11 Receitas de Bolo de Banana Com Farinha de Arroz E Outras Opções Sem Glúten

Descubra outros pratos sensacionais para uma dieta mais leve.
11 Receitas de Bolo de Banana Com Farinha de Arroz E Outras Opções Sem Glúten
Avalie este item
(17 votos)

Está começando uma dieta mais leve sem muito glúten e quer opções mais leves para o pão francês do café da manhã? Se sim, não deixe de conferir essa receita de bolo de banana com farinha de arroz que além de muito fácil é ultra saboroso, perfeita para qualquer ocasião!

Além de conhecer esta receita em detalhes, veja também outras opções maravilhosas para expandir ainda mais as suas opções.

Receita de bolo de banana com farinha de arroz: Saiba como fazer

Rendimento
Serve até 6 pessoas
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 200ml
Ingredientes
  • 4 colheres de sopa de óleo de milho
  • 2 colheres de chá de fermento químico
  • 100ml de leite de coco (colocado aos poucos)
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 3 bananas d' água (separe uma para o final)

Modo de preparo

  • No liquidificador adicione duas bananas cortadas grosseiramente em pedaços grandes, logo em seguida acrescente óleo, ovos, sal, canela, metade do leite de coco. Bata tudo até obter um creme homogêneo.
  • Logo em seguida acrescente a farinha de arroz, farinha de amêndoas, açúcar demerara e novamente volte bater.
  • Se a sua mistura ficar muito dura, acrescente o restante do leite de coco e bata novamente até que incorpore com o restante da massa.
  • Finalize com o fermento químico e então misture com uma espátula. Logo depois passe a massa para uma forma untada e enfarinhada.
  • Corte a terceira banana no formato que achar melhor e então coloque sobre a massa, polvilhe açúcar e canela.
  • Leve para o forno preaquecido e deixe assar por cerca de 20 minutinhos em uma temperatura de 220°, passado o tempo diminua a temperatura para 180° e então deixe assar por mais 10 minutos.
  • Deixe assar até dourar, ou que ao enfiar um palito ele saia completamente limpo. Logo depois retire, aguarde amornar e desinforme.

2º. Simples

Autor: Florescendo com Kátia Ribeiro

Você gosta de bolo de banana? E se eu te dissesse que você pode fazer um bolo de banana delicioso com farinha de arroz, que é mais saudável e sem glúten? Pois é, essa receita é perfeita para qualquer momento do dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou na sobremesa.

Além de ser fácil de fazer, esse bolo fica fofinho, úmido e cheio de sabor. Basta bater tudo no liquidificador, colocar em uma forma untada e levar ao forno por cerca de 30 minutos. Depois é só se deliciar com esse bolo maravilhoso que vai deixar a sua casa com um aroma incrível. Não perca tempo e experimente essa receita hoje mesmo. Você vai se surpreender com o resultado!

3º. Com amêndoas

Autor: Receitas Práticas com Penha

Se você está buscando algo novo e diferente para dar aquele novo ar as suas refeições, então você precisa experimentar essa receita que combina farinha de arroz e farinha de amêndoas em uma mistura leve, fofa e muito saborosa.

Além de ser fácil de fazer, esse bolo é rico em fibras, proteínas e vitaminas, e não contém lactose nem açúcar refinado. Você vai se surpreender com o resultado e se deliciar com cada pedaço. Não perca tempo e prepare hoje mesmo esse bolo de banana sem glúten que vai conquistar o seu paladar!

4º. Vegano

Autor: Denise Kuperman

Você gosta de bolo de banana? E se eu te disser que existe uma receita vegana, saudável e natural que é fácil de fazer e deliciosa de comer? Pois é, nesse passo a passo vamos aprender como preparar um bolo de banana vegano que vai surpreender o seu paladar e o dos seus convidados.

