Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen: Saiba Tudo Sobre o Produto

Rafael Gonçalves Escrito por 

Desde que comecei a testar as panelas de pressão, tenho descoberto inúmeros modelos e marcas de panelas elétricas com suas características e especificidades. Algumas das marcas eu sequer conhecia e muitas vezes, me surpreendo ao descobrir um produto inteiramente novo, produzido com materiais de qualidade e com excelentes preços.

Por essa razão que, além das grandes marcas de panelas de pressão, gosto de estar sempre comentando com os meus amigos, clientes e trazendo para vocês todas as novidades que encontro em novos produtos, funcionalidades e marcas que muitas vezes até encontramos nas lojas, mas não compramos por não conhecermos.

Um desses exemplos é o da Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen, que muita gente não conhece, mas pode ser uma excelente alternativa para a maioria dos clientes que me procuram e perguntam por produtos práticos e econômicos para o dia-a-dia. É claro que essa panela nem se compara com a Viva Digital, da Walita, que comprei para a minha cozinha e sempre recomendo a todo mundo, mas ela também possui suas qualidades e, para quem busca um produto básico, pode ser uma boa escolha.

Conheça abaixo tudo sobre a Panela de pressão Elétrica Fun Kitchen:

Prática no preparo dos alimentos

A Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen possui um display completo com as funções principais dos modelos de panelas de pressão elétricas. Com ela, é possível fazer um completo ajuste de tempo e ainda aproveitar até oito funções pré-programadas de cozimento de forma que você possa cozinhar seus alimentos preferidos sem se preocupar em deixá-los crus ou acabar passando do ponto. Esse ajuste pré-programado é ótimo para quem não tem muito tempo de ficar fazendo as coisas e verificando toda hora. Basta colocar os alimentos e os temperos na panela, dar uma refogada, a água e apertar o botão da configuração automática. Pronto, a panela faz todo o restante para você aproveitar o tempo da melhor forma possível.

Com a Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen, é possível preparar carnes densas ou delicadas, arroz, grãos, sopas, canjicas, caldos, verduras, legumes e até mesmo sobremesas! Sua funcionalidade ainda permite que a panela funcione com ou sem pressão, então, você pode tanto apenas refogar ou dar uma cozinhada rápida quanto ativar a pressão da panela.

Segurança

A Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen possui um completo sistema de segurança que garante o seu perfeito funcionamento, a total integridade do aparelho e, é claro, proteção a você e a toda a sua família. Sua alça embutida na tampa superior permite o transporte da panela para a mesa de jantar, bancada da cozinha, áreas exteriores e outros locais com conforto e sem queimar. Seu sistema de vedação mantém o calor e a pressão do lado de dentro, impedindo o escape de fluidos ou de pressão, assim como a abertura da tampa enquanto a pressão estiver funcionando. A tampa só pode ser aberta se a panela estiver funcionando sem pressão.

Na própria tampa há uma válvula flutuante que permite esse ajuste de pressão, dessa maneira, você pode verificar e aliviar a pressão eventualmente e expeli-la até que seja totalmente aliviada. As válvulas de segurança contam com uma peneira interna que impedem o seu entupimento e eventuais problemas recorrentes, o que é muito legal. Outra coisa que me chamou muito a atenção na segurança dessa panela é que a Fun Kitchen oferece uma garantia de DOIS ANOS para o produto, contra eventuais defeitos. Se você tinha alguma dúvida sobre o custo-benefício, com certeza essa dúvida não existirá mais!

Design

Uma das qualidades que mais me chamaram a atenção nessa panela foi o seu design. Ela é revestida em aço inox e plástico, como as outras panelas elétricas, porém, possui um desenho supereconômico e confortável. A alça superior é anatômica e se adapta a vários tipos de mãos. Mas, o que mais gostei nessa panela foi o seu display eletrônico. Ele é grande, visível, fácil de compreender e muito elegante. Não é nada muito arrojado; com apenas um toque você configura um cozimento pré-determinado ou ajusta o timer, mas, em sua simplicidade ele é muito bonito e legível.

Não é a panela mais bonita do mundo e nem é tão elegante ou possui um acabamento superior, como a da Walita Viva Digital, porém, para as panelas da faixa de preço e de funcionalidades deste modelo da Fun Kitchen, ela é muito boa mesmo.

