Sabor na Mesa Escrito por 

Conheça tudo sobre a Panela de Pressão Elétrica Cadence

Se tem uma coisa que eu gosto na cozinha é a panela de pressão. Ela é muito prática e versátil em tudo. Quando estou com pressa e quero cozinhar algo rápido, a panela de pressão é a única que pode fazer esse trabalho. Quando tenho uma carne mais difícil de ser temperada, na pressão ela consegue ficar suculenta e saborosa. Ou mesmo para cozinhar grãos, como feijão e grão-de-bico, a panela de pressão é a única forma de não ficar o dia inteiro na cozinha.

Muitas das minhas clientes falam que evitam usar a panela de pressão pelos riscos de explosão que ela possui, porém, com todos os avanços da tecnologia, que produz panelas cada vez mais inovadoras, cheias de dispositivos de segurança e fáceis de usar, esses riscos são quase zero, para alguns modelos, desde que saibamos escolher em marcas e materiais que sejam realmente bons.

Por isso que, antes de comprar a minha panela de pressão elétrica, eu pesquisei e testei diversos modelos e marcas até encontrar aquela que oferecia a máxima segurança (proteção e saúde em primeiro lugar) e, ao mesmo tempo, satisfizesse todas as minhas expectativas. Foi quando encontrei a panela de pressão elétrica Viva Digital da Walita, que é simplesmente maravilhosa, superando minhas expectativas de forma inigualável em todos os requisitos.

Além dela, conheci diversas outras panelas de pressão, a exemplo da panela da Cadence, que é um modelo super charmoso e de boa qualidade – tradição da marca. E neste artigo pretendo compartilhar com vocês todas as minhas impressões sobre a Panela de Pressão Elétrica Cadence Agile Cook.

Primeiras impressões

No geral, tive excelentes impressões ao conhecer a panela de pressão da Cadence, pois, além de ser muito bonita, discreta e alinhada, ela oferece diversas funções importantes para uma panela do tipo, como timer, cozimento pré-programado, é revestida com material antiaderente e composta por aço inoxidável escovado, dando uma resistência importante para a durabilidade da mesma. E foram justamente essas boas impressões que me levaram a conhecer em detalhes todas as características da panela elétrica da Cadence.

Design

O design da panela de pressão elétrica da Cadence é um dos melhores que já vi. Ela é realmente elegante e eu preciso cumprimentar os designers que optaram pelo revestimento externo em aço escovado, que deu uma sutileza e leveza bem interessantes para a mesma. Seu painel dianteiro é bastante simples e analógico, dando um estilo mais retrô, porém, não se engane, ele possui as mesmas funções de um painel digital simples.

A tampa superior da panela possui uma alça anatômica e suas laterais, abas que permitem o transporte para a mesa de jantar e outros ambientes. Para facilitar ainda mais essa mobilidade, a panela de pressão elétrica da Cadence possui cabo removível, base antitérmica e antiderrapante, podendo ser colocada em qualquer superfície sem queimar.

Segurança

A Panela de Pressão da Cadence me chamou a atenção por apresentar sete níveis de segurança – o que é maior do que praticamente todas as panelas elétricas da mesma capacidade de cozimento! Esses níveis impedem a sobre pressão, o superaquecimento, a vazão de pressão, de fluidos, a abertura da tampa durante o funcionamento e garantem a total vedação da panela.

Por possuir o cabo de alimentação de energia removível, ela também oferece segurança maior em situações de transporte, assim como suas alças e asas.

Praticidade

A panela de pressão elétrica da Cadence é muito, mas muito prática mesmo. Primeiramente, esqueça essa história de ter que sujar e limpar fogão depois porque a panela não precisa de fogão. Seu bowl interno é removível, o que é muito interessante na hora da lavagem, muito mais rápida e cômoda, assim como o revestimento interno que impede que o alimento grude. Logo, para limpar a panela de pressão, basta uma esponja simples, detergente comum e o mínimo de esforço. Coisa boa, não? Tenha apenas o cuidado de não usar produtos fortes nem palhas de aço na limpeza da panela, pois além de arranhar eles podem desgastar o revestimento antiaderente e acabar diminuindo a potência de sua panela.

Sua praticidade não para por aí. Seu painel possui um timer onde se pode configurar um tempo de cozimento e você nunca mais perderá uma receita por esquecer a panela ao fogo! Falando nisso, ela possui também uma barra que indica o seu status de funcionamento, que pode ser para aquecer, manter pressão ou manter temperatura. E, sim, ela mantém a sua comida quente após cozida.

Nesse painel há também indicações super práticas de alimentos comuns do dia-a-dia, como arroz, feijão, legumes, carnes e sopas. É só ajustar na pré-configuração e confiar no trabalho da panela da Cadence!

