16 Receitas de bolo de amendoim incríveis e muito diferentes para aproveitar

  • O bolo de amendoim é muito tradicional em festas juninas e julinas. É um bolo saboroso e fácil de personalizar do seu jeito.
Publicado em Bolos
16 Receitas de bolo de amendoim incríveis e muito diferentes para aproveitar

São infinitas variedades e combinações perfeitas para deixar seu bolo ainda melhor.

Todas as sugestões de receita de bolo de amendoim simples, fácil e fofinho que estão neste artigo irão te surpreender.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Seja você vegano ou não, estando de dieta ou não, anote em seu caderninho e faça sempre que tiver vontade.

poste no pinterest esta imagem

Receita de bolo de amendoim simples, fácil: como fazer

O bolo de amendoim é uma delícia tradicional.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Saiba como fazer bolo de amendoim simples e super prático, gasta poucos minutos de forno e fica uma delícia.

Par um cafezinho a tarde esse bolo é perfeito.

Os ingredientes necessários para esta receita são: 2 ovos, 1 xícara de chá de leite quente, 1 xícara de café de óleo, 1 xícara de chá de açúcar, 2 xícara de chá de trigo, 1 xícara de chá de amendoim torrado e triturado 1 colher de fermento pra bolo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De liquidificador

Quem não ama um bolinho? E receitas práticas como esta então...

Este bolo de amendoim de liquidificador é bem fácil de fazer. Basta bater os ingredientes no liquidificador e rapidinho fica pronto.

Anote aí os ingredientes: 4 ovos, 1 xícara e 1/2 de leite, 1/2 xicara de óleo, 1 xícara de amendoim torrado, 1 xícara e 1/2 de açúcar refinado, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento e Leite condensado.

Vegano

Um bolo delicioso que vai te deixar de queixo caído.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa é uma receita que com certeza vai conquistar o paladar até dos mais exigentes.

Este bolo de amendoim é perfeito, pois pode oferecer para qualquer visita que chegar na sua casa, sem medo.

Experimente fazer esta delícia e se surpreenda com o sabor delicado e impactante ao mesmo tempo.

Com chocolate

Pensa em uma receita de dar água na boca!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Realmente esse bolo é o melhor que já comi na vida.

Uma massa fofinha, com o sabor do amendoim e chocolate ao mesmo tempo. A receita de bolo de amendoim com chocolate é muito saborosa, os sabores se destacam e fica realmente sensacional, uma combinação perfeita.

Com doce de leite

Essa é uma ótima opção para desta junina.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O vídeo que separei, traz a receita de um delicioso bolo de amendoim com doce de leite que é de tirar o fôlego.

Os ingredientes utilizados para esta receita são: 3 ovos, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo vegetal, 1 xícara de açúcar refinado. Bata até liquidificar muito bem e emulsificar esses ingredientes, assim não fica oleoso. Adicione 1/2 xícara de farinha de amendoim, e 2 xícaras de farinha de trigo, coloque 1 colher de fermento químico e leve para a forma.

Coloque 3/4 da massa na forma e coloque o doce de leite. Cubra com o restante da massa.

Com leite condensado

“Um bolo maravilhoso, fofinho e super macio, fácil e rápido de fazer e com cobertura maravilhosa.”

Anúncio
Continue lendo abaixo

Estas foram as palavras usadas pelo autor do vídeo para descrever este bolo de amendoim com leite condensado.

E, de fato esse bolo é uma delícia, Para prepara-lo você terá que liquidificar todos os ingredientes, menos o trigo e o fermento.

Com aveia

Esta receita de bolo além de ficar muito saborosa é saudável e vai te encantar.

Ela possibilita que todos possam comer sem medo e sem culpa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer esta receita irá precisar de: 4 ovos, 1/2 xícara de manteiga, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara e 1/2 de amendoim triturado, 1 xícara e 1/2 de aveia em flocos finos, 1/2 xícara de cacau, 1/4 de leite de Coco, 3 colheres de chá de fermento.

Para a calda: 1 barra de chocolate 60%, 200 ml de leite de coco, Amendoim triturado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem farinha

A farinha de trigo contém glúten e, com isso muitas pessoas não podem comer. As vezes deixam de comer um deliciosos bolo porque contém a farinha e elas podem passar mal.

Mas, e se eu te falar que é possível fazer um bolo de amendoim sem farinha e delicioso, você acredita? Pode acreditar, pois é verdade.

Esta receita de bolo de amendoim sem farinha é a prova disso, fica delicioso, é prático, rápido de fazer e não contém farinha de trigo.

