10 Receitas de Bolo da Frozen de Aniversário Muito Bonitos para Impressionar

  • O desenho que conquistou crianças e adultos agora também é tema de festa! Confira ideias para se inspirar e deixar sua festa linda!
Publicado em Bolos
10 Receitas de Bolo da Frozen de Aniversário Muito Bonitos para Impressionar

Let it go, let it go… Quem nunca se pegou cantando essa música que gruda na cabeça? O tema do filme Frozen é chiclete e não sai da cabeça após escutar uma única vez. O filme estrelado pelas princesas Anna e Elsa, e o boneco de neve Olaf, tem conquistado milhares de fãs ao redor do mundo.

No Brasil não seria diferente e a animação da Disney virou febre. Bolos decorados, festas com a temática e até mesmo roupas da Frozen caíram no gosto popular, principalmente das crianças.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aproveite as sugestões e ideias de bolo da Frozen de aniversário simples e fácil para você deixar a sua festa um arraso, são várias opções!

poste no pinterest esta imagem

Bolo da Frozen de Aniversário de chantilly simples e redondo: Como fazer

O branco e azul são as principais cores no bolo quando o tema é Frozen. Por se tratar de um filme em que as duas princesas e personagens principais vivem na neve, cores mais frias deixam o bolo mais bonito e mais característico.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse bolo simples, você vai precisar apenas de chantilly branco, corante (para fazer os tons de azul) e claro, toppings para deixar o seu topo de bolo lindo e com a cara da Frozen.

Uma decoração simples, mas que deixará a sua festa de aniversário ainda mais bonita!

Retangular e com papel de arroz

Novamente as cores azul e branco predominam. Juntas dão o ar de neve e frio que o tema pede.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, o papel arroz com o tema da Elsa, princesa do Frozen, gera um efeito interessante.

Experimente passar chantilly branco sobre a imagem do cabelo da personagem. A técnica deixará o bolo com um efeito 3d, parecendo que a Elsa está realmente presente na sua festa de aniversário.

Rosa

Fugindo das tradicionais cores, esse bolo é rosa, mas nem por isso perde a característica dos personagens.

Caso for usar papel arroz, opte por um em que tenha a personagem Anna, visto que sua roupa roxa, combinaria perfeitamente com o chantilly rosa da decoração.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use e abuse do glitter comestível, deixará um ar de conto de fadas na receita. Ideal para festa de aniversários ou mêsversários.

Frozen 2 andares

Já imaginou ter além de um bolo super bem decorado, o vestido da princesa Elsa na sua festa? É possível!

Une o útil ao agradável e faça como se fosse o vestido da princesa decorado com chantilly. Use o mesmo tom de da roupa de Elsa e faça rosetas nos dois andares e no topo do bolo.

Quando finalizar, coloque um topping do tronco da princesa Elsa e veja que lindo fica. O efeito parece realmente que a princesa com seu lindo vestido está presente na festa. Fica magnífico, além de ajudar a decorar a  sua festa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com pasta americana

A pasta americana dá uma grande diferença no seu bolo. Se souber manusear e entender direito todas as técnicas, seu bolo fica maravilhoso.

Nessa dica, experimente, além da cobertura da receita, usar a pasta americana para fazer personagens e flocos de neve para a decoração.

O resultado final fica lindo, dá até dó de comer! Finalize com um boneco do Olaf no topo do bolo para dar o toque final.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com chantininho

Esse bolo de aniversário da Frozen é lindo e uma ótima inspiração para fazer em casa para a festa.

Com chantininho decore todo o bolo, mas não deixe de imaginar e criar. Você pode por exemplo fazer o pinheiro com casquinha de sorvete e simular a neve em cima do bolo com coco fresco.

Tudo o que remete ao tema da Frozen é bem-vindo para esse bolo lindíssimo e cheio de detalhes.

Rosa e azul

A combinação dessas cores em um bolo da Frozen é muito bonita. Visto que são tons que pertencem ao filme e que também deixam uma festa infantil, principalmente se for de menina, ainda mais charmosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use papel arroz para o bolo e chantininho ou chantilly azul e rosa para decorar as laterais. Você pode optar pelo bico de folha, deixará um efeito magnífico e fara toda a diferença.

Com bis

O chocolate bis é a junção de wafer com chocolate. Juntos formam uma explosão única de sabores na boca. Agora imagina o bis fazendo parte da cobertura e decoração do bolo? Deve ficar muito bom!

No bolo da Frozen, opte pelo bis branco, isso fará com que não fuja tanto da temática estipulada. Invés de deixar o bolo coberto com chantilly, coloque o chocolate bis por toda a lateral do bolo e finalize dando um laço com fita de cetim azul.

No topo do bolo, você pode colocar granulado azul e toppings com a temática do frozen. É um bolo simples, fácil e que não exige prática. Podendo ser feito em casa e fica um lindo bolo de aniversário!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com marshmallows

Criado por volta de 2000 a.C no antigo Egito, o Marshmallow é um doce que consiste em uma mistura de açúcar, xarope de milho, amido de milho modificado e gelatina. Esse docinho além de delicioso, pode também contribuir para a decoração do seu bolo da Frozen.

Você pode colocá-lo em volta do bolo, como uma espécie de cobertura lateral. Além disso, abuse da sua criatividade, uma outra sugestão é cobrir os cabelos da princesa Elsa com o doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode fazer também gelatina azul e cortar em formato de gelo, dando um toque ainda mais especial para a sua festa.

Scrap cake de girassol

Esqueça tudo o que você já viu até aqui e preste atenção nesse scrap cake. Uma tendência que vem surgindo nas confeitarias, que consiste em colocar uma cinta em volta do bolo e ali imprimir informações importantes sobre o tema da festa.

O conhecido topping, que antes iria apenas no topo de bolo, agora também pode estar presente em toda a decoração e incluir inclusive o nome da aniversariante no bolo. É uma técnica mais fácil, afinal, caberá a você decorar apenas a parte de cima do bolo e não mais a lateral.

Nesse exemplo, esqueça a neve e o tema tradicional da Frozen, foi utilizado alguns girassóis e as tonalidades de amarelo e laranja, dando vida ao tema Frozen Primavera.


São ideias incríveis e que com certeza deixará a decoração mais bonita e todos seus convidados ficarão apaixonados pela festa Frozen.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.