Sabor na Mesa Escrito por 

As panelas de pressão são objetos indispensáveis na cozinha. Mesmo que muitas pessoas digam que não usam por segurança ou outros motivos; que não precisam e etc, eu acredito que ela proporciona um imenso diferencial que é insubstituível por outros meios, uma vez que, na pressão, os alimentos retêm a umidade e absorvem os temperos de uma forma diferenciada, influenciando, então no sabor e na textura finais.

Gosto muito, por exemplo, de cozinhar na panela de pressão carnes antes de assá-las. Sim, eu coloco as postas de carnes para cozinhar um pouco na pressão com temperos e só depois levo ao forno Além de ser um pouco mais rápido, o resultado final é fantástico, pois a carne fica muito mais suculenta e saborosa.

Para outras pessoas que evitam esse utensílio tão importante para mim, a panela de pressão é quase como um tabu. É sinônimo de perigo e elas realmente têm medo de que ocorra algum acidente. É verdade que, se uma pessoa não souber usar uma panela de pressão ou esquecê-la no fogo, corre o risco de explosão e queimaduras intensas; sendo uma cozinha um ambiente potencialmente perigoso, isso é real, porém, hoje em dia, as panelas de pressão são feitas com materiais próprios e sistemas de segurança que as tornam muito mais seguras, práticas e resistentes.

Nesse artigo, gostaria de falar sobre a panela de pressão TOP do mercado. A melhor de todas, que me surpreendeu desde o primeiro dia que vi e me deixa encantada todos os dias em minha cozinha (porque, é claro, eu comprei para mim!), que é a panela de pressão elétrica Philips Walita Viva Digital:

Segurança

Vou começar a falar pelo tema mais polêmico e sensível para muitas pessoas. A panela elétrica Philips Walita Viva Digital possui um sistema super arrojado de segurança. Primeiramente, ela é feita de inox de excelente qualidade e plástico PP, que absorve o calor e não deixa ele irradiar para a parte externa da panela. Além desses materiais, ela possui ainda OITO NÍVEIS DE SEGURANÇA. Isso mesmo que você leu. São oito níveis para impedir qualquer falha no sistema elétrico, resistência total à pressão, vedação completa contra escape de ar quente, escape de pressão, explosão, superaquecimento, apertura acidental, ventilação e diversos imprevistos que possam acontecer. Tudo para garantir a nossa segurança total e tranquilidade.

Design

Minha nossa1 O design da panela de pressão Philips Walita Viva Digital é de tirar o fôlego! Seu revestimento externo cromado, a panela elétrica é muito elegante e charmosa, que, ao mesmo tempo, se alinhará com os desenhos de sua mesa ou cozinha e tomará um lugar principal, chamando a atenção de qualquer observador. Tenha certeza que essa panela arrancará elogios de qualquer pessoa que entrar em sua casa! E muitos serão aqueles que pedirão indicação ou.... convites para almoços!

Timer

Em seus programas automáticos, a panela de pressão Philips Walita Viva Digital chega à temperatura máxima em no máximo 3 minutos e possui um timer com ajuste de... 24 horas! Sim, ela fica ligada 24 horas se você quiser. Mas então você me pergunta, o que eu vou cozinhar em 24 horas? Além do timer de preparo de 0 a 60 minutos, essa panela extremamente intuitiva sabe quando a comida está seca e, ao atingir o tempo de cozimento total, pode ser ajustada no modo de manter a temperatura, de forma que a sua comida permaneça quente. Assim, você poderá simplesmente chegar em casa e encontrar aquele caldo ou sopa quentinhos esperando por você.

Revestimento interno

Seu revestimento interno é todo em teflon antiaderente, fazendo com que o alimento se mantenha sempre soltinho dentro da panela, sem grudar em suas extremidades, mesmo estando seco e fácil de manusear. Com esse revestimento, é possível preparar uma série de outras coisas nessa panela elétrica, como assados, refogar alimentos, fritar, caramelizar, etc, com toda a qualidade e praticidade. Além do mais, a Philips Walita Viva Digital é uma panela muito fácil de lavar, o que facilita também aquela sofrida hora de ter que limpar toda a bagunça.

Capacidade interna

A panela de pressão Philips Walita Viva Digital possui um volume interno de 5 litros, que é uma excelente capacidade para fazer pratos para toda a família ou um grupo de amigos. É uma panela média, mas que consegue render muita coisa mesmo! Gosto muito desse tamanho pois com ele, consigo tanto fazer porções generosas quanto ter o conforto de poder levar a minha panela de pressão sempre à mesa, sem ocupar todo o espaço. A Walita pensou em nos proporcionar conforto de todas as formas!

Painel digital

Além de todas as funções convencionais de uma panela de pressão, a panela elétrica Philips Walita Viva Digital possui um painel digital inteligente e intuitivo, que nos dá uma série de opções de cozimento rápido e uma barra de status com informações de operação da panela enquanto prepara nossa comida, já que não dá para ficar abrindo a tampa sempre para verificar o alimento. Quando eu vi essa barra funcionando, fiquei boquiaberta, que lindo! Seu painel possui 10 programas automáticos, o ajuste de timer, informações e todas as outras funções da Philips Walita Viva Digital.

