Sabor na Mesa Escrito por 

Panela de Pressão Elétrica Britânia: Tudo o Que Você Precisa Saber

Cozinhar é o que eu mais amo fazer e boa parte desse prazer é derivada de alimentos de excelente qualidade e equipamentos práticos, que realmente facilitam o meu trabalho na cozinha e ressaltam sempre o que nós temos de melhor a oferecer. Um exemplo desses utensílios são as maravilhosas panelas de pressão elétricas, que proporcionam uma imensa versatilidade, facilidade de uso e, principalmente segurança!

Além de tudo, uma panela de pressão feita com material de qualidade potencializa até mesmo a absorção de temperos e aromatização dos alimentos, deixando-os mais saborosos e com uma textura suculenta. Ao final da preparação, a praticidade de uma panela feita para ser usada da melhor forma dispensa grandes trabalhos no momento da limpeza, dando-nos muito mais tempo livre para curtir cada momento da vida com total liberdade.

A Britânia é uma das marcas mais populares de eletrodomésticos e soluções para a cozinha, por isso, estou sempre trazendo aqui resenhas e comparativos de produtos da marca que conheço em minhas testagens, apontando sempre as qualidades e defeitos de cada um.

Como as panelas elétricas de pressão estão entre os utensílios mais importantes e versáteis para mim, decidi compartilhar também com vocês o que achei dos dois modelos oferecidos pela marca, incluindo as minhas principais indicações para cada um deles. Por isso, conheça abaixo tudo sobre as panelas de pressão elétricas da Britânia:

Panela Multi Pressão Elétrica Britânia 3 Litros

Como o próprio nome já sugere, a principal qualidade dessa panela de pressão elétrica da Britânia é a sua multipressão, isto é, a funcionalidade que permite um ajuste de pressão e, com isso, maior controle e precisão no seu cozimento. Além desta, a panela Multi Pressão da Britânia ainda oferece uma série de outras funcionalidades, como, por exemplo, o desligamento automático da panela quando ela ultrapassa a configuração pré-determinada ou entrada automática para o modo de aquecimento quando o alimento é inteiramente cozido.

No quesito segurança, a Multi Pressão da Britânia oferece seis sistemas próprios que garantem a proteção total de sua saúde, à receita e à integridade do eletrodoméstico. Esse controle impede que a panela entre em um modo elevado de pressão, que haja escape de fluidos, ou mesmo a abertura da tampa durante o seu funcionamento. Sua capacidade volumétrica é de 3 L, ideal para cozinhas básicas, solteiros e jovens casais que não costumam receber muitas visitas em casa.

Por não ser uma panela muito grande, ela é capaz de servir bem uma ou duas pessoas com total conforto, mas quando há um número maior de visitas ou em casos de famílias com filhos, o ideal seria uma panela de pressão que seja capaz de cozinhar porções maiores de uma vez, dando muito mais conforto sem que você precise se preocupar com a quantidade de comida a ser servida.

Em seu painel, a Panela Elétrica Multi pressão possui ainda algumas funções de cozimento pré-configuradas, à mão a apenas um toque, que são para feijão, arroz, carne, sopa, mingau e também para apenas refogar – sem precisar usar pressão! Mesmo alimentos que não estão pré-configurados podem ser cozidos nessa panela em um timer determinado manualmente. Através de sua luz indicadora, é possível também saber se a panela está na função de cozimento ou aquecimento.

Especificações Técnicas

Conheça agora em detalhes todas as características da Panela Multi Pressão Elétrica Britânia 3L:

  • Modelo: Panela Elétrica de Pressão 3 Litros
  • Material do Acabamento: Aço Inoxidável
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: 3 litros
  • Potência: 700 W
  • Consumo: 0.7 kWh
  • Funções: Feijão, Refogar, Arroz, Carne, Mingau e Sopa
  • Acessórios inclusos: Espátula e copo de medida
  • Luzes Indicadoras de Funcionamento: Sim
  • Tipos de Proteção: Contra sobrepressão e superaquecimento
  • Coletor de água: Sim
  • Alças: Na tampa e nas laterais.
  • Dimensões (A x L x P): 29.5 x 32 x 28.3 cm
  • Peso Aproximado: 3,56 Kg
  • Garantia: 1 ano

Panela de Pressão Digital 5L Britânia

Além da Multi Pressão, a Britânia possui também outro modelo de panelas de pressão elétricas que pode ser uma opção interessante para quem busca um eletrodoméstico maior, capaz de preparar porções para toda a família. A Panela de pressão Digital possui um bowl com capacidade volumétrica de 5L, que é excelente para uso doméstico e, ao mesmo tempo, preparar generosas porções de alimentos para toda a família ou os amigos!

