11 Receitas de Bolo de Aipim no Liquidificador E Outras Delícias para Curtir o Ano Inteiro

Um prato cremoso que vai conquistar seu paladar.
11 Receitas de Bolo de Aipim no Liquidificador E Outras Delícias para Curtir o Ano Inteiro
Avalie este item
(21 votos)

Macaxeira, mandioca, aipim, não importa como você costuma chamar esse ingrediente, importa apenas que você precisa incluir em sua alimentação agora mesmo! O aipim é um alimento extremamente saudável, além de não possuir muitas gorduras ele é rico em fibras e pode substituir alguns alimentos mais gordurosos na alimentação.

Sabendo disso, no artigo de hoje descubra uma maneira simples e deliciosa de incluir o aipim na sua alimentação uma deliciosa receita de bolo de aipim no liquidificador que vai deixar seus cabelos em pé.

Logo em seguida descubra outras versões para variar a alimentação todos os dias.

Receita de bolo de aipim no liquidificador: Saiba como fazer

Rendimento
Serve até 10 pessoas
Preparação
65 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 250 ml de leite de coco
  • 200 ml de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 100 g de coco ralado em flocos ou o coco fresco
  • 1k de aipim ralado
  • 3 ovos inteiros

Modo de preparo

  • Em um liquidificador adicione os ovos, leite de coco, leite integral, açúcar, manteiga bata até obter uma mistura homogênea.
  • Logo em seguida acrescente a mandioca aos poucos para não pesar no liquidificador.
  • Bata até obter uma mistura homogênea, logo depois transfira tudo para uma vasilha e então acrescente o coco ralado, misture delicadamente até incorporar.
  • Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e então leve para assar em forno preaquecido a 180° por cerca de 50 minutos ou até dourar bem.
  • Passado o tempo retire e corte com ele ainda morno. Sirva em seguida.

2º. Econômico

Autor: Isamara Amâncio

Você gosta de bolo de aipim? Se sim, você vai adorar esse bolo de aipim feito no liquidificador com poucos itens e de maneira simples e principalmente, econômica.

O resultado é um bolo delicioso e muito cremoso, perfeito para acompanhar o lanche ou café da manhã. O ponto alto de sabor é a utilização do leite de coco que além de dar um sabor muito especial para o prato deixa tudo ainda mais cremoso. Não deixe de dar uma olhadinha.

3º. Fofinho

Autor: Canal Luciana Hespanhol

Se você prefere aquele tipo de bolo mais macio, cheio de sabor e que não tenha uma aparência mais “soladinha”, esse bolo é a melhor opção para você pois ela traz exatamente esse tipo de bolo!

Para fazer vamos utilizar partes iguais de mandioca crua ralada e farinha de trigo, a mistura deixa a massa balanceada e fofinha, cheia de bolinhas de ar que vão garantir aquela massa airada e saborosa. Vale a pena experimentar, não deixe de dar uma olhadinha.

4º. Cremoso

Autor: Jazete Paulista

Deseja um bolo tão cremoso que derreta na boca? Então confira esse passo a passo rápido onde vamos aprender a preparar um bolo simples e cheio de sabor, que se encaixa exatamente nos sonhos mais saborosos.

Para preparar essa receita vamos utilizar apenas mandioca, ovos, leite, açúcar, coco ralado, sal, manteiga e fermento! Com tudo em mãos acompanhe o passo a passo e mãos na massa!

5º. Com leite condensado

Autor: Gabriel Freitas

Leite condenado deixa a maioria das receitas mais interessante, sabendo disso não deixe de conferir essa versão sensacional e molhadinha de um delicioso bolo de aipim com leite condensado!

O principal diferencial desse bolo, além de todo o seu sabor, é a caldinha úmida e brilhosa que se forma em sua superfície, lembrando bastante um bolo da moça. Com certeza vale muito a pena experimentar!

6º. Diet

Autor: Silvana Costa - Delícias da Sil

Está de dieta, mas está a fim de comer um bolo saboroso? Então não deixe de dar uma olhadinha nesse passo a passo delicioso onde vamos aprender a fazer um bolo de mandioca sem glúten, completamente diet, perfeito para comer sem pesar na consciência.

Além de não utilizar nenhuma fonte de glúten essa versão também não leva açúcar! Ou seja, mesmo que você tenha diabetes, você ainda pode experimentar. Para fazer essa versão vamos precisar apenas de 100 gramas de coco seco ralado, 1 vidro de leite de coco, 3/4 xícara chá de leite, 3 ovos, 4 colheres sopa de manteiga derretida, 1 e meia xícara chá de Adoçante a base de Sucralose, 600 gramas de mandioca ralada e 1 colher de café de fermento em pó.

7º. Vegano

Autor: Beijo Vegan ( Receitas práticas e fáceis )

O veganismo é um movimento crescente que a cada dia arrecada mais simpatizantes e praticantes, por isso é impossível não trazer uma versão dessa receita que possa agradar que possui uma dieta mais restrita.

Nesse passo a passo descubra como fazer uma versão do bolo de macaxeira simples e deliciosa, com poucos ingredientes e o mais importante completamente vegana! Para fazer dispensamos os ovos, precisaremos apenas da mandioca, margarina, coco e açúcar. Vale a pena experimentar, você com certeza não irá se arrepender.

8º. Com queijo e coco

Autor: Canal Rodrigo Zilio

Mergulhe de cabeça no sabor co9mpletamente viciante e fora de série desse bolinho que combina os sabores da mandioca, coco e queijo em um bolo macio úmido e perfeito para qualquer ocasião.

A receita é muito fácil de executar, merece a sua atenção e carinho, não deixe de acompanhar! Quem experimentar vai ficar completamente viciado.

9º. Salgado

Autor: Cozinha Caseira da Pri

Surpreenda quem você ama com essa versão simples e muito saborosa do bolo de mandioca salgado! Além de possuir uma execução simples esse bolo também é bastante versátil podendo brilhar em um lanche, café da manhã ou lanche da tarde.

Nessa versão vamos utilizar calabresa, muçarela, pimentão e cheiro verde, no entanto essa receita combina com carne seca, bacon e diversos tipos de queijo, acompanhe o passo a passo aprenda a fazer e então inove!

10º. Sem glúten

Autor: Mamãe Vida Saudável

Se deseja um prato simples, saboroso e principalmente delicioso perfeito para comer sem culpa e sem prejudicar sua dieta essa versão do bolo de aipim tem tudo para te agradar, pois além de muito fácil ele é saudável e delicioso!

O passo a passo é bem descomplicado, segundo as instruções à risca não tem com0o se enrolar e errar. Não deixe de dar uma olhadinha.

11º. Perfeito

Autor: Frigideira com Tampa Juliana Reis

Quer uma receita perfeita? Daquelas que seguir vai resultar em um bolo sensacional tanto em textura quanto em sabor? Se sim, esse é preparo para você!

Além de muito simples, essa receita é ultra saborosa, ideal para os paladares mais variados e exigentes. Vale a pena experimentar.

Gostou dessa seleção de receitas únicas? Se sim, não deixe de dar uma olhadinha em nossas outras coleções!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolo-de-aipim-de-liquidificador

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.