Bolo com Farinha de Amêndoas Low Carb Fit & Opções de deixar com água na boca

  • Bolo saudável? Sim, é possível! Ideal para quem é intolerante ao glúten e quer emagrecer.
Publicado em Bolos
Bolo com Farinha de Amêndoas Low Carb Fit & Opções de deixar com água na boca vkuslandia / Shutterstock.com

 Já pensou em se deliciar com um bolo quentinho, preparado para o café da tarde, e ainda saber que ele possui inúmeros benefícios? De maçã, banana e até chocolate, essas e outras receitas, além de deliciosas, também fazem bem à sua saúde.

Então vamos começar pela mais pedida, mais querida, mais desejada e mais fácil receita de bolo com farinha de amêndoas low carb fit. Quem falou banana, acertou! Confira todo o passo a passo e coma sem culpa. Depois dessa opção, listei mais várias para você saborear.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de bolo com farinha de amendoas

(A escolhida) Receita de Bolo com Farinha de Amêndoas Low Carb Fit de Banana Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 4 bananas maduras
  • 1 xícara de farinha de amêndoas ou aveia
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • canela á gosto
  • banana para decorar (opcional)

Modo de preparo

  • Em um liquidificador adicione as bananas picadas, farinha, ovos e bata;

  • Coloque a mistura em uma tigela, adicione a canela e o fermento e mexa lentamente;

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Depois de pronto, coloque em uma forma untada e leve para assar por cerca de 20 minutos ou até dourar.

E pronto! Agora é só degustar essa e outras 15 receitas que listamos aqui para vocês. Confira:

Cenoura

Em um liquidificador, bata bem a cenoura, os ovos, óleo de coco e o adoçante natural ou açúcar mascavo. Em seguida, misture a farinha e, ao final, coloque o fermento e leve ao forno.

Para dar um sabor ainda mais especial, prepare a cobertura de chocolate com creme de leite, cacau em pó e adoçante natural.

E está pronto um delicioso bolo de cenoura sem farinha de trigo.

Chocolate

Você conhece alguém que não gosta de Bolo de Chocolate? Impossível! No entanto, há muitas pessoas que não podem consumir a farinha de trigo devido à presença do glúten em sua composição.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta receita, muito fácil de fazer, preparada com a farinha de amêndoa, permite a essas pessoas degustarem o bolo de chocolate até o fim! Confira no vídeo.

Laranja

O suco de laranja e a própria fruta são muito conhecidos por serem fonte de vitamina C.

Mas não pense que um bolo da fruta não vai ser bom para sua saúde. Pelo contrário, esse bolo com farinha de amêndoa fica delicioso e ideal para intolerantes ao glúten.

Você vai precisar apenas de ovos, farinha, duas colheres de sopa de manteiga, duas colheres de sopa de óleo de coco, açúcar, uma colher rasa de fermento e suco de laranja.

Maçã

Receitas fitness? Também temos! A busca de alimentos mais leves para o dia a dia tem crescido. Por isso, a chef Vivi Araújo te ensina a preparar um bolo de maçã super prático e saboroso utilizando a farinha de amêndoas e outros ingredientes low carb.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma dica é acrescentar à massa a uva passa junto das maçãs em cubos. Salpique canela a gosto para aromatizar sua receita.

Ao final, deixe a imaginação fluir e decore seu bolo do jeito que preferir. Gostou da receita? Não deixe de conferir.

Bolo de caneca

É praticidade que você procura? Então não perca nenhum passo desta receita fácil e simples de fazer, sem glúten e sem lactose. Você vai precisar de bananas, ovos, xilitol, xícara de óleo de coco, fermento e, claro, a farinha de amêndoa.

Misture tudo na caneca e leve ao micro-ondas por 3 minutos ou até dourar. E pronto!

Mas, só isso? Sim! Só preparar o café e degustar! Muito bom!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Limão

Quem não baba toda vez que passa em frente a alguma confeitaria e vê aquele bolo de limão molhadinho com calda de leite condensado?

Além de linda e gostosa, essa receita é perfeita para quem quer ficar mais saudável.

Uma ótima opção é preparar seu próprio leite condensado usando apenas água, leite em pó e adoçante natural. Sua saúde e paladar agradecem. Por fim, coloque as raspas de limão para decorar.