Dicas para a panela de pressão Philips Walita Viva Digital

Preparei algumas dicas para as minhas leitoras principiantes que estão aprendendo as inúmeras funcionalidades da panela Walita Viva Digital, mas também para as experientes, que sempre gostam de uma dica a mais para aprimorar suas habilidades culinárias:

Descongele!

Se você está para fazer um alimento e esqueceu de descongelá-lo antes, não tenha problema, basta colocá-lo na panela de pressão Philips Walita Viva Digital assim mesmo que ela fará todo o trabalho duplo de descongelar e cozinhar para você sem problema nenhum! Se você for apenas descongelar, coloque sempre um pouco de água e nunca leve a bandeja de isopor junto na panela. Mas, se você pretende cozinhar logo de uma vez, pode adicionar os temperos e a água desejada para o cozimento.

Função refogar e fritar

O revestimento antiaderente da panela de pressão Philips Walita Viva Digital permite, além de cozinhar os alimentos na pressão, também refogá-los e fritá-los como em uma panela comum, sendo excelente para selar algum alimento antes de cozinhar ou mesmo para finalizar um prato reduzindo um molho ou ajustando temperos sem usar a pressão. Aproveite essa função ao máximo!

Como usar Temperos

Todas sabemos que um dos maiores segredos de uma boa cozinha está nos maravilhosos temperos. Tem alguns temperos que, se estiverem muito fortes, eu não consigo comer. Na panela de pressão, essa dosagem deve ser ainda mais cuidadosa pois, primeiramente, após tampada, não dá para ficar abrindo a panela para experimentar os molhos, etc e, em segundo lugar, quando submetidos a uma pressão e temperatura muito altas, os alimentos tentem a absorver muito mais os aromas e temperos das ervas e, por isso, qualquer deslize pode fazer sua receita desandar.

Por isso, recomenda-se que, quando cozinhar sua receitinha na panela de pressão, coloque metade das quantidades de temperos que costuma usar nas panelas comuns e, após o cozimento, você poderá finalizar como desejar. Assim, sua receita está segura!

Como dosar a água

Com a panela de pressão Philips Walita Viva Digital, cozinhar ficou muito mais seguro. Ela possui sistemas próprios de segurança que a tornam totalmente intuitiva, inclusive para perceber quando os níveis de água estão baixos, avisando-nos. Por isso, com esse quesito, você pode até ter um pouco mais se segurança.

É importante que nunca coloquemos um alimento na pressão sem nenhum líquido. Na hora de dosar a água, mesmo em alimentos mais demorados para cozer, é importante não encher muito a panela, não ocupando mais do que 2/3 do seu volume de líquidos e alimentos. Caso seja necessário, adicione um pouco mais depois.

Após colocar a água, os alimentos e os temperos, basta ajustar o timer e e ligar a panela elétrica Philips Walita Viva Digital, que ela fará todo o restante do trabalho para você, avisando quando o tempo for atingido.

Especificações técnicas

Conheça em detalhes todas as características que tornam a panela de pressão elétrica Philips Walita Viva Digital tão maravilhosa!

  • Marca: Philips Walita
  • Tipo de alimentos que comporta: Carnes, arroz, feijão, legumes
  • Capacidade: 5 Litros
  • Portátil (sem fio): Não
  • Pode ser levado à mesa: Sim
  • Antiaderente: Sim
  • Possui tampa: Sim
  • Seletor de temperatura: Sim
  • Timer: 60 minutos
  • Funções: Preparo sem pressão; função aquecimento; função cozimento pré-definido
  • Alimentação: Energia Elétrica
  • Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
  • Potência: 900W
  • Consumo: 0,9kw/h
  • Material/Composição: Aço Inoxidável e Plástico PP
  • Cor: Inox
  • Conteúdo da embalagem: 1 Panela de Pressão Elétrica; Colher de arroz; Copo medidor; Cabo de alimentação; Manual do usuário; Folheto de segurança; Cartão de garantia; Lista de serviço; Receita
  • Peso aproximado do produto: 5kg
  • Garantia do fornecedor: 24 meses
Minha opinião

Quando conheci a Panela de pressão Elétrica Philips Walita Viva Digital, me encantei de cara pelo seu design elegantíssimo que a fez se destacar dentre todos os outros produtos da loja. Não é uma panela que desperdiça espaço pois cada linha foi perfeitamente desenhada para cumprir uma função específica na panela, proporcionando uma excelente anatomia, conforto na utilização, elegância e espaço interno.

A qualidade da marca? Bom, incrível. A Walita é uma das marcas que mais confio em tradição, qualidade e durabilidade quando se trata de eletrodomésticos, sempre me surpreendendo com produtos inovadores e que realmente cumprem o que prometem. Além de serem extremamente seguros, em não deixar resíduos nos alimentos e nos sistemas de segurança, lembrando que essa panela de pressão possui oito níveis de segurança, garantindo a total tranquilidade na hora de usar.

É uma panela de custo maior, quando comparada a outas. Mas acreditem, quando vi todas essas funcionalidades, esperava que teria que investir até mais! Ela vale cada centavo que custa e não conheço nenhuma outra marca que possa fazer concorrência em segurança, qualidade e funcionalidade a essa panela, que recomendo demais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top