Com farinha de arroz

A receita deste bolo de amendoim com farinha de arroz é bem diferente daqueles bolos tradicionais que estamos acostumados. Apesar disso, esse bolo de amendoim com farinha de arroz é delicioso, não contém farinha de trigo, nem leite de vaca.

É uma ótima opção de lanche da tarde para quem é vegano ou simplesmente para quem deseja comer mais saudável.

Os ingredientes para este preparo são: 1 xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 xícara (chá) de farinha de amendoim, 1 xícara (chá) de farinha de arroz, 2 xícara (chá) de leite de amendoim, 3 colheres de óleo de coco, 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Trufado

Quando se fala em bolo trufado, logo se vê que é uma receita maravilhosa. Este bolo de amendoim trufado vai encantar até mesmo os paladares mais exigentes e é uma ótima opção também de renda extra para quem quiser investir neste ramo.

Leve, fofinho, com um recheio trufado de chocolate sensacional. Você vai adorar, pode ter certeza.

E castanha

Quem não ama as comidas de festas juninas? Eu particularmente, adoro e como tudo... Um bolo desse então, huum!

Este bolo de amendoim e castanha é de dar água na boca, macio, com o crocante do amendoim e da castanha, muito saboroso.

Os ingredientes são: Um copo de farinha de trigo, 2 copos de fubá, 1/2 copo de aveia, 1/2 copo de Maisena, Uma pitada de sal, I colher de chá e meia de canela, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 100 gramas de castanha, 150 gramas de amendoim torrado, 1 copo e meio de açúcar, 3 ovos, 1 colher e meia de fermento.

Sem ovo

Para você que quer uma receita rápida para comer quando está sozinha e sem utilizar ovo, esta receita é perfeita para você. Um bolo de amendoim sem ovo feito na caneca, super prático e delicioso.

Anote aí os ingredientes: 4 Colheres de Sopa de farinha de Trigo Integral, 2 Colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 Colher de sopa de pasta de amendoim, 4 Colheres de sopa de leite, 1 Colher de óleo, 1/2 Colher de chá de fermento em pó.

Com açúcar mascavo

Este bolo de amendoim com açúcar mascavo é delicioso, já sai recheado do forno, por isso é super prático de fazer e fica crocante e macio ao mesmo tempo. Realmente é uma receita surpreendente.

Modo de preparo: Acrescente o açúcar nas claras em neve, e em seguida os outros ingredientes, batendo até engrossar. E importante colocar para assar em forno preaquecido e esperar esfriar. Depois desenvolve o formo para decorar se o for o caso.

Chame os amigos para uma reunião na sua casa e faça este bolo que com certeza vai ser sucesso.

Sem açúcar

Com esta receita você não precisa se preocupar com dieta e nem com sua saúde. A receita deste bolo de amendoim sem açúcar é mais saudável, fácil de fazer, em poucos minutos fica pronto e fica muito saboroso.

De modo a contribuir para que você tenha uma vida mais saudável, esta é mais uma receita para ir para o caderninho na parte de receitas saudáveis.

O modo de preparo e de uma forma simples. Bata as claras em neve se preferir.

Com iogurte

Este é bolo é especial para qualquer festa, além da festa junina, é claro. A cobertura deixa ele lindo e é saboroso, macio, com o sabor inconfundível do amendoim acrescido de iogurte.

Para esta receita de bolo de amendoim com iogurte você irá precisar: 4 ovos médios, 4 colheres (sopa cheia) de margarina (120 g.), 1 1/2 xícara (chá) de açúcar (270 g.), 1 colher (sopa) de essência, 1 copo americano de amendoim triturado (100 g.), 150 ml de leite, 2 xícaras (chá cheia) de farinha de trigo (260 g.), 1 iogurte integral, 1 colher de fermento em pó.

Para a cobertura: 1 cx de creme de leite (200 g.), 1 leite condensado (395 g.), 1 colher (sopa rasa) de margarina, 80 ml de leite, 4 paçocas rolha esfarelada.

Com rapadura

O amendoim é uma combinação perfeita para bolo. O bolo de amendoim com rapadura fica extremamente delicioso o sabor da rapadura se destaca.

Além de delicioso, é rápido e fácil de fazer e você só irá precisar de: 4 Ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de rapadura ralada, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 copo (requeijão) de água, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 3 colheres (sopa) de óleo.

Cobertura: Suco de 1 limão, 5 colheres (sopa) de açúcar.


Para a sua festa junina ou uma para um cafezinho delicioso, agora você tem várias receitas incríveis de bolo de amendoim para anotar no seu caderninho de receitas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.