Eu mesma tenho em casa uma panela de pressão elétrica de 5L e não tenho o que reclamar. O modelo não é o da Britânia, é o da Walita, mas a capacidade é a mesma e sempre estou recebendo pessoas em casa para experimentar minhas novas receitas, por isso, gosto de panelas maiores mas que, ao mesmo tempo, harmonizem com o restante da cozinha e possam ser levadas à mesa.

Para maior comodidade, a panela de pressão Digital possui uma alça na tampa superior e nas laterais, possibilitando o transporte seguro e prático para a mesa de jantar, áreas externas ou bancada sem maiores problemas. Mesmo quando desligada da fonte de alimentação elétrica, essa panela consegue manter o alimento quente por bastante tempo, permitindo uma alimentação saborosa e confortável junto com as pessoas que você mais gosta.

Seu revestimento interno é completamente antiaderente, o que eu acho excelente, pois mantém o alimento muito mais bonito, vívido e não gruda nas laterais. Além de que, é ótima na hora de limpar, muito prática! O único cuidado que se deve ter é com o uso de produtos químicos, que não devem ser fortes para não desgastar o teflon, assim como se deve evitar ao máximo as palhas de aço.

A Panela Elétrica da Britânia possui um painel digital com algumas funções de cozimento pré-programadas, como de feijão, carne, refogar, sopas, arroz e mingau. Ela também possui um timer ajustável que facilita e muito na hora de cozinhar, impedindo que o alimento “passe do ponto” por distração ou esquecimento nosso! Após o término do preparo de sua comida, a Panela Elétrica da Britânia passa automaticamente para o modo de aquecimento, mantendo-a aquecida até que seja desligada. Ótimo, não?

Seu sistema de segurança mantém um controle interno da temperatura e pressão. Ela também possui todo um sistema de vedação que impede o escape de pressão e de fluidos durante o seu funcionamento. Enquanto a panela estiver em atividade, sua tampa superior não pode ser aberta e permanece travada por uma trava de segurança até que não haja mais pressão interna.

Especificações Técnicas

  • Marca: Britânia
  • Tipo de alimentos que comporta: Sopa, Mingau, Feijão, Arroz, Frango, Carne, Milho, Músculo e Peixe
  • Capacidade: 5 litros
  • Pode ser levado à mesa: Sim
  • Características: Timer
  • Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
  • Potência (w): 900w
  • Alimentação: Energia elétrica
  • Consumo: 0,90Kw/h
  • Material/Composição: Metal; plástico
  • Cor: Preto
  • Garantia do fornecedor: 12 meses
  • Conteúdo da embalagem: Panela, copo dosador, espátula, certificado de garantia, mini folders e manual de instrução.
  • Garantia: 1 ano

Minha Opinião

Eu vejo muitos clientes meus dizendo que evitam comprar produtos da marca Britânia por não confiarem e acharem “simples” ou “frágeis” demais. É verdade que essas Panelas de Pressão Elétricas não possuem grandes diferenciais e são mais básicas, do dia-a-dia, mas isso não significa que não sejam um excelente custo-benefício, pois, a depender do estilo de vida de cada pessoa, elas podem ser as melhores opções.

A verdade é que, mesmo não sendo uma das melhores, a Britânia é uma das marcas de eletrodomésticos mais antigas e tradicionais do mercado e, até hoje, se consolida como um nome de peso justamente por produzirem linhas de boa qualidade, mesmo que sem muitos diferenciais, e excelentes custos-benefícios. Para os que não confiam, eu sempre digo, aproveite então a garantia oferecida de um ano, que te dá o direito de reclamar e trocar o produto em caso de qualquer defeito.

Ambas as panelas elétricas da Britânia são muito boas, porém, são recomendadas para quem busca um produto mais básico, para o dia-a-dia. Normalmente, elas são indicadas se você não costuma utilizar todos os dias ou preparar várias receitas diferentes; necessitando mais de um eletrodoméstico para facilitar o trabalho na cozinha e torna-lo mais rápido e seguro. Nesse sentido ambas as panelas da Britânia são excelentes recomendações.

Porém, se você estiver procurando uma panela de pressão para usar todos os dias, cozinhar alimentos mais pesados, como carnes ou grandes porções, e gosta de estar na cozinha experimentando e aprimorando suas receitas, é melhor investir um pouco mais em uma panela de pressão elétrica que ofereça diferenciais, mais conforto e seja totalmente intuitiva, como a Walita Viva Digital, que, por um investimento um pouquinho maior, você terá uma panela completíssima e de qualidade incontestável, dessa que você poderá usar diariamente por horas a fio sem se preocupar com mais nada, tendo sempre as melhores receitas.

As panelas elétricas da Britânia são ideais para quem, nesse momento, preza pela economia e praticidade. Para os solteiros e jovens casais que não tem o hábito de cozinhar com frequência, a panela de 3L pode ser suficiente para suprir todas as necessidades com conforto, porém, se você recebe amigos e gosta de fazer almoços ou jantares, talvez valha mais a pena investir na panela elétrica digital de 5L.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top