Rafael Gonçalves

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

Saiba Qual a Melhor Maquina Cafeteira Expresso Nespresso

Olá, pessoal, assim como eu, busca sempre os melhores produtos para você e para sua família. Hoje, vou mostrar para vocês um teste que eu fiz com as cafeteiras nespresso.

Saiba Qual a Melhor Cafeteira Nescafé Dolce Gusto Arno

A Cafeteira Arno Dolce Gusto Nescafé possui uma linha de máquinas das mais modernas. Utiliza em suas funcionalidades uma tecnologia de ponta para que o cliente possa obter o melhor nescafé, além das diversas bebidas e chás.

Saiba Qual a Melhor Cafeteira Três 3 Corações Expresso

Uma parada para tomar aquele cafezinho é sempre um excelente hábito durante o dia. O café nos revigora, anima e dá aquela sensação de que realmente o dia já começou!

Saiba Tudo sobre a Cafeteira Arno Dolce Gusto Genio

É sempre uma experiência marcante tomar um café que possa gerar um sabor sem igual ao paladar. E isso a cafeteira Arno Dolce Gusto Genio proporciona muito bem com sua moderna tecnologia. Ainda mais quando estamos acompanhados de alguém para compartilhar bons momentos como esse! Tudo fica delicioso!

Saiba Qual a Melhor Cafeteira Elétrica Britania

O café é uma das bebidas mais consumidas do mundo e a segunda dos brasileiros, perdendo só para a água. Assim como toda mulher que se preza, é importante, além de saber fazer um cafezinho bem gostoso, saber o porquê de essa bebida ser tão importante no dia a dia da gente.

Saiba Tudo sobre a cafeteira elétrica Cadence Single

O café é para os brasileiros o que o chá é para os ingleses, ou seja, algo extremamente tradicional que a maioria segue e adora. O famoso chá das 5h, aqui no Brasil, pode ser trocado pelo nosso cafezinho da tarde, fresquinho e gostoso, que pode ser feito de diversas maneiras, mas não pode faltar!

Saiba Qual a Melhor Cafeteira Elétrica Philips Walita

Quem não gosta de oferecer uma boa recepção para seus convidados? A maioria dos brasileiros tem o hábito de oferecer os famosos cafezinhos para as suas visitas. Para melhor servi-los e para não perder tempo preparando o café, as pessoas optam cada vez mais pelo uso de cafeteira elétrica. E a marca Philips Walita garante aos seus compradores uma boa qualidade de seus produtos. Mas se você está em dúvida sobre qual das cafeteiras melhor atenderá às suas necessidades, ou está cansado de não conseguir encontrar uma cafeteira que o agrade, não deixe de ler este artigo até o final para saber quais as vantagens de cada um dos modelos da Walita.

Saiba Qual É a Melhor Cafeteira Elétrica e Expresso em 2018

Aqui eu reuni os melhores shakes para emagrecer existem no mercado em um único local. Você saberá qual o melhor shake para emagrecer, as principais marcas, quais as vantagens e desvantagens ao tomar shake para emagrecer, além de...

Nosso Processo Criativo

Com o objetivo de ensinar e informar sobre as melhores receitas e equipamentos disponíveis, apresentamos um novo olhar sobre os alimentos que temos a disposição no dia a dia, produzindo conteúdo exclusivo em multimídia para você.

Desejamos que você consiga cozinhar pratos incríveis em todos os momentos de sua vida. Um jantar romântico, reunião com os amigos, para a própria alimentação e até receitas que ajudem a manter um estilo de vida saudável.

Para oferecer tudo isso com qualidade aplicamos um sistema de produção que envolve muita criatividade, dedicação e ótimas referência que somados resultam nesse conteúdo incrível de nossa equipe.

Fases de Produção de Conteúdo

Escolha do Tema: Através de uma curadoria rigorosa, buscamos as melhores receitas e assuntos em destaque na atualidade. Verificamos desde a relevância prática do tema até seu valor cultural no momento. Além é claro das receitas que recebemos de nossos leitores e seus pedidos adicionais.

Definição de Pautas: Após a curadoria, organizamos por prioridade cada conteúdo e ativamos os recursos necessários para produção textual, fotográfica e vídeos.

Produção: Para as receitas, testamos até encontrar a combinação mais saborosa entre temperos e modo de preparo. Já para os produtos, testamos cada uma com a mesma receita e modo de preparo para descobrir qual possui a melhor performance e custo benefício. Ao chegar às conclusões finais preparamos a redação e a produção multimídia.

Finalização: Nesta fase todo o conteúdo passa por revisão e acrescido de fotos, vídeos, infográfico e gráficos necessários para ilustrar conceitos.

Publicação do Conteúdo: Após todos os cuidados e aplicação dos padrões de qualidade de conteúdo, publicamos e disseminamos em nossas redes sociais.

Política de Revisões: Nosso conteúdo mesmo após publicado passa por constantes revisões para que sempre fique atualizado para você. Respondemos dúvidas, acrescentamos temas adicionais e imagens que enriqueça o conteúdo e seja mais relevante em sua vida.

Equipe Sabor na Mesa

Sobre o Sabor na Mesa

O Sabor na Mesa é um site destinado a oferecer conteúdo interativo e atraente para você que ama comida e cozinhar.

São receitas incrivelmente saborosas e fáceis de fazer. São doces, carnes, massas, saladas, lanches e aperitivos que podem transformar sua experiência na cozinha.

Nossa linha é criar receitar originais que possam ser feitas por pessoas com conhecimentos avanças e até por quem não entende nada de cozinha, basta seguir os passos ilustrados em fotografias e vídeos.

Por compreender a importância da boa cozinha na vida das pessoas que nos dedicamos na criação desse conteúdo incrível e exclusivo.

Como Começou?

O site Sabor na Mesa começou com Rafael Gonçalves, esse que vos escreve neste momento.

A minha história começa com o drama de boa parte das pessoas, como cozinhar algo gostoso e rápido? Sinceramente eu não me incomodava com a qualidade dos meus pratos, uma vez que me alimentava apenas como função biológica (que chato não? Kkk) e cozinhava apenas para mim.

Sempre pratiquei esportes e musculação, então uma proteína, alguma fibra e um carboidrato já cumpria essa função. Nunca imaginei que estava perdendo boa parte da graça de estar vivo, que é comer bem.

Até que tudo mudou, conheci minha esposa, que cozinhava muito bem. Como passávamos muito tempo juntos ela me pedia para cozinhar coisas simples como fritar um bife. Essa foi a primeira experiência terrível.

Ela não é o tipo de pessoa delicada para falar, então quando fiz meu bife favorito a coisa ficou feia. Para mim carne e sal eram suficientes, e de fato é, mas precisa de técnica. O que para mim era bom, para ela ficou horrível.

O segundo e mais traumatizante acontecimento foi com o churrasco. Cresci comendo churrasco e mal sabia fazer um.

Acendi a churrasqueira todo feliz, coloquei a carne, a linguiça e o frango. Assei e servi.

Minha amada delicada disse: Mas que carne dura e seca, nossa essa linguiça esturricada, credo não consigo comer isso. Pensei: Poxa fiz com tanto carinho e estou fedendo a fumaça, mas ela tem razão.

Fiquei com isso na cabeça e pensava, nossa como as pessoas conseguem fazer aquelas carnes maravilhosas, como no restaurante fica tão bom.

Alguns dias depois veio o golpe final.

Minha amada foi a um churrasco da empresa. O chefe dela fazia um churrasco muito bom. Pelo WhatsApp ela dizia, nossa Rafa, meu chefe fez uma carne aqui e ficou ótima, macia e saborosa, vou levar para você.

Ela colocou em um pote plástico e viajou por uma hora de ônibus até chegar em casa. Você acredita que depois dessa viagem o raio da carne chegou macia e  muitooo saborosa. Ela ria e tirava sarro da minha cara sem dó nem piedade.

Neste dia eu falei: não é possível, vou mudar essa situação.

Anos depois, hoje faço o melhor churrasco que ela já comeu e replico os pratos dos melhores restaurantes que existem. Foram anos de esforço e dedicação para aprender as técnicas e receitas mais incríveis. Hoje eu é que tiro sarro dela quando ela cozinha coisas, digamos, pouco saborosas.

Sou publicitário e então pensei. Por que não juntar o que aprendi em um site? E ainda juntar as experiências da vida de casado e administração da casa. Foi assim que comecei a produzir receitas em vídeo e realizar comparativos entre os equipamentos de cozinha que temos a venda no mercado.

Após ser desafiado e aceitar o desafio com indignação, conheci uma face da vida que nos traz ótimas lembranças e experiências, que é a boa gastronomia.

Embarque nessa comigo e com minha equipe e prove novas experiências em sabor que certamente farão sucesso em sua casa e entre seus amigos.

Rafael Gonçalves
Editor do site Sabor na Mesa.