Resenha: Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef 6 litros pcc20

Rafael Gonçalves Escrito por 

As panelas de pressão estão dentre os instrumentos mais essenciais de uma cozinha. Antigamente, as pessoas só usavam para cozinhar carnes, grãos e outros alimentos de difícil cozimento, porém, hoje, essas panelas são multifuncionais e, cá entre nós, fazem verdadeiros milagres, tanto no sabor quanto na praticidade.

Porém, para que esses milagres realmente aconteçam e a gente não acabe deixando tudo queimado, seco, com o mesmo gosto ou que a panela não dê mais trabalho do que tudo, é preciso que a gente escolha um eletrodoméstico que seja de fato funcional e de qualidade e atualmente existem vários no mercado assim, a exemplo da Panela Elétrica Viva Digital, da Walita, que é simplesmente fantástica e praticamente cozinha para a gente.

Nessa resenha, porém, irei falar de outra panela de pressão que, mesmo não sendo tão funcional e intuitiva quanto a da Walita, me chamou muito a atenção durante as pesquisas, pois oferece uma série de diferenciais e um equilíbrio fantástico entre qualidade e funcionalidades, que é a da Electrolux.

Por isso, preparei para vocês com todos os detalhes e a minha opinião, uma breve apresentação da Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef 6 litros pcc20. Conheça abaixo todas as suas qualidades e diferenciais:

Cozimento preciso

Uma das novidades que mais gostei na panela de pressão elétrica da Electrolux é o seu incrível modo de ajuste de pressão, em que eu posso selecionar a intensidade da pressão de cozimento em três níveis: Low, Medium e High, de forma que “Low” aplica uma pressão mais leve e “High” aplica uma pressão maior. Para quem nunca experimentou, como eu antes dessa panela maravilhosa, essa variação de pressão possibilita mil e uma melhorias na cozinha, como, por exemplo, cozinhar legumes, como batatas e carnes mais macias, como peixes, sem correr o risco de desmanchá-los na pressão ou, ao mesmo tempo, poder cozinhar carnes mais duras e grãos em um tempo rápido e em um cozimento completo. Vocês não fazem ideia do quanto eu adorei essa função!

Além do mais, sua tecnologia de cozimento em modo brando possibilita uma maior absorção dos temperos e ervas por parte dos alimentos, resultando em uma receita suculenta e saborosíssima! Para facilitar ainda mais, a panela elétrica da Electrolux vem com nada menos do que 15 receitas pré-selecionadas para você fazer seus pratos preferidos sem erro!

Muito prática

Além de ter um belíssimo design, a panela de pressão elétrica da Electrolux possui ainda um formato muito prático e seguro para limpar, tanto em seu exterior quanto no interior. A parte de dentro da panela é toda removível e revestida em teflon antiaderente, permitindo um cozimento muito melhor, sem que os alimentos grudem e, é claro, uma limpeza super rápida e prática, para que a gente não precise gastar horas na cozinha só para arrumar a bagunça, porque ninguém tem tempo mais pra isso, não é?

Só é preciso ter um pouco de cuidado para não usar produtos químicos muito fortes ou palha de aço na hora de lavar, para conservar seu revestimento por mais tempo. Seu acabamento exterior é todo em aço inoxidável escovado, que protege contra arranhões, ferrugem, umidade, acumulo de sujeira e mais uma série de outras coisas. Para ser ainda mais prática, a panela de pressão elétrica da Electrolux acompanha um kit completo contendo copo medidor, concha e espátula próprios para uso, que não riscam a panela e nem se desgastam na temperatura. Serviço completo e profissional para a sua cozinha.

Totalmente automática

Não basta ser apenas elétrica, a panela de pressão da Electrolux possui um belíssimo display digital com touch que mostra todas as informações da panela, como modo de preparo, timer, tipo de pressão e temperatura. Nesse display, é possível configurar todas as inúmeras funções automáticas da panela, como, por exemplo, escolher a hora que você deseja finalizar o seu prato em um intervalo de 2 a 24h, para você chegar em casa após o trabalho e encontrar aquela receita quentinha, recém-saída do forno, ops, da panela. Totalmente automática, ela trabalha enquanto você está ausente e faz suas atividades sem atrapalhar a rotina.

Outra característica que me chamou muito a atenção é que a panela elétrica da Electrolux é muito silenciosa, sendo excelente para se cozinhar enquanto recebe os amigos em casa e até mesmo para levar à mesa!