Você pode servir com uma calda de chocolate vegana ou com frutas frescas. Esse bolo de banana vegano é uma ótima opção para o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa. Além de ser muito saboroso, ele é rico em fibras, potássio e antioxidantes. Experimente esta receita e comprove como é possível fazer um bolo de banana vegano que além de saudável é bem natural.

5º. Com cacau

Autor: Graci Pereira

Você está com vontade de comer um bolo delicioso, mas não quer sair da dieta? Então eu tenho a receita perfeita para você: bolo de banana com cacau! Esse bolo é leve, fofinho e muito saboroso. E o melhor de tudo: é sem glúten, lactose e sem açúcar. Isso mesmo, você pode comer sem culpa!

Além disso, ele é rico em fibras, pois leva passas na massa. As passas dão um toque especial ao bolo, deixando-o mais úmido e macio. E o cacau dá aquele gostinho de chocolate que todo mundo adora. Não é uma maravilha? Então não perca tempo e faça já o seu bolo de banana com cacau. Você vai se surpreender com o resultado!

6º. Com castanha

Autor: ESCOLA DE CONFEITARIA

Você está procurando uma receita fácil e deliciosa para surpreender seus convidados? Então você precisa conhecer o bolo de banana com castanhas, uma combinação perfeita de sabor e textura que vai deixar todo mundo com água na boca.

Esse bolo é leve e descontraído, ideal para um lanche da tarde ou um café da manhã especial. Não perca tempo e faça hoje mesmo esse bolo de banana com castanhas, você vai se apaixonar perdidamente por essa receita!

7º. Integral

Autor: Marli Ramos Connor

Se um bolo sem glúten não é o suficiente para você, de uma olhadinha nesse passo a passo maravilhoso onde vamos aprender a fazer um delicioso bolo com bananas e uma farinha completamente integral.

O preparo é bem simples, mesmo quem é iniciante na cozinha vai conseguir reproduzir com facilidade, e o resultado é perfeito uma massa úmida, super aromática e deliciosa! Faça hoje mesmo.

8º. Com aveia

Autor: susi na roça

Esse bolo é super fácil de preparar, leva poucos ingredientes e fica pronto em menos de meia hora. Além disso, ele é rico em fibras, que ajudam na digestão e na saciedade, e tem um sabor incrível de banana com canela.

Você vai se surpreender com essa receita maravilhosa que vai deixar a sua casa com um aroma delicioso e o seu paladar satisfeito. Não perca tempo e venha aprender a fazer o delicioso bolo de banana com aveia espetacular!

9º. Fit

Autor: Lá Carossi

Se você é um rato de academia e está sempre em busca de opções mais saudáveis e deliciosas para a sua rotina então essa versão sensacional do bolo de banana é a melhor opção para você.

Essa receita é super simples de fazer, leva poucos itens e pode brilhar em qualquer momento do dia, seja no lanche pós treino ou café da manhã, vale a pena experimentar!

10º. Com coco

Autor: Amor Pela Comida

É apaixonado por misturas diferenciadas e saborosas? Se sim, não deixe de dar uma olhadinha nessa receita maravilhosa de um bolo saboroso e simples que combina toda a delicadeza e textura do coco com banana!

Com certeza vale a pena experimentar, você com certeza vai se apaixonar pelo sabor e nuance dessa delícia! Experimente fazer hoje mesmo.

11º. Com uva passa

Autor: Marta Midori gluten free

A uva passa é um ingrediente polemico, tem quem ame e quem odeie, porém não podemos negar os benefícios que ele possui e pode oferecer a nossa saúde. Pensado nisso, aqui está uma versão deliciosa do bolo de banana que traz a uva como seu diferencial.

O preparo é muito simples e rápido, leva poucos itens e tem tudo para te conquistar, não deixe de experimentar, você tem tudo para se apaixonar por tudo isso.

O que achou de nossa seleção de receitas? Deseja descobrir outros sabores saudáveis? Continue navegando com a gente e descubra muito mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-banana-com-farinha-de-arroz

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.