Chocolate fit

Bolo de farinha de amêndoas e chocolate que não engorda? Sim! Se feito com os ingredientes corretos e apreciado na medida certa, é possível se deliciar com essas receitas low carb sem ver os números aumentarem na balança.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A busca por alimentos saudáveis continua. Então, anote os ingredientes e veja como é fácil preparar a massa do bolo: ovos (separar as gemas das claras), chocolate amargo derretido em banho maria, manteiga, açúcar e farinha.

Bata as claras em neve e depois misture. O tempo de preparo é de mais ou menos 30 minutos.

Morango

Festa de aniversário pede Bolo de Morango. E daqueles bem molhadinhos e suculentos! E se for low carb, fica ainda melhor.

Docinho, refrescante e lindo, esse prato agrada o paladar de adultos e crianças em todas as ocasiões. Portanto, atenção aos detalhes dos ingredientes para evitar erros e mão na massa!

Mel e Amêndoas low carb

Que o mel possui inúmeras propriedades que fazem bem à nossa saúde, isso todo mundo já sabe. Aumentar as defesas do nosso organismo e melhorar a saúde do coração são apenas algumas delas.

Vamos apreender como fazer? Então anote essas dicas para arrasar no preparo: ovos, uma colher de chá de sal, meia colher de chá de bicarbonato ou fermento, essência de baunilha, mel, suco de limão e a farinha de amêndoas.

Agora é só seguir o passo a passo do vídeo e bom apetite!

Iogurte

O uso do iogurte como ingrediente nas receitas tem ganhado cada vez mais adeptos. Isso porque, por ter mais gordura que o leite integral, o iogurte deixa o bolo mais úmido e com a sensação de menos doce por causa do azedinho natural.

Combinado a outros ingredientes naturais, o resultado não poderia ser melhor!

Bolo Simples

Sabe aquele bolo macio e fácil de fazer, com gostinho de casa de vó? Com um pouco de tempo, amor, e os ingredientes certos, você vai desvendar os segredos dessa receita simples e saborosa.

O modo de preparo é muito simples! Bata no liquidificador todos os ingredientes. Em seguida, em uma forma redonda, untada com manteiga, leve ao forno por 40 minutos e pronto! É só pegar o cafezinho e se deliciar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mirtilo

Quer preparar uma receita diferente e arrasar na apresentação? Que tal um Bolo de Mirtilo? Essa frutinha pequena, de cor preta azulada, pode ser consumida in natura, congelada ou como ingrediente principal na receita de bolo.

Uma dica é bater delicadamente as claras com uma espátula para deixar o bolo bem fofinho.

Amêndoas

Para os amantes dessa castanha, o sabor final deste bolo de amêndoas é algo surreal!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O preparo é muito simples: somente ovos, farinha e açúcar. Único detalhe é ter que separar as claras das gemas. À gema, misture o açúcar mexendo delicadamente para formar a gemada.

Bata as claras em neve e depois misture bem todos os ingredientes.

Leve ao forno por 40 minutos e depois de assado, se você preferir, salpique por cima as lascas de amêndoas para decorar.

Coco

Uma das últimas receitas desse post, mas não menos importante, te mostra como fazer um bolo fofinho e cremoso sem nenhum derivado de trigo. Receita especial para as pessoas que não podem consumir o glúten, esse bolo com farinha de amêndoas e coco é a opção certa para .quem busca saúde e sabor.

E nesta receita, vale tudo derivado da fruta: coco ralado, leite de coco, óleo de coco, xícara de farinha de coco e até leite em pó de coco. O sabor vai lhe surpreender! Uma dica é utilizar o coco ralado sem açúcar.

Ricota, amêndoas e limão siciliano

O bolo simples nem sempre é a primeira opção. Muitas pessoas preferem combinações diferentes e sofisticadas. Essa preparação que leva esses três ingredientes principais vai surpreender o seu paladar.

A ricota vai deixar o seu bolo bem molhadinho e o limão confere um frescor delicioso. A surpresa fica por conta das castanhas, que dão uma crocância deliciosa ao prato! Bom apetite!

Viu só como é fácil comer bem e ser saudável? Todas essas receitas, da mais simples à elaborada, são excelentes opções para o café da manhã, lanche e até como componente principal das festas.

Preparados com a farinha de amêndoas, os pratos, além de saborosos, trazem também inúmeros benefícios à saúde.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.