Capacidade

A Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen possui uma capacidade de cozimento de 5L, o que é um espaço interno bastante amplo. Com ela, é possível cozinhar diversos tipos de alimentos em porções generosas para atender a famílias e grupos de amigos. Ela também possui uma boa capacidade de manter o alimento aquecido mesmo após o seu preparo e quando desligada, graças ao seu anel de vedação, que retém o calor por muito mais tempo dentro do tambor.

Seu revestimento interno é completamente antiaderente, o que evita, tanto na pressão quanto ao refogar alimentos, que eles grudem nas laterais e tenham a sua textura ou sabor alterados. Assim, as porções ficam muito mais suculentas, soltinhas e bem apresentadas, assim como a própria lavagem da panela fica muito mais fácil.

O seu tambor principal é removível, o que facilita a limpeza e, por ser antiaderente, torna o processo ainda mais prático. Só temos de ter um cuidado especial para não arranhar o revestimento, pois ele é um pouco frágil. Para isso, é bom usar apenas detergente ou sabão neutro e o lado macio da esponja, evitando produtos mais fortes ou palhas de aço.

Como usar a Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen?

A Panela elétrica da Fun Kitchen não é difícil de usar. Para refogar os alimentos, basta liga-la e configurar qualquer modo pré-programado e deixar a tampa aberta. A vedação da tampa é quem irá determinar o início da pressão. Se você quiser imprimir pressão em seu prato, encaixe a tampa girando-a no sentido anti-horário até o pino de travamento se encolher. É muito simples!

Recomenda-se apenas que não se encha completamente o Bowl com água e alimentos, no máximo em 2/3, pois os alimentos costumam se expandir na pressão e, por isso, necessitam de maior espaço.

Especificações Técnicas:

Abaixo, conheça todos os detalhes da panela elétrica da Fun Kitchen:

Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen

  • Marca: Fun Kitchen
  • Tipo de alimentos que comporta: Carne, frango, peixe, feijão, legumes, dentre outros
  • Capacidade: 5 Litros
  • Portátil (sem fio): Sim
  • Pode ser levado à mesa: Sim
  • Bandeja de resíduos: Não
  • Antiaderente: Sim
  • Tempo de cozimento/preparo: De acordo com o preparo de cada alimento
  • Possui tampa: Sim
  • Seletor de temperatura: Não
  • Timer: Não
  • Funções: Cozer e Refogar alimentos
  • Alimentação: Energia Elétrica
  • Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
  • Potência: 900w
  • Consumo: 0,5Kw/h
  • Material/Composição: PP e aço Inox
  • Cor: Prata e Preta
  • Conteúdo da embalagem: 1 panela de pressão + manual de instruções
  • Dimensões aproximadas do produto: 33,7x33,7x37,9cm
  • Peso aproximado do produto: 4,5Kg
Minha opinião

A Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen é uma panela simples, porém eficiente. Interessante para quem busca economia. Se eu disser que foi a melhor panela que eu testei estarei mentindo, mas ela é uma excelente panela para a faixa de produtos que ela representa, que é a de eletrodomésticos que executam as principais funções e apresentam um bom custo-benefício para pessoas mais práticas e simples.

Se você está procurando uma panela de pressão para usar com maior frequência e que, por conta disso, necessita de uma vida útil maior, mais robustez e durabilidade, eu recomendaria então outros modelos que sejam feitos com materiais e tecnologias mais resistentes, como é o caso da panela elétrica Viva Digital da Walita, que é de uma qualidade infinita, elegância extrema e, além de todas as funcionalidades apresentadas pela panela da Fun Kitchen, ela ainda possui uma série de outros diferenciais, como um sistema totalmente intuitivo que percebe o status de seu alimento e impede que ele passe do ponto, resseque ou queime, por exemplo, ou até mesmo o seu timer que pode ser programado para finalizar o prato com até 24 horas de antecedência, garantindo que, quando chegar em casa, aquela sopa estará quentinha esperando para você comer.

A panela elétrica da Walita representa uma linha de panelas de pressão superior, para as quais não há concorrência. É ideal para quem cozinha bastante, gosta de experimentas novas receitas e explorar ao máximo as funcionalidades de seus utensílios com total segurança e precisão. Já a Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen é mais simples, ideal para quem cozinha com menos frequência e não tem o costume de ficar experimentado novos pratos ou que tenha exigências maiores, enfim, é uma panela prática e econômica para o dia-a-dia.

Por isso, a escolha da Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen vai depender de suas prioridades do momento e do estilo de vida. Para cada estilo de cozinheira, fica aqui a minha melhor recomendação!

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top