

Quem disse que o chocolate não pode ser fit também? É um dos ingredientes mais especiais que qualquer receita tem.

É um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. Sua origem remonta às civilizações pré-colombianas da América Central.

A partir dos Descobrimentos, foi levado para a Europa, onde se popularizou, especialmente a partir dos séculos XVII e XVIII.

E agora para quem quer incrementar sua dieta fitness usando ovos, bananas, acucar mascavo ou de coco, óleo de coco ou manteiga Ghee, farinha de aveia ou em flocos finos, cacau 100%, fermento em pó e chocolate 50 ou 70% para fazer a sua receita.

Com farinha de aveia

Uma receita não seria uma receita fit se não tiver a farinha de aveia. Nessa, em especial, a aveia é um dos ingredientes fundamentais do bolo de banana com aveia integral.

Tudo o que precisará ter em sua casa são bananas, aveia, fermento em pó e canela a gosto.

Com cacau

Como foi dito anteriormente, cacau é o que dá origem ao chocolate que conhecemos.
A fruta cacau vem cacaueiro, uma árvore perenefólia.

Pertencente à família Malvaceae, é originário da chuvosa bacia do rio Amazonas, na América do Sul. Aqui nessa receita usaremos o 100% cacau, que você pode adquirir nos melhores mercados do país e é o mais saudável que existe.

Isso porque o cacau é rico em polifenóis e flavonoides que são antioxidantes poderosos e ajudam a prevenir diversas doenças e a diminuir os riscos cardiovasculares e de câncer.

Quer mais benefícios além desse? Temos outro, o bolo de banana fit e cacau é uma delícia, ou seja, não vai comer saudável apenas, mas vai se deliciar com esse gosto de dar água na boca.

Tudo o que vai precisar é de farinha de aveia, banana madura (nanica ou caturra), azeite ou outro óleo, açúcar mascavo, sal, baunilha, cacau 100%, castanhas, passas ou gotas de chocolate a gosto. Acrescente uvas passas se desejar, e é sem lactose e sem glúten.


Agora está pronta para variar sua dieta e manter uma alimentação saudável com essas variações perfeitas. Veja também essa opção sensacional de bolo de cenoura fit (fitness) que fizemos para te inspirar.

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