Fantástica Receita de Bolo de Arroz Crú ou Cozido + Opções Para Aproveitar ao Máximo esse Cereal

  • Aprenda a fazer diversas receitas utilizando este ingrediente tão comum e barato.
Publicado em Bolos
Fantástica Receita de Bolo de Arroz Crú ou Cozido + Opções Para Aproveitar ao Máximo esse Cereal Angela Kotsell / Shutterstock.com

O arroz faz parte do dia a dia do brasileiro. É um ingrediente fácil de se encontrar e com um preço bom (já não mais tão barato...).

Sabendo de toda a potencialidade desse cereal, separamos para você a receita de bolo de arroz cru ou cozido mais legal que encontramos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um bolo de arroz cru que fica simplesmente incrível. Macio, fofinho, fácil de fazer. Depois dela você nunca mais vai ver o arroz com os mesmos olhos.

E depois da receita listamos mais 10 receitas para você ter ainda mais opções, hein? Variedade é que não vai faltar!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Bolo de Arroz Cru Fofinho: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 bolo
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de arroz branco cru
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 50 gramas de coco seco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento químico para bolo

Modo de preparo

  • Na noite anterior ao preparo deixe as 2 xícaras (chá) de arroz cru de molho em água. Esse passo vai preparar o grão para ser usado no bolo. Escorra a água antes de usar.

  • Antes de começar o preparo, pré-aqueça o forno a 180ºC.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • No liquidificador coloque os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e o arroz.

  • Bata muito bem por cerca de 3 minutos, até formar uma massa bem homogênea.

  • Adicione o fermento e o coco ralado, e então bata levemente, apenas o suficiente para misturar.

  • Unte uma fôrma com manteiga e despeje a massa do bolo nela.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Leve ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.

  • O resultado é um bolo de bom tamanho super fofinho. Retire do forno e delicie-se!

Abaixo então, uma deliciosa lista com mais 11 receitas de como fazer bolo assim, para você testar!

Bolo de arroz cozido cremoso

Ideal para quem busca por ideias sem glúten, mas não quer usar farinha de arroz. Depois de pronto esse bolo vai durar poucos minutos! O uso de queijo dá um toque muito especial! Aprenda essa receita para fazer bolo de arroz abaixo:

No liquidificador adicione os ovos, o óleo, o leite de coco, o açúcar e bata por cerca de 2 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Adicione o cereal, o queijo parmesão ralado e o coco ralado. Ao final, adicione o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos ou até estar perfeitamente assado.

De arroz no liquidificador

O liquidificador facilita muito o processo de qualquer receita, poupando valiosos minutos! O modo de preparo deste bolo é muito fácil!

Coloque o arroz em uma bacia e lave bem antes de começar. Deixe de molho no leite por 2 horas. No liquidificador adicione essa mistura com o leite condensado e bata bem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vá adicionando os demais ingredientes aos poucos.

Cremoso sem glúten

Duvidamos que esse bolo sem glúten não conquiste a todos! Esta receita de bolo tem como diferencial a caramelização, que deixa a cor, sabor e textura incríveis!

Ele fica mais escuro exatamente pela calda de caramelo. Mais uma versão sem farinha de trigo, que vai adoçar a vida de quem tem problemas com glúten.

Fofinho

Outra opção muito bacana, veja como fazer: primeiramente hidrate nosso cereal em leite por pelo menos 3 horas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No liquidificador, adicione os ingredientes um a um e bata bem. Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido.

Com iogurte natural

Essa receita usa o iogurte para dar maciez à massa. Vamos para o modo de preparo: coloque o arroz de molho por 3 horas em água, leite ou leite de coco.

Coloque-o com os demais ingredientes e bata no liquidificador por alguns minutos, até a mistura ficar bem homogênea. Leve ao forno até ficar dourado, deixe esfriar (ou não!) e sirva.

De arroz doce

Esta receita de bolo de arroz cru pode ser uma boa versão sem glúten, sem lactose também. O queijo parmesão, por ser bem curado, não possui quantidade significativa de lactose.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O iogurte contém um pouco mais, mas você pode usar uma versão lacfree. Dessa forma sua receita ficará deliciosa e não terá problemas depois!

De arroz cozido salgado

Depois de tantas receitas doces, chegou a hora de um bolo salgado (alguns chamam essas receitas de tortas salgadas, sinta-se à vontade).

Anúncio
Continue lendo abaixo

A questão dessa receita é que, ao contrário da maioria, ela possui glúten, ok? O segredo para uma receita saborosa é caprichar nos temperos, que darão seu toque especial!

Salgado

Veja também essa outra versão de bolo salgado. Ela pode ser feita com sobras de arroz, risoto também, e fica deliciosa!

Você pode fazer um recheio bem gostoso, e também pode misturar à massa milho, azeitona, queijo ralado, o que sua imaginação mandar.

Com cenoura

Para esse bolo delicioso, você vai usar açúcar, 1 xícara e meia de suco de cenoura (ou 1 copo), ovos, o arroz demolhado e óleo. Você pode utilizar o óleo que preferir!

Esta receita já é naturalmente sem glúten ou lactose, e você pode usar adoçante para que fique mais "magrinho".

De arroz cozido frito

Um clássico que nunca sai de moda! Sobrou risoto, galinhada, carreteiro ou qualquer preparação desse tipo do dia anterior? Frita!

A clássica receita de mãe! Frite em óleo bem quente, dessa forma o bolinho absorve menos gordura e fica menos indigesto.'

De arroz azedo nordestino

Esse bolo de arroz fofinho ganha o sabor azedinho graças ao uso da coalhada e do cereal fermentado. Esse azedinho o deixa delicioso!

Para fermentar o cereal, coloque-o de molho na água e deixe-o fermentar por 2 dias. Use o liquidificador para facilitar o preparo.

Este artigo trouxe um show de receitas, certo? É sempre bacana usar os ingredientes mais comuns do nosso cotidiano em receitas das mais diversas. Também é muito legal sair da mesmice do bolo de chocolate, bolo de fubá, bolo de banana, etc. Assim descobrimos sua versatilidade!

Já decidiu qual será a receita escolhida? Ou, como nós, está indeciso sobre o que escolher em meio a tantas opções deliciosas? Te entendemos. De qualquer forma, bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.