Capacidade interna

Com uma capacidade interna de 6L, a panela de pressão elétrica da Electrolux é enorme! Maior até do que a panela da Walita, que é a minha preferida! Com uma capacidade de 6L você poderá tranquilamente preparar sopas, caldos, postas de carne e porções generosas da receita que você quiser, sem se preocupar se vai faltar comida. É uma capacidade muito boa que, além de permitir o preparo de porções maiores, também possibilita que ela seja levada à mesa (talvez em mesas pequenas ela possa ocupar muito espaço), tornando o seu almoço ou jantar entre amigos ou família muito mais confortável e aconchegante.

Segurança

A Panela Elétrica da Electrolux possui 10 dispositivos de segurança que garantem a total integridade do eletrodoméstico, das refeições e, é claro, a sua segurança durante o manuseio. Dentre os seus dispositivos, podem-se destacar o alarme sonoro do timer, que impede esquecimentos, dispositivo de proteção contra superaquecimento, contra vazamento de pressão, vazamento de fluidos, queimaduras, etc. Esses dispositivos são repletos de sensores que monitoram constantemente toda a atividade da panela elétrica e, à menor alteração, suas funções são interrompidas imediatamente. A segurança é garantida ainda pelo excelente material em aço inox e pelos eficientes sistemas de vedação.

Design

O design da Panela de pressão elétrica da Electrolux é bastante semelhante às demais panelas elétricas, dando mais ênfase à funcionalidade do eletrodoméstico, o que é uma qualidade, pois, para uma panela de capacidade maior, qualquer excesso pode prejudicar seu uso. Posso dar uma especial atenção ao seu excelente acabamento. A panela é toda revestida em aço inoxidável escovado que, além de dar um toque muito charmoso à panela, ainda proporciona proteção contra riscos e arranhões. As partes de vedação são emborrachadas e revestidas em plástico que impedem o superaquecimento local, permitindo, assim, que a panela possa ser levada para vários lugares sem queimar a mão.

Essa priorização pela funcionalidade foi uma estratégia bem inteligente da Electrolux, pois, pelo fato de essa ser uma panela de pressão maior, se a marca investisse na mesma elegância da panela da Walita, por exemplo, correria o risco de o seu produto ocupar um espaço muito grande na mesa e parecer grosseiro. Por isso, mesmo não sendo o melhor design do mundo, é muito bonita e eu gostei demais das escolhas da Electrolux.

Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef 6 litros pcc20

Especificações técnicas

Conheça agora todos os detalhes dessa panela prática e arrojada:

  • Marca: Electrolux
  • Capacidade: 6 litros
  • Pode ser levado à mesa: Sim
  • Possui tampa: Sim
  • Características : Antiaderente
  • Receitas pré-configuradas: 1. Carne, 2. Frango, 3. Lentilha, 4. Milho, 5. Refogar, 6. Cozimento Lento, 7. Arroz, 8. Arroz Integral, 9. Feijão, 10. Caldo, 11. Polenta, 12. Sopa, 13. Grão de Bico, 14. Carne Seca e 15. Mandioca
  • Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
  • Consumo (Kw/h): 1 KW/h
  • Material/Composição: Aço inox e plástico
  • Cor: Inox
  • Garantia do fornecedor: Contra defeitos de fabricação
  • Conteúdo da embalagem: 1 panela de pressão elétrica, manual de instruções e certificado de garantia
  • Dimensões aproximadas do produto: 31x30,5x32cm
  • Peso aproximado do produto: 5kg
Minha Opinião

A panela de pressão elétrica da Electrolux é uma das mais queridas que conheci, pois, além de ser de uma marca de alta qualidade, ela consegue unir as principais características de uma panela de pressão elétrica oferecendo ao consumidor total conforto e segurança. O que eu gosto dessa panela é que com ela eu não preciso economizar, ela é generosa: em capacidade, em funções, versatilidade, em praticidade e em facilidade de uso. Ela não é o tipo de panela que oferece muito bem uma característica mas falta em outra, mas opta por um equilíbrio interessante e pende para o conforto do uso.

Dou uma atenção especial para a sua programação de três tipos de pressão, que não é encontrada em muitas panelas de pressão elétricas. Essa função é muito interessante para quem busca experimentar e explorar receitas novas, manusear alimentos delicados com  maior segurança e melhores resultados, ou seja, uma pessoa como eu, prática mas que não abre mão de obter o máximo de qualidade em tudo o que faz.

Se não fosse a panela elétrica da Walita Viva Digital, esta com certeza seria uma forte candidata a minha preferida, pelas imensas qualidades, porém, as inúmeras funcionalidades e a inteligência intuitiva da panela elétrica da Walita são simplesmente insuperáveis, fazendo valer cada custo de seu investimento.

Se você está em busca de uma panela de pressão elétrica de qualidade e de real funcionalidade, seja para uso próprio ou para presente (e que presentão!), a panela da Electrolux pode ser uma excelente opção, em um preço mais acessível e com certeza você não irá se arrepender dessa nova aquisição!

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top