Muito mais sabor

Uma das maiores vantagens da técnica do cozimento sob pressão é que, dessa forma, os alimentos absorvem muito mais os temperos e aromas de ervas. Por isso, é ideal para carnes. Com a panela de pressão Cadence, que regula e mantém a pressão perfeita e regular, seus alimentos ficarão muito mais suculentos e saborosos. Experimente, por exemplo, cozinhar uma carne na pressão e depois, selá-la na frigideira. Que coisa maravilhosa!

Como a exposição aos temperos é maior, eu deixo apenas uma dica para essa panela. Procure usar aproximadamente metade dos temperos que você usaria no cozimento comum, especialmente o sal, e deixe para finalizar o prato depois. O melhor de tudo é que, mesmo depois de desligar a panela e coloca-la à mesa, ela mantém os alimentos aquecidos por algumas horas sem problemas, conservando a sua textura e o sabor delicioso.

Capacidade

Seu bowl possui uma capacidade volumétrica de 4L, que é excelente para quem busca a praticidade e não costuma cozinhar grandes porções, como solteiros e jovens casais que não tem o hábito de receber muitas visitas. Porém, se você é chefe de família ou é como eu, que cozinha bastante, experimenta sempre coisas novas e está chamando vários amigos para comer em sua casa, o ideal seria mesmo investir em uma panela um pouco maior. Mas, mesmo a panela de pressão da Cadence, possui um tamanho médio e é capaz de cozinhar tranquilamente para três ou quatro pessoas.

Qualidade

Como todos os produtos que eu conheço da marca Cadence, a Panela de pressão elétrica possui uma excelente qualidade. Seu material de fabricação é bastante denso e resistente, durando contra arranhões, amassados e outros problemas. A panela possui todo um sistema de autoproteção e vedação que ainda aumenta a sua durabilidade, tornando-a apta para ser usada diariamente, se você quiser.

Notei também que as partes em plástico, que são as asas e a alça superior são de material firme, possuem propriedades antitérmicas e são anatômicos. Para dar ainda mais confiança, a Cadence nos dá 1 ano de garantia em sua panela de pressão elétrica.

Especificações Técnicas

Panela de Pressão Elétrica Cadence Pan901 4 litros

  • Marca: Cadence
  • Modelo: PAN901
  • Potência: 800W
  • Consumo: 0,80Kwh
  • Capacidade: 4 Litros
  • Panela: Antiaderente
  • Níveis de segurança: 7
  • Timer: 90 Minutos
  • Conteúdo da embalagem: 1 Panela de Pressão
  • Dimensões aproximadas do produto: 30 x 32 x 29 cm
  • Dimensões aproximadas da embalagem: 33 x 30 x 30 cm
  • Peso aproximado do produto: 3,7 Kg
  • Peso aproximado da embalagem: 4,3 Kg
  • Garantia do fornecedor: 12 Meses
Minha Opinião

A panela de pressão elétrica da Cadence é um eletrodoméstico que eu realmente gostei, pelo cuidado que a marca teve nos detalhes dos contornos, das linhas e do acabamento final. A qualidade da panela também conta absurdamente e nesse caso, passou em todos os meus testes com excelente parecer.

É uma panela simples, porém, arrojada. O fato de ela não ser multifunções ou não possuir todas as características que a panela da Walita tem, por exemplo, não significa que ela não seja capaz de preparar pratos ótimos, ao contrário, com a panela de pressão da Cadence eu realmente tive prazer em preparar uma sopa de verduras que, por sinal, ficou deliciosa.

O único problema pessoal que vi nessa panela foi realmente o seu tamanho pois, 4L ainda é uma capacidade pequena para mim, que gosto de cozinhar para as pessoas. Por isso e diversos outros motivos, optei por adquirir a panela de pressão digital da Walita, que tem uma capacidade de 5L e é altamente intuitiva, não deixando o meu alimento queimar e ainda por cima, pode ser configurada antecipadamente de forma que assim que eu chego em casa, minha refeição está pronta e quentinha. Ela praticamente trabalha sozinha!

Mas, a panela de pressão elétrica da Walita está em outro patamar de qualidade, funcionalidade e sofisticação. Já a panela da Cadence é mais simples e ideal para quem tem um estilo de vida mais prático, que cozinha coisas básicas e em uma frequência menor. Não é a toa que ela possui um investimento super baixo em comparação a outras o que, por sinal, foi uma coisa que me surpreendeu! Como uma panela de pressão tão boa pode custar tão pouco? Por isso, se você for uma pessoa mais básica e estiver em procura de uma panela de pressão de qualidade e grande economia, encontrou o modelo certo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top