Rafael Gonçalves

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

Banana Frita: Saiba como fazer na fritadeira sem óleo

Boa, natural, boa para torta, boa para bolos. A banana é uma fruta deliciosa que está presente no mundo todo. É uma das frutas mais populares e mais consumidas existentes. É uma fruta tropical de polpa macia, saborosa e doce, formando-se em lindos cachos na árvore que chamamos de bananeira. É uma fruta rica em vitaminas C e A, além de possuir fibra e potássio. No Brasil, temos diversos tipos de banana, as mais conhecidas são as banana-maçã, banana-nanica, banana-terra e a banana prata, contendo mais de 70 por cento do seu corpo composto de água, mesmo não parecendo. Ela também é rica em magnésio, vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12), importantes para o sistema nervoso, além de ferro, que combate a anemia. A banana também possui o tripofano, percussor de serotonina, o hormônio que está diretamente ligado à regulação dos processos bioquímicos no nosso cérebro, responsáveis pelo humor e pelo sono.

Berinjela Frita Empanada a Milanesa: Saiba como preparar na Fritadeira Elétrica

A Berinjela pode parecer um pouco estranha, até mesmo diferente e feia à primeira vista, mas trata-se de um alimento rico e ótimo para o crescimento das crianças. Ela é um fruto bastante rico em nutrientes, vitaminais e sais minerais que tanto necessitamos.

Kibe: Saiba como fazer na Fritadeira AirFryer

O kibe é um prato típico árabe que foi primeiramente difundido por todo o oriente médio e norte da África. Encontrado em países como Líbano, Turquia, Síria e Chipre, o kibe sofreu alterações em cada país que ganhou espaço, obtendo características de cada região, assim como no Brasil também ganhou um novo formato. O kibe chegou ao Brasil através dos libaneses, mas o formato utilizado aqui tem origem do Kwait, além de sofrer algumas alterações no modo de preparo e alguns poucos ingredientes.

Ovo Frito: Saiba como fazer na Airfryer

O ovo, que desde a década de 60 era um grande vilão nos diálogos dos médicos, hoje é um dos alimentos preferidos, principalmente dos atletas e amantes dos esportes. O ovo voltou às mesas depois de estudos que distinguiam o tipo de gordura dos alimentos. O ovo tem gordura e, por isso, era um vilão do colesterol e das dietas para emagrecer, porém os estudos revelam que a gordura do ovo ao invés de ser prejudicial, ajuda no bom funcionamento do organismo humano.

Picanha: Saiba como fazer na Airfryer

A picanha é principalmente conhecida por ser um dos cortes mais macios do boi. O corte suculento ansiosamente aguardado no churrasco normalmente é servido em restaurantes no modelo à la carte, com a parte externa assada e a interna com um leve tom rosado, apresentando o breve cozimento. Esta forma de assar a picanha permite que o sabor da carne temperada se misture com o sabor original da carne com pouco de sangue, o que a torna a preferida entre as carnes nobres.

Mandioca Frita: Saiba como fazer na AirFryer

Presente na culinária brasileira, a mandioca frita é um dos alimentos mais saborosos. Há quem diga que não pode faltar na mesa quando bate aquela fome! O interessante é que em muitas regiões do país, a mandioca é conhecida como aipim, macaxeira, manduba e castelinha. E hoje você vai saber como preparar uma deliciosa receita, mas antes descubra um pouco de sua história e como surgiu!

Camarão: Saiba como fazer na AirFryer

Tem dias que queremos impressionar alguém especial e não há nada mais romântico e íntimo do que um delicioso jantar, não é mesmo? Ou se não tem aquele par, vale também o esforço em preparar uma comidinha saborosa com camarão para os amigos e familiares. Não faltam motivos para começar a variar o cardápio e incrementar os seus dons culinários com receitas de camarão. Mesmo que você não tenha herdado aquele talento da mamãe, o crustáceo é escolha certa para causar aquela boa impressão. Mas as dicas aqui são para fazer o camarão ser um plus na sua receita, de modo descomplicado e versátil. Não há quem resista!

Torresmo: Saiba como fazer na AirFryer

Passar algumas horas com a avó é sempre bom, ainda mais quando ela inventa de cozinhar e te envolve com suas histórias sobre cada alimento que cozinha. Parece que elas conhecem todos os alimentos, o motivo de sua existência, de onde vieram, como podem ser utilizados, é impressionante. Foi isso que aconteceu no último sábado, quando resolvi ajudar a minha avó com o almoço. No cardápio escolhido estava o torresmo, que segundo informações da vovó, é uma preparação culinária feita de pele de porco com gordura. Foi trazido ao Brasil pelos portugueses, mas aqui aprimoraram com o retoque de alguns temperos utilizados pelos escravos da África.

CupCake de Limão: Saiba como fazer na AirFryer

O bolinho de origem inglesa vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Encontrado principalmente em festas infantis, casamentos, batizados e lojas especializadas em doces finos, o cupcake é originalmente chamado de fairy cake em sua terra natal, que significa Bolo de Fadas devido a delicadeza e sofisticação de sua aparência apetitosa.

Filé de Frango e à Passarinho: Saiba como fazer na AirFryer

O filé de frango e o frango à passarinho são dois pratos comuns no Brasil, facilmente encontrados em restaurantes e servidos à la carte, acompanhados de saladas, molhos e guarnições.

Top