12 Receitas de Bolo da Galinha Pintadinha de Aniversário para Menino e Menina

O personagem que ganhou o coração das crianças e dos adultos também é decoração de bolo; veja exemplos para se inspirar
Publicado em Bolos
12 Receitas de Bolo da Galinha Pintadinha de Aniversário para Menino e Menina

Quem tem filho pequeno ou convive com crianças, em algum momento da vida já se pegou cantarolando alguma canção da Galinha Pintadinha.

O personagem que surgiu em 2006, conquistou a internet e com isso bebês e crianças que ficavam admirados com as cores e músicas apresentadas ajudaram a viralizar o que seria apenas um simples videoclipe.

Com mais de 28 bilhões de visualizações na internet, a Galinha Pintadinha também virou tema de festa. Confira ideias de bolo da galinha pintadinha de aniversário para menino e menina para inspirar e deixar sua comemoração ainda mais linda e divertida.

poste no pinterest esta imagem

Bolo galinha pintadinha simples azul: Como fazer

Se você pensa em uma decoração simples e fácil, essa é perfeita. Para esse bolo azul da galinha pintadinha, é necessário apenas um bolo recheado a sua escolha, chantilly azul, bico de confeitar e toppings.

Use o chantilly para fazer toda a decoração tanto na parte lateral quanto no topo do bolo. Tenha cuidado para não deixar buracos, depois coloque os toppings da galinha pintadinha e veja a magia acontecer.

Use essas ideias para fazer um bolo azul lindo, simples e muito fácil de ser feito. Deixará sua festa de aniversário uma graça.

Galinha pintadinha azul e rosa

Quando pensamos na galinha pintadinha, automaticamente nos vem a cor azul em mente, visto que é a cor da personagem, entretanto é possível mesclar as cores e fazer um bolo decorado com chantilly rosa e azul.

Essa sugestão ainda ensina a fazer o efeito ‘wave’, que é de ondas e deixa o bolo muito bonito e diferente. No topo do bolo, use o topo de bolo galinha pintadinha que você desejar e que faça mais sentido para a sua temática. O recheio também é a sua escolha.

Um bolo simples, fácil e que deixará a festa infantil ainda mais charmosa.

Retangular

Pensa em um bolo colorido e que deixa qualquer festa infantil mais bonita? É esse! Com o tema galinha pintadinha, você pode fugir do tradicional rosa e azul e arriscar em cores como o verde, amarelo e laranja. Essa decoração é perfeita para ilustrar isso.

Com cores vivas, o bolo fica incrível para uma festa de aniversário infantil.

Além disso, ouse sair do tradicional bolo redondo e busque um formato retangular ou quadrado. Deixará tudo ainda mais diferente.

Com chantininho

Chantilly e leite ninho é tudo de bom, é a mistura perfeita para qualquer tipo de bolo. Nesse caso, coloque corante azul, um tom apenas já é o necessário e cubra o bolo por completo. A dica é usar uma colher de chá para dar um efeito diferente e bonito a sua decoração.

Experimente seguir o que foi sugerido no vídeo, vai ficar uma lindeza, além de ser muito gostoso.

O recheio fica à sua escolha, mas uma sugestão é fazer uma massa branca com recheio de chocolate. Você e seus convidados vão se deliciar.

Com pasta americana

Que tal deixar um pouco o chantilly de lado e arriscar na pasta americana? É uma decoração que demanda mais cuidado e habilidade, entretanto não é tão complicada de fazer.

Lembre sempre de colocar bastante amido de milho sobre a mesa que irá trabalhar, assim a pasta americana não gruda e fica bem tranquila de trabalhar. Além disso, use a criatividade e deixe a decoração do bolo única e com sua personalidade.

Porque não tentar fazer a própria galinha pintadinha no bolo? Ideal para quem quer uma festa infantil ou mêsversário inesquecível. Rende fotos incríveis.

Branco e rosa com pasta americana e bolo falso

Outra vez a pasta americana dando as caras por aqui. Mas dessa vez, ela vai aparecer nas cores rosa e branco. Com a parte rosa, cubra o bolo ‘fake’ de isopor, ele vai ajudar a dar uma base mais firme e deixar o bolo com uma aparência maior.

Já com o branco, cubra o bolo de verdade e depois decore da maneira que achar melhor. Para decorar o bolo use pasta americana de outras cores para fazer molde da a galinha pintadinha e dos personagens, e depois coloque na decoração do bolo.

Depois junte o bolo rosa com o verdadeiro, a dica é usar xarope de glicose ou o próprio recheio que foi usado para rechear o bolo.

Fica lindo!

Dois andares

Diferente do anterior, esse bolo possui dois andares de bolo de verdade. A base é feita com a forma aro 23x10 e o topo com a aro 15x10. Para estruturar não esqueça de colocar um palito no meio para dar sustentação e o bolo não cair.

Na hora de decorar use e abuse da sua criatividade, coloque cores diferentes ou iguais, toppings da galinha pintadinha ou decoração com o próprio chantilly. A imaginação pode ir longe e deixará seu bolo cada vez mais bonito.

Esse bolo tem cerca de quatro quilos e serve bastante pessoas. Ideal para quem está organizando festa grande.

Com papel arroz

Tendo sua origem na Ásia, o papel arroz conquistou os brasileiros e faz parte de muitas festas aqui no país.

No nosso bolo, experimente colocar papel arroz da galinha pintadinha. A aplicação é fácil, demanda apenas um pouquinho de técnica, mas você consegue fazer em casa mesmo.

Nas laterais, cubra todo o bolo com chantilly. Fica maravilhoso para sua festa.

Amarelo

Cansado de usar sempre as mesmas cores rosas e azul na decoração dos seus bolos? Que tal usar o amarelo?

Uma cor neutra e que poderá ser utilizada tanto para festas de menina quanto de menino com tema da Galinha Pintadinha. Além disso, dá um toque diferenciado ao bolo, que foge do tradicional.

A dica é usar o corante na tonalidade amarelo damasco, com isso chegará em um tom muito singelo e bonito para o bolo. Teste essas ideias e se surpreenda, com certeza irá amar o resultado.

Três andares

Um é pouco? Dois também? Que tal um bolo de três andares? Para uma festa infantil com bastante convidados é uma excelente pedida, pois além de servir a todos, ainda deixa sua mesa maravilhosa. Já imaginou as fotos que lindas?

Para esse bolo é necessário muito cuidado e prática para dar a estrutura necessária, se não pode acontecer do bolo cair, por isso coloque palitos para dar sustentabilidade.

Na decoração do bolo, escolha tons de rosa e azul e personagens da galinha pintadinha de pasta americana.

Azul e vermelho

Quer mais opções de cores? Que tal esse bolo da galinha pintadinha vermelho e azul? A combinação das duas cores deixa o bolo incrivelmente lindo e diferente, já que não é uma combinação muito comum.

Para a decoração do bolo, opte pelo chantilly e papel de arroz que tenha tanto vermelho quanto azul.

São ideias simples para você desenvolver e deixar sua festa da galinha pintadinha um luxo e surpreender até mesmo os mais velhos.

Pasta de leite em pó

Diferente da pasta americana, essa pasta de leite em pó deixa o bolo ainda mais delicioso. Se optar por um bolo com mais de um andar, se atente para não ter problemas e faça uma boa estrutura.

Pense em tingir a pasta com as cores relacionadas a galinha pintadinha, pode usar o vermelho, azul, rosa ou até mesmo o amarelo. Além disso, opte por um recheio que combine. O chocolate é sempre uma ótima pedida de bolo para as crianças.


Viu tantas opção?. agora é só escolher